Verdade Mentira Realidade

Cerca de 58163 frases e pensamentos: Verdade Mentira Realidade

Eu não posso te prometer um mundo de sonhos, mas prometo estar disposta a fugir da realidade pra sonhar contigo.

⁠Cada pessoa tem sua realidade com seus próprios fatos. Com o tempo, você tem a falsa sensação de que todos concordam com você, por que todo mundo no seu feed parece com você, e quando você chega nessa estado, você é facilmente manipulado.

A realidade de hoje foi o sonho de ontem. O sonho de hoje será a realidade de amanhã. E em todas as épocas zombou-se dos sonhadores

Os sonhos de um homen são limitados pela realidade.

Cabe ao artista trazer para a realidade,o espaço que a educação não ensina.

Axioma Número 1: não acredite, a realidade é uma questão de ótica!

Perfeição, é uma opinião particular. Não a realidade sincera do fato.

Você é a minha realidade!


Só nos meus sonhos eu esperava encontrar alguém assim...
...Que fizesse meu coração bater a mil, que me levasse até as nuvens, que arrastasse meus pensamentos pro infinito.
Você apareceu e é muito melhor do que nos sonhos...É A MINHA REALIDADE!!
Quero passar ao seu lado todas as primaveras, para ganhar de ti as mais belas rosas!
Quero passar ao seu lado todos invernos para você me aquecer em seu abraço!
Enfim quero estar ao seu lado cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia, cada mês, cada ano...A VIDA TODA...construir uma história ao teu lado!
Sou completamente apaixonada por você!
NEOQEAV...

(Camila Orlando)

Vem e perceba que você nunca viveu um sonho tão dentro de uma realidade quanto esta que você vive comigo. Palavras deixaram de ser promessas, palavras deixaram de ser as usuais, palavras deixaram de ser palavras para se transformarem em mãos, bocas, pele e faz questão de todos os sentimentos. Vivemos 100 % de cada palavra que sai emocionando a nós dois sem pena alguma. Vai, muda essa ordem: encosta sua cabeça nos meus suspiros, seu corpo nessa minha fantasia e verá que a maior emoção é sentir que sua mente não está na minha ilusão e sim no meu coração.

Eu te amo mais.

Jota Cê

-

SALMO DO HOMEM QUE VÊ A REALIDADE E NÃO SE CALA
Ouve, Senhor, estes versos que te rezo
Ao contemplar a realidade em que vivo.
Maltido seja o sistema que não deixa sonhar os poetas
Nem permite dizer a verdade a quem pensa.
Serão seus dias de luto e de lamento,
Porque matou no Homem o mais digno.

Maldito o sistema que não pratica a justiça
E persegue e tortura e encarcera a quem anuncia.
Terá que justificar sua conduta ante a história
E não encontrará nenhuma palavra de defesa.

Maldito seja o sistema que só procura a aparência de grandeza
Quando estão morrendo de fome os homens nas suas fronteiras;
Do mesmo modo que progrediu cairá,
Porque construiu seus alicerces
Sobre corpos vivos e sangues inocentes.

Maldito o sistema que tenta matar no homem a dimensão de transcendência
E coloca no seu lugar o “deus dinheiro” , o “deus sexo”, e “deus progresso”,
Destruir-se-á por dentro irremissivelmente,
Porque o coração do homem foi bem feito
E ninguém pode matar em nós
Esta sede de infinito que nos queima.

Feliz será, porém,
O homem que bebe água na fonte da praça junto ao povo,
Não terá motivos para se envergonhar de nada,
Nem terá que baixar seus olhos
Ante qualquer homem honesto.

Feliz o homem que a força de interiorizar
Se fez livre por dentro
E não se importa já com a denúncia dos fortes,
Serão seus dias como o trigo da terra.
Cheios de sol e esperança partilhada
E o seguirão os povos da terra.

Feliz o homem que não assiste a reuniões importantes
Nem acredita nos discursos do governo;
Feliz o homem que assim pensa,
Porque terá sempre tranqüila a sua consciência.
Mesmo que sofra a incompreensão e até o desprezo.

Esse é o preço


E a vida nos paga o melhor preço da realidade nos mostra o caminho perfeita para a conquista de tudo, é sempre assim se pudéssemos adivinhar o que vem depois qual seria a graça!
Se pudéssemos controlar nossos desejos, trancar as portas e jogar a chave fora e deixar a felicidade bem guardada pra não ter como per de, seria fácil demais!
Já andei perdido sem saber onde estava, procurava nas ruas nos lugares onde passava e pensava que a vida era cada vez mais ingrata! Daí veio a noite e junto com ela a solidão e buscava saída mas não encontrava solução!
Até que brilhou os meus olhos vendo tamanha beleza e o corpo não entendi que os desejos são coisas da natureza! Assim passei a gostar e não tinha mais jeito não, pois agora meu coração compreende o verdadeiro sentido da palavra paixão!
Agente só se sente enganado até o momento que desejamos a verdade, tudo é diferente nesta nova realidade! A vida é a arte de recomeçar, se desprender das amarras e deixar o que ficou para traz!
Sair das águas profundas e ver o futuro no horizonte da superfície! Acreditar e mais importante lutar por seus sonhos aceitando que além de mim existe sempre alguém mais, lembrando que meu direito termina onde começa o de vós!
Eu tento escolher sempre as palavras mais doces pra te dizer, eu procuro sempre uma maneira de ver em teu rosto bonito o sorriso que me faz sonhar!
Foi preciso chorar e sofrer para crer que a felicidade as vezes esta ao nosso lado e no entanto agente não vê! Hoje a cada amanhecer tudo muda e a vida se enche de esperança! Quem já sofreu quem já chorou hoje sabe de verdade o que é amor!
Amor é estar ao lado de quem ama, é se preocupar e estar sempre dividindo o pensamento entre o a sua razão e seu amor! Quem ama cuida, não se ensoberbece, tudo pode, tudo fortalece!

Amizade

Um dia certo
tão perto do sonho
e da realidade
me vi e me entreguei
no campo da imaginação
e da magia da amizade...

Rodeado pelos amigos
que comigo me realizava,
cantava as melodias
trazendo os meus dias
de infância
que quando criança
crescia de alegria.

Assim, hoje, me vejo
mais vivo em mim
para no futuro
dizer aos meus filhos: filhos!
A amizade não tem fim.

sonhei seus sonhos
fiz deles realidade
e mesmo assim vc se foi
e sem ao menos dizer adeus
e o que sobrou em meu coraÇao
foram simplesmente lembraÇas de um doce momento
saudade e uma dor que doi e doi
Mas a vida continua
seguirei em frente mesmo sem vc
pois eu sei que se doi em meu coraÇao
a sua ausencia ,e porque nao era amor
pois o amor verdadeiro nao doi
ele transborda alegria
.............................

Muito talento vem atravez de muito sofrimento é a unica forma de fugir de sua realidade , dom ou maldição?

Crer para ver ou ver para crer? Qual a sua realidade?!

Eu estava tão bem a não encarar a realidade cruel que me maltrata cada vez mais. Essa realidade que assombra o meu dia, me persegue, me alucina, como em pleno carnaval, cheio de fantasias e alegrias passageiras. A realidade me veio acompanhada com um sonho, um sonho de um futuro melhor, um sonho de uma felicidade plena e pra sempre, porem esse sonho é utópico. Quando falo que prefiro um sonho realizado, fora disso é como um amor inventado e o que eu preciso mais agora é de tempo, tempo para ajustar meus pensamentos, colocar em ordem meus sentimentos, abrir meu coração e ver se eu consigo olhar para frente sem medo da realidade não tão distante.

Mesmo nos meus sonhos,eu sou um idiota que sabe que está prestes a despertar para a realidade.
Se eu pudesse apenas evitar dormir.
Mas não posso.
Eu tento dizer a mim mesmo o que sonhar.
Tento sonhar que estou voando.
Algo livre.
Isso nunca funciona.

''Apenas Sonho, enquanto a Realidade nao chega''

PARA...

Para viver, respeito
Para acordar, realidade
Para vencer, perseverança
Para transcender, sonho
Para amizade, cumplicidade
Para utopista, defesa
Para coisas impossíveis, DEUS
Para exaltar, cultura
Para levitar, reggae
Para energizar, Axé
Para seguir, estrada
Para orientar, as MARIAS... Três
Para iluminar, o sol
Para observar, o mar
Para admirar, o céu
Para hipocrisia, o basta
Para aborrecer, a falta
Para entristecer, um alguém
Para alegrar, o alguém
Para libertar, o espírito
Para saudade, reencontro
Para espiar, teus olhos
Para florescer, teu sorriso
Para desejar, teu beijo
Para sentir, teu cheiro
Para reagir, você!

Após ter passado minha vida material inteira preso nesta realidade, o caminho que encontrei não foi o que me leva ao paraíso, nem sei se existe um paraíso, estou em um lugar onde só vejo gente morta ao chão, e sou só mais um que irá fazer companhia aos que já caíram, meu corpo físico irá se desmaterializar no solo frio, minha vida dará vida ao solo, meus ossos virarão pó ao vento, e levarei comigo a experiência do que é ter vivido, ter sonhado e de nunca ter estado ao seu lado...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp