Verdade Mentira Realidade
O verdadeiro amigo nos conhece de verdade e mesmo assim, consegue nos amar! "
Que conseguinhamos
Fazermos mais amigos e um pouco menos de colegas.
Vanusa Fernandes.
Nosso maior desafio
é formar para que:
andem bons CAMINHOS,
identifiquem a VERDADE,
e tenham VIDA!
Este é nosso ofício:
PROFESSOR.
A verdade é que existem muitos acasos que mais parecem encontros marcados.
E querendo ou não, a vida vai fazer você se esbarrar com quem não quer nada, fazendo você querer tudo.
Deu pra entender?
O anseio de liberar lágrimas de profunda verdade, lágrimas de dor e pedido de socorro emergem minha alma, mesmo sem explicações humanas para tal situação.
Homem algum poderá decifrar a agitação do meu ser, pois cada clamor é criptografado através de lágrimas, que somente o Criador consegue compreender.
A verdade de todas as coisas pode ser uma mera falácia distorcida, pois quando se percebe a realidade fora do condicionamento, a visão macro sobre a realidade é mais real e menos fantasiosa ou rotulista.
Um pai de verdade passa a vida toda na luta por um filho, para ser reconhecido apenas em luto pelo mesmo.
Duas coisas há que sobretudo contribuem para nós dar força de ânimo: fé na verdade, a confiança em nós mesmos.
O senhor não sabe que não existe Deus? Deus é para os fracos.
Eu sorri e respondi: É verdade. Eu sou fraco e Deus é forte. Ele fez algo por mim e em mim que eu jamais poderia fazer sozinho
Será que o amor entre as pessoas ainda existe na verdade?
Ou estas que se dizem amar não entendem verdadeiramente o que é o amor entre família...!
Só vibram no enredo!
[bicho papão]
Nunca tive medo do Bicho Papão. Na verdade, nunca acreditei nele.
Me lembro do meu pai me fazendo dormir: me cobria com o cobertor, me deixando como se fosse um casulo, pronta para a transformação, e dizia:
— Não se levante! Se não o bicho papão que mora debaixo da sua cama, vem te pegar!
Por milhares de vezes me peguei correndo para olhar debaixo da cama e nunca o vi. Desde, então, comecei a pensar melhor sobre ele, e, após anos, talvez, eu tenha entendido um pouco mais sobre esse ser: ele não é cruel como meu pai dizia, nem aparece só a noite. Ele anda no meio dos civis: falando, ouvindo e sentindo; toma cerveja e rabo de galo em botecos de esquina; é moderno de pele e antiquado de coração; sente demais e entende de menos; não quer toda a riqueza do mundo, mas quer conquistar o mundo; não sabe muito bem começar coisas, mas é péssimo em terminar algo; não chora com facilidade — não ultimamente; é ansioso por essência; possui a empatia como pior defeito; acredita que diariamente se nasce e morre, já, que, não se é o mesmo que foi há 10 minutos; se acha sobrevivente do acaso e prisioneiro das opções; pensa constantemente que vive em um pequeno inferno, que, de tão pequeno, se limitou ao tamanho de sua cabeça — para o barulho não incomodar os outros; dá risada quando não pode e faz piadas inoportunas; come todas as manhãs tapioca com ovo e queijo — nem matar gente, ele mata.
Muito já se sabe, muito se ensina e muito se aprende. Ele sabe que essa é a regra do viver. Entende que pode machucar e sabe reconhecer; também entende que as cicatrizes são como as tatuagens que o tempo resolveu desenhar: bem mais doloridas que as tatuagens convencionais.
O Bicho Papão erra e se machuca por machucar o outro. E, com isso, entendi que meu pai estava errado sobre o monstro que dormia debaixo da minha cama. Na verdade, o Bicho Papão mora no meu espelho.
nada mais me preocupa na minha idade
Do que viver um amor de verdade
Eu quero ir embora
Mudar de cidade
E enxergar que o amor não é vaidade
Da uma dor no peito
Quando me imagino com alguém
Filhos correndo
Dormir junto numa noite chuvosa
Essa é a hora que vocês me verão partir
DINHEIRO
(Autoria: Otávio Bernardes)
“Na verdade, o mundo se esquece de Deus e cultua o dinheiro...!”
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
????????
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp