Vergonha
PARA VOCÊ, MULHER
Não tenha vergonha de se olhar no espelho e enxergar a verdadeira mulher que é por da maquiagem ao acordar.
Porque é mesma que repousa após passar o dia caçando seus próprios leãos. É a mesma que batalha para enfrentar as opressões que é as vezes o mundo lá fora.
É a mesma precisa ser forte para saber impor seus direitos e vontades. É a mesma que em dias tristes e que cansada só quer um colo para se sentir segura.
Não tenha medo de revelar a essência que há por trás desta guerreira. Aliás, somos todas feitas de carne e ossos e também temos nossas fraquezas.
Não sou perfeita! Mas sempre procuro aprender com meus erros para não mais repetí-los.
Podes ter certeza que aquele que tanto a julga, apenas deseja ter ao menos um terço de sua coragem.
Você é mal interpretada por muitos, mas também é admirada por outros e podendo até surpreender seus inimigos.
Parece loucura, porém enquanto está aí se sentindo um lixo, há outras se inspirando em você.
Pare buscar o amor fora, porque o verdadeiro sempre esteve dentre de ti esperando por um olhar seu para poder desabrochar.
Não tenho vergonha de dizer que estou triste, sim é verídico.
Estou triste porque olho para o céu e não vejo o sol, estou triste porque não vejo o amor, estou triste porque vivo numa sociedade tóxica que prefere relações temporárias do que se extasiar por uma história amorosa. Esta sociedade está corrompida, não há admiração pela cultura, pela história, pela leitura, o que acontecerá no futuro? o que será o nosso futuro? um bando de incultos insolentes? crianças que não respeitam as hierarquias, crianças que tratam os professores como amigos, crianças que não tem um pingo de ideia do significado da palavra respeito, pois os seus pais em vez de os educarem, passam o tempo todo no telemóvel. Telemóvel, em inglês Cellphone, como diz o próprio nome “Cell” (cela) um dispositivo que devia prover a liberdade apenas nos torna prisioneiros. Temos os recursos, temos as oportunidades, e mesmo assim, com tudo isto ao nosso dispor, deixamos-as escapulir.
Temos a nossa vida toda pela frente, podemos ser o que quisermos, fazermos o que bem entendermos, tudo depende da intensidade, do quanto queremos as coisas. QUERER É PODER.
Feliz Dia do Amigo pro meu parceiro de todas as horas. Parceiro de saída, de fofoca, de vergonha alheia, enfim, dos melhores momentos. Agradeço muito pelo seu apoio constante e pelos conselhos. Você é o melhor. Tenho certeza que a nossa parceria é eterna!
Não sei o que eu fiz pra você ter tanta vergonha de mim. Não me lembro de ter te dado motivos pra se envergonhar. É por causa da minha aparência? Das minhas atitudes? Ou é porque eu sou só mais uma na sua vida?
Quantas vezes dei o meu mundo para pessoas covardes . .. pessoas que tinham medo , vergonha, pessoas que nao acreditavam em mim ... percebi que as pessoas tinham a alma pequena .. e eu era grande demais .. nos sonhos, nas atitudes , na coragem .... pessoas de um ego enorme...e uma mente tão pequena... não, elas não mereciam o meu eu..
Não tenha vergonha de ser pobre. Esqueça o dinheiro, o status e todo o resto, e aprenda a aceitar as pessoas como realmente são.
A culpa é diferente da vergonha. Tem um peso diferente. A vergonha pesa sobre os ossos, de uma forma muito insinuante, transformando-os em uma geleia densa e salgada. A culpa, porém, é rápida, quente e prateada, e flui através de você com o pulso regular e medido de uma corrente elétrica, animando tudo dentro de você a fazer algo, qualquer coisa, para fazer o choque parar.
Na verdade ser forte é não ter vergonha de mostrar suas fraquezas,voltar atrás e reconhecer os seus erros,é no arrependimento que há perdão é no perdão que há cura.
Então pra que ficar pensando?
A gente não precisa fazer planos
Basta seguir sem vergonha e sem juízo
Sem ter medo de prejuízo!
Prefiro tentar ser feliz 10 vezes na mesma vida, do que por medo dos julgamentos ou vergonha ter uma vida infeliz!
Todo faixa preta, foi um faixa branca persistente e com visão de longo prazo.
Não tenha vergonha do ponto de partida e mantenha os olhos no horizonte.
