Verdade Mentira Realidade
Como pequenas coisas acontecem em nossas vidas para nos levarem ao amadurecimento, são tão mínimas que quase imperceptíveis.
A mulher que sou hoje, com certeza será muito diferente daqui a uns anos, mas que nenhuma delas possa perder essa menina cheia de sonhos.
Que eu não tenha que me comportar como uma pessoa tal, pois não sou a pessoa tal.
Que eu envelheça sem ultrapassar nenhuma etapa, sem me exigir uma maturidade que virá naturalmente com o tempo.
Que essa nova realidade não se choque ao ter que aprender a lidar com a maldade humana!
Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...
A educação é eminentemente matéria sociológica, a que o filósofo dá a contribuição de um esclarecimento categorial. A sociedade não pode despender o enorme esforço de prover às despesas que custa a difusão da instrução apenas para transformar os indivíduos isoladamente. Este esforço só se justifica, se o faz para se transformar a si própria.
A educação não precede o processo de desenvolvimento, acompanha-o contemporaneamente. Entre ambos existe uma tensão dialética que os condiciona mutuamente.
Dentre as variadas formas de ingenuidade da consciência política, uma das mais nocivas é aquela que se exprime por um enganador apelo aos autênticos efeitos da educação. Apresenta o problema da realidade social, e o da sua direção, como problema de pedagogia; os males da sociedade, como defeitos de instrução, e o que chama de vícios e erro dos homens, como simples ignorância. É o retorno ao que foi ser a posição socrática, a crença de que os virtuosos devem ser de direito os dirigentes, de que estes podem ser preparados para tais funções por obra dos sábios, de que a virtude se ensina.
... E chega, por um diagnóstico simplório, à ideia ingênua, que, no caso brasileiro, nosso atraso é devido à preguiça e indolência congênitas do povo.
Vivemos no mundo dos memes.
E o problema maior aqui é que a maior parte das pessoas não se preocupa em pesquisar.
É mais fácil ficar na superfície da ignorância do que se aprofundar em busca da verdadeira realidade para além dessa primeira impressão.
Precisamos aprender e conhecer melhor como a mente funciona e ter uma visão mais acurada sobre a natureza das coisas, porque no seu sentido mais profundo, sofrer está intimamente conectado com uma má compreensão da natureza da realidade.
"As vezes sozinho estou, por que? Quando você é criança, você pensa de todas as formas possíveis de ser feliz, cria um 'mundinho' cria um amigo imaginário, vê cavaleiros e princesas em todo o lugar, entretanto quanto mais ela se prende a isso mais difícil e separar a criança do mundo perfeito... "
Inspiração é você!
Você em minha vida
Vida que é um sopro
Sopro que pode ser ventania
Ventania que move
Move a imaginação
Imaginação que alimenta o sonho
Sonho que vira realidade
Realidade que é você!
O Carnaval está chegando ao fim dos seus dias de "brilho" - Vai com ele a ilusão e agora muitos viverão a grande realidade das sequelas deixadas por esses dias, juntando a isso o que já havia no coração e por pouco tempo foi ofuscado pelo "brilho" do carnaval.
Todas as emoções são úteis, mas existe um problema quando esta emoção não é compatível com a realidade, com a qualidade e a intensidade do momento.
Você se solidifica com suas verdades, se cerca de razões, se mantém firme com suas teorias, mas no fundo se sobrepõe as dúvidas. Todos vivemos uma falsa realidade, mas o problema está em não querer ver isso e continuar assumindo o posto da mentira.
A verdade é que não vai existir um trabalho em que você fique satisfeito e se sinta realizado, não vai existir aquele momento em que você ficará feliz consigo mesmo tentando tornar sua felicidade individualista porquê sempre temos a necessidade de mostrar pra os outros que "somos" felizes e na verdade não somos, pode acontecer em um intervalo de tempo, mas esse sentimento não durará e o pior é que sabemos disso, sabemos que ninguém é feliz o tempo todo, mas desejamos e invejamos aquela felicidade momentânea que vemos congelada em fotos de outras pessoas. Pra quê viver assim?
Vivemos um momento delicado em nossas vidas, noticias triste, acontecimentos trágicos, vidas se perdendo, família se destruindo, um inimigo invisível, destruindo vidas.
Vemos pouca empatia, discurso de se colocar no lugar do próximo terminando em filas de supermercado, a luta maior pelo egoismo, pela falta de empatia e maior que tudo.
Tudo e bonito em discursos em textos, mais a realidade está bem diferente, como pode haver tanto egoismo ate em momentos reais de crise e pandemia.
O discurso de hoje não e sobre pegar e sim passar, muito de nós podemos nem ser afetados pelo Covid19, mais conhecemos e temos pessoas que podem morrer com ele.
E hora de nós unir por um proposito maior, de mostrar que ainda temos o espirito de humanidade, de reconhecer que e agora de larga o egoismo , de larga de fingir que nada está acontecendo.
Não adianta fingir que não e com a gente mais, porque e sim está aqui,chegou, infelizmente, porém e hora de lutar fazer o certo, um simples isolamento ja vai ajudar muito.
E hora de lembrar que podemos evitar tragedias, eu,você ai, com simples medidas podemos ajudar e muito, se todos tiverem consciência disso tudo pode ser diferentes.
Com a sua falta de consciência vidas podem ser perdidas, pessoas podem ser contaminadas ,familiares podem morrer, famílias podem ser destruídas, e essas marcas não ficaram so enquanto a pandemia durar e sim pleo resto da vida.
Repense suas atitudes, veja que você pode fazer a diferença, juntos venceremos
e sozinhos padecemos e lutaremos em vão!
