Verdade Mentira Realidade
Saber falar ajuda a combater mentiras na vida e na carreira
Assim devemos encarar o estudo da oratória. Esse é e sempre deverá ser o percurso no estudo da retórica. Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.
E não apenas as grandes maldades, mas principalmente aquelas que nos cercam no dia a dia, no relacionamento social ou nas atribulações da vida corporativa. Quantos projetos excelentes são recusados porque receberam de seus opositores ataques mentirosos ou equivocados, e seus defensores não foram capazes de refutar as posições contrárias!
Os trabalhos, ideias, projetos, propostas e tarefas só conseguirão êxito se forem defendidos de forma competente. Por mais elevada que seja uma causa, por si, apenas a força da sua correção, talvez não seja suficiente para afastar os que se opõem a ela. Precisam quase sempre contar com o apoio da boa comunicação para que atinjam seus objetivos.
Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.
Que suas mentiras um dia voltem para te aterrorizar tanto quanto elas aterrorizaram quem acreditou em você.
Maldita semente
Na retidão da vida que leio,
há o tortuoso caminho vazio,
do faz de conta, cheio.
De cuja esperança esvazio.
Era um abraço e o sorriso,
além de alguém comumente.
Num pensamento liso,
descobri que ele mente.
Embora tenha outra mente,
vêm da mesma semente.
Sensibilidade:
Sempre com dois pesos;
Ao mesmo tempo que toca;
Por vezes na troca;
Recebe de outros;
o oposto.
Mas uma parte não tornar se há insensível;
Pois sabe o quão bom é sentir;
Não deve ser impossível, nem facilmente substituível;
Senão apenas será interesse, apenas mentir;
Apenas o oposto.
Por vezes o mundo precisa apenas ficar sozinho;
Compreendendo por que seguir neste caminho;
Nem sempre o sensível compreende a brutalidade;
Nem sempre o sensível aceita sua incapacidade;
Necessita do oposto.
Talvez uma parte tenha que insensibilizar;
Talvez o insensível possa amar;
Uma parte que não sente, não sente tristeza;
Olhando para o outro, o mundo, não sente a frieza,;
Assim como, uma parte oposta a si mesma.
Mesmo assim, continua tocando no que se pode tocar;
E fitando tudo o que se estende no imaginar;
Não falha no sentir e no fazer ;
Porém deve se esforçar no compreender;
O que, por vezes o mundo precisa.
Entre encontros e desencontros, indas e vindas, a saudade batia. E cada vez que ele ia embora, eu pedia a Deus para que ele ficasse bem, e para que um dia ele voltasse para mim. E ele voltou dizendo 3 palavras que mais pareciam ser mágicas, e que sempre que ele as repetia, fazia o meu coração acelerar e um sorriso se abrir em meu rosto. "Eu te amo", ele dizia, e eu acreditava. "Eu nunca irei te deixar, eu ainda estou aqui e vou continuar", ele dizia, e eu acreditava. Eu acreditei nesse jogo doloroso e aqui estou eu, sem chão e com uma saudade imensa daquela pessoa linda, não só por fora que eu pensei que ele fosse. E aqui estou eu, esperando para que um dia ele volte, dizendo que isso tudo foi apenas um pesadelo e que eu acordei, esperando para que ele volte dizendo as mesmas palavras, dessa vez, com um toque de sinceridade.
Beleza,
fama,
poder,
status,
aparências...
São fachadas iguais as que os empresários usam na entrada de seus comércios, e que (em alguns casos) também escondem a real estrutura do estabelecimento.
Quantas vezes você já entrou em certas lojas, fascinado pela beleza e requinte das fachadas convidativas, e logo após os primeiros passos se decepcionou com os produtos ou atendimento oferecido?
Eis uma prova de como é fácil sermos seduzidos e enganados por fachadas, seja de empresas, seja de pessoas.
O que acontece é que não estamos observando os detalhes das falsas fachadas, já que andamos muito distraídos construindo nossas próprias fachadas, buscando fama, gloria e bens desenfreados. E quando conquistamos o desejado poder, estamos com caminho livre para as demais tentações, e junto delas... gente falsa, assédio e bajulação, e cada vez mais ouvimos elogios (nem sempre sinceros).
Quanto mais poder temos, mais perdemos o sensor que nos atenta ao que é falso e verdadeiro. E quanto mais nos deleitamos e massageamos nosso ego, mais a falsa sensação de segurança passa a ocultar situações e mascaras, e é assim que montamos com sucesso nossa fachada.
As únicas pessoas que não se iludem com o fascínio do poder e não criam fachadas de mentiras e de auto engano, são as pessoas que sabem perder o que possuem sem entrar em desespero. São as mesmas pessoas que independente de terem nas mãos um milhão ou um centavo, terão o mesmo número de amigos à mesa. Aliás, essas pessoas são aquelas que nem ligam para a fachada, elas estão pouco se importando com a forma que os estranhos olham para o que elas possuem, ou para quem elas sejam. Essas pessoas só se importam com a qualidade do que oferecem, seja produto, serviço ou amizade.
(Fernandha Franklin)
Convicção é ferramenta exclusiva da capacidade de realização, se aplicada à acusação, sem provas, é simplesmente uma mentira.
Na paz se anseia por guerra na guerra se deseja a paz é o homem a maior das contradições Porque o coração do homem sempre deseja o oposto do que tem, e acaba sempre encontrando o que procura desejando assim novamente o oposto daquilo que desejou provando assim que somos um ciclo vivo e mortal que perpetua a contradição nos tornando assim a maior das mentiras.
Quadras
Qual passarinho em sapequice
pulando de galho em galho
assim segue na mesmice
fingindo um amor, alho com bugalho
Não se atem a nada que seja real
faz-se presa fácil e sem noção
não escapa de apelo virtual
em nada se fixa o seu coração
Nunca terá aquilo que deseja
se continuar assim esta saga
não conquistará de verdade o que almeja
é vulgar, leviano, a tudo estraga !
Eu não minto, apenas elaboro detalhadamente o que eu quero que acreditas. alguns me chamam de mentiroso , mas eu sou apenas um mitômano.
ocasionalmente eu vou dizer alguma coisa e mendigar pelo restinho de ilusão do que sobrou nos sobejos dessa ínfima paixão e na mentira de um grande amor...
Que o frio, não gele nossos corações;
Que o dinheiro, não cegue nossos olhos;
Que o egoísmo, não nos faça soberbos;
Que o ciúmes, não nos afaste do próximo;
Que a mentira, não nos torne sem caráter;
Que a autoconfiança, jamais nos afaste de Deus.
Deliciosamente, a mente
Docemente repousará...
Silenciosa, a mente não mente
Porque imenso amor ela sente.
Se for pra amar,
que seja doce enquanto durar.
Se for pra durar,
que seja doce enquanto se amar.
Para que a humanidade conheça a paz, a fraternidade, e o pleno desenvolvimento de sua inteligência,
é imperativo um rompimento com todo o sistema social existente.
É preciso pôr um fim a esta Era de Ilusões.
As mentiras seculares são a base de todo conflito, confusão e atraso de nossa civilização.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp