Verso com o Tema te quero
Alguém sempre fica na estação e ao descer leva um verso nosso. Assim a poesia chamada vida vai perdendo a rima.
Quando mocinhas, elas podiam escrever seus pensamentos e estados d´alma (em prosa e em verso) nos diários de capa acetinada com vagas pinturas representando flores ou pombinhos brancos levando um coração no bico. Nos diários mais simples, cromos coloridos de cestinhos floridos ou crianças abraçadas a um cachorro. Depois de casadas, não tinha mais sentido pensar sequer em guardar segredos, que segredo de uma mulher casada só podia ser bandalheira. Restava o recurso do cadernão do dia-a-dia, onde, de mistura com os gastos da casa cuidadosamente anotados e somados no fim do mês, elas ousavam escrever alguma lembrança ou confissão que se juntava na linha adiante com o preço do pó de café e da cebola.
enquanto passas por crises,peque um lápis,pegue um papel,faça o tempo ruim virar música,verso e prosa
Apenas a morte silencia a voz de um poeta, deixando no ar toda sua obra eternizada em trovas e versos nos acorde de sua canção.
Um único verso, no imenso universo, do mundo complexo, eu estou tão perplexo; espero que esse gás seja élio, porquê se não for explodirei com todos esses mistérios.
Tudo o que eu ainda não disse, ficará no desejo de ter virado palavra, poesia, verso... Prefiro pensar que não digo - para proteger a pureza do sentimento. Mas o silêncio grita. E esse, eu não posso controlar.
Provoco a escrita... ela é mais sarcástica do que eu. E no final do primeiro verso, satiriza o que escrevi!
Dois sonhos não podem ocupar o mesmo verso simultaneamente, é preciso que sejam paralelos para que a poesia possa dormir serena no poema da vida.
