Vergonha

Cerca de 1402 frases e pensamentos: Vergonha

Não tenha vergonha do seu passado, tenha vergonha é de não fazer do seu presente um caminho para um futuro sem arrependimentos! Não sei se existe vida depois dessa vida, então, vamos viver o que nos cabe percebendo que amor não se compra no Shopping, não se vende pela TV e nem se realiza apenas com palavras bonitas. A vida é um eco, se não gosta do que está recebendo, preste atenção no que esta emitindo. :)

Tico Santa Cruz
11 compartilhamentos

Nunca foi vergonha ajoelhar pra rezar, pedir proteção e levantar pra lutar.

Desconhecido
83 compartilhamentos

Ela é “estranha”. Tem vergonha até pelo bate-papo, tem ciúmes até de foto. Chora ouvindo sua música preferida e grita quando se assusta. É escandalosa, porém tímida, isso depende se está ou não perto dos seus amigos. Aliás, quando ela está com os amigos, perde a vergonha na cara e só faz “merda”. Sim, ela é “estranha”, mas pelo menos procura ser feliz. Ela tem uma risada alta e ao mesmo tempo uma voz suave. Faz careta do nada. Come pipoca, brigadeiro e sorvete sem culpa. Conversa sozinha, canta errado, dança como uma louca em casa, dá risada dos tombos, faz palhaçadas, conta piada velha e acha maior graça, conversa com os animais, briga com objetos quando esbarra neles. Sim, ela é louquinha, mas quem não é? E sabe uma coisa? Dane-se. Pessoas “perfeitas” são um saco.

Caio Fernando Abreu
8 compartilhamentos

Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.

Georg Lichtenberg
115 compartilhamentos

O simples vive como respira, sem maiores esforços nem glória, sem maiores efeitos nem vergonha.
A simplicidade não é uma virtude que se some à existência.
É a própria existência, enquanto a ela nada se soma.
Por isso é a mais leve das virtudes, a mais transparente e a mais rara.

André Comte-Sponville
3 compartilhamentos

O amor é cuidado em um peito ocioso, pejo no moço, vergonha na virgem, na mulher furor, no homem fogo e no velho riso.

Epicteto
10 compartilhamentos

Eu não tenho vergonha do Brasil. Tenho vergonha de alguns representantes Brasileiros.

Ricardo Argolo
Inserida por ricardosargolo

Quando temos vergonha de fazer algo, significa que temos orgulho demasiado em fazer o contrário.

Marcelo Wagner dos Santos
Inserida por marcelowagners

Falando sério eu tambem amo e você vai ficar aí parado?Se expresse não fique com vergonha pois já me arrenpedi de ficar parada isso é de experiencia própria!Falo?

Patrick Morais de Almeida
2 compartilhamentos

Ser sincero nao é vergonha é um ato de carater.

Herivelto Vega
2 compartilhamentos

"O tempo não para", já disse Cazuza...Pois então, não tenham vergonha de admitir amor, de dizer eu ti amo...E não tenha vergonha muito menos de o "eu ti amo" não ser correspondido. Tudo vale a pena..Só não vale se esconder de um amor. Se declare! Não tenha medo. O amor não admite isso. Ou ele quer ou não. Mas, a tentativa é sinal de que voce quer viver a vida...do jeito que for...Mesmo que seja pra partir pra outra."

Denise Lessa
2 compartilhamentos

Eu sou uma pessoa que reza.
Às vezes, eu não rezo
quando eu tenho vergonha
do dia que passei.
É um comportamento
e comprometimento
com a vida,
uma coisa séria...

Antônio Marcos Pensamento da Silva (cantor e poeta)
2 compartilhamentos

Meu Peter Pam, eu creio no amor e que mais vale uma lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado pelo seu amor e por nossas vidas juntos. Por isso luto por tudo aquilo que sonho, mesmo que isso venha me custar uma lágrima da derrota derramada. Te amo muito e nunca vou desistir de você. Só se pedires e não mais houver amor por mim em seu coração.

David Ribeiro de Lira
2 compartilhamentos

Surpreendente é notar que minha barriga ainda enche de borboletas ao te ver. Tenho vergonha quando você me olha de longe, derreto-me por inteira quando você me abraça forte e diz que vamos ficar juntos para sempre. Se eu morresse agora, você permaneceria vivo dentro de mim. Meu amor por você é imortal, nosso brilho ofusca qualquer pedra em nosso caminho.

Mesmo longe, eu posso sentir você.

Laís F.
2 compartilhamentos

Nós somos os únicos animais que têm vergonha do seu próprio corpo. Pouco importa pois nenhum outro animal tem sentimento de vergonha mesmo!

Alvaro Granha Loregian
2 compartilhamentos

Saber o que é correto e não o fazer, não é falta de coragem é ausência de vergonha na cara.

Jose Ap Barcelos
2 compartilhamentos

Quando alguém te aponta o dedo é porque sente tanta vergonha que precisa desviar a atenção para não encarar o monstro em si mesmo.

Suzanne Leal
2 compartilhamentos

As vezes eu me perco nas lembranças do tempo em que eu tinha 5 anos,não tinha vergonha de demonstra os meus sentimentos,eu falava o que me vinha na telha,e o único medo que eu tinha era do escuro.Eu tenho varios medos, muitos deles são pateticos, medo de errar,de falar algo que as pessoas não gostem ,medo de tentar ser quem eu sou,medo das pessoas não me aceitarem, mas o problema é que eu tenho esse medos porque as pessoas não deixam eu ter a chance,a chance de ser quem eu sou, o ser humano poderia ser um pouco menos patético,depois os meus medos que são patéticos. Nós, seres humanos temos um hábito um pouco idiota,de achar que as coisas devem ser tudo do mesmo jeito , mas uma coisa que não percebe,é q se todos fossem iguais,o mundo não teria graça.
E a única coisa que me faz feliz,é escrever esses textos muito significantes para mim , textos que eu sei que ninguém ira ler,mas por enquanto que eu me perco em cada letra que eu escrevo,a realidade não passa de um simples pesadelo!

Aline Delamare
2 compartilhamentos

Eu ficava encantado com a sua paquera descarada, com o seu amor explícito e a sua falta de vergonha em se enfiar no meu mundo. Só pra bagunçar um coração que bateu forte quando você apareceu, linda e besta.

Jota Cê

-

Jota Cê - Néctar da Flor
2 compartilhamentos

"Não tenha vergonha de errar! Estamos na maior escola que existe, chamada vida, para isso mesmo... Aprender! Ela nos ensina como sobreviver nesse mundo que exige de nós decisões imediatas, nos coloca em situações inusitadas, nos surpreende com pessoas e fatos que nem sempre são agradáveis e digestos. A vida não é uma vilã; ela apenas exige o nosso melhor e, às vezes, falhamos com ela, mas se conduzimos essa experiência com maturidade evoluímos para o que vier a seguir. Nossos impulsos e falta de jeito para lidar com um certo momento nos levam a falar ou fazer escolhas das quais iremos nos arrepender, mas isso não nos torna pessoas ruins, ou não dignas de uma segunda chance e de um novo recomeço. Quando nosso caráter é do bem um erro não vira um parâmetro de quem nós somos. Ele não tem autoridade suficiente para tal, apenas precisa ser visto com atenção para que ele não volte a acontecer e vire um hábito infeliz, o que indicará que nada foi aprendido e você está compactuando com ele. Reconheça que errou, tenha humildade, peça desculpas, se perdoe e não fique estagnado no tempo, remoendo algo que já aconteceu... E não o faça mais, simples assim! A vida ainda tem muito para te mostrar, para te indicar o que fazer, para te tornar forte e seguro de si. Seja um bom aprendiz e não permita que seus erros sejam maiores do que sua vontade de acertar, e é esse o maior desafio que a vida irá te impor. Aceite-o, então, de cabeça erguida e faça sempre o que estiver ao seu alcance para manter sua própria essência intacta, em meio aos tantos acertos e alguns (in)evitáveis erros!"

Andressa Badin Castro
2 compartilhamentos