Verdadeiro
Eu acredito que cada um constrói seu próprio amor verdadeiro, não existem padrões, existem sentimentos que acompanham nossa alma, como uma necessidade de encontrarmos as peças que se ajustem perfeitamente ao nosso ser; de acordo com nossos instintos de aprendizes do amor... Como se fôssemos um quebra cabeça em busca das pesas que faltam em nós, para nos montarmos e sentir-nos harmonizados e plenos no mundo...
Amor amor amor... O amor verdadeiro é um tema muito discutido,existem os que sonham despertos com ele, e os que sonham dormindo. São tantas dimensões dentro de nós...
Existem muitas pessoas que duvidam se ele realmente existe. Com a carência, as preliminares do desejo e a promiscuidade existente na carência humana, muitas pessoas deixaram de acreditar no amor verdadeiro, e isso geralmente acontece depois de vivenciarmos experiências ruins, tanto no entorno familiar, como no afetivo.
Eu acredito que o amor verdadeiro vai muito além do romantismo e do erotismo.Ele começa a crescer, quando o alimentamos dentro de nós. Sem sinceridade, objetividade, empenho, cuidado e um forte compromisso em cultivá-lo em mim; provavelmente eu já estaria fazendo parte do grupo de pessoas que não acredita nele.
Mas apesar da solidão que muitas vezes devasta meu coração, eu resolvi cultivá-lo dentro de mim e diariamente me imagino na mais linda história de amor...
Estou sendo pra você o mais leal verdadeiro do romance que ja nasceu em mim ... chegue mais, pega em minha mão, que esclarecerei o meu mundo romântico.
Que em meio a tanto desamores eu ainda veja o verdadeiro amor nas pessoas ,que o ser humano seja de fato humano ,nos gestos ,palavras e atitudes ,que o mal passe longe de nossas famílias e que tenhamos discernimento para diferenciar o bem do mal ,o certo do errado ,afim de que assim nos tornemos pessoas melhores ao longo de nossas vidas !
Com o passar do tempo damos o verdadeiro valor ás coisas mais simples e que nos fazem sorrir mais facilmente.
"O verdadeiro artista não se preocupa com a quantidade de público no espetáculo. Para ele, uma criança ou um olhar solitário que se encanta é o que importa, pois o artista genuíno vive apenas para a arte de emocionar deslumbrando os sonhos perdidos e sua exibição flui do fundo da alma para o coração". Luiza Gosuen
VOCÊ PODE TER MUITOS AMIGOS MAIS NA HORA DE FAZER O TESTE PARA VER QUEM É O VERDADEIRO SÓ VAI APARECER UM VALORIZE ELE
O leigo só reputa a uma joia o seu verdadeiro valor, se ela estiver guardada a sete chaves, num cofre! Quando ela está muito próxima, a disposição de seu toque, ele não lhe reconhece a valia! Infelizmente,nós humanos, somos assim, em grande maioria!!
o verdadeiro amigo!!!
éo ouvido para seu desabafo.
o ombro para seus braços.
éo lenço para enxugar suas lágrimas.
se o teu olhar é simples e o teu sorriso é verdadeiro,
entao vou ser o bjecto e a razao da tua felecidade.
Pai, aprendi desde muito pequenininha o verdadeiro significado da palavra amor. Eu cheguei ao mundo, e desde então você se propôs a me amar e cuidar sempre de mim. Pai com letra maiúscula, com P de paciente e protetor. Quando eu era pequena, você era um herói, ou coisa do tipo; eu queria estar sempre com você, não via a hora de você chegar do trabalho, queria ir atrás de você pra tudo quanto é lugar e ficava super triste quando você me dizia não, entrava dentro do carro e me deixava para trás. Que saudade da infância, das nossas brincadeiras e de acreditar que o seu abraço tinha poder de cura, me protegendo de tudo e de todos. Com a idade veio os confrontos, você chato demais, ciumentos demais, protetor demais; eu respondona demais, mal educada demais, fechada demais. Mas hoje eu entendo Pai, entendo que a sua proteção é apenas porque o senhor me ama demais e não quer me ver sofrer. Entendo que tudo o que o senhor fez foi para o meu bem, e te agradeço por isso. Pai, aprendi muito com você, aprendi tanto que me tornei uma cópia sua, como a mãe sempre diz, a gente é igualzinho. Então talvez eu seja você de saias, e me orgulho por isso. Pai que eu já briguei tanto que perdi as contas, mas como todo mundo sabe: a gente só briga com quem a gente ama. Sei que não sou a melhor filha do mundo, sei que talvez eu não tenha me tornado a mulher que um dia o senhor sonhou que eu seria; e te peço desculpas por tudo isso e muito mais, coisas que já se passaram, coisas que ainda virão. Perdão Pai. E obrigada por ter tido toda a paciência do mundo comigo, obrigada por me educar e nunca ter deixado faltar nada pra mim. Desejo que Deus te dê muitos e muitos anos de vida pra gente poder brigar e fazer as pazes centenas de vezes. Eu quero para o senhor, tudo de bom, tudo de melhor que essa vida possa te oferecer. Mesmo que eu não fale isso sempre, eu te amo, e o senhor sabe disso!
Foi belo e forte e e verdadeiro, mas foi
Foi triste e duro e desesperador, mas foi
Quem no passado permanece, não vive, não muda, não aprende, perde o presente e de recomeçar esquece.
Lia Gonçalves
