Verdade Mentira Realidade

Cerca de 58474 frases e pensamentos: Verdade Mentira Realidade

O boato é o clímax da cegueira da língua.

Acusação sem provas é marketing gratuito!

Não penso em ti dessa forma. Já és o quinto nesta última semana. Estou interessada noutra pessoa, como deves saber.
Estas são as duas frases que viraram a minha vida de pernas para o ar, mesmo que proferidas da forma mais gentil possível. Graças a elas, aprendi os maus hábitos de não confiar em ninguém, incluindo em mim mesmo, e de me distanciar de tudo e todos para não ter de as ouvir novamente. Entre isto e o facto de a expressão ‘de pernas para o ar’ ser considerada um erro pelo word por se tratar de linguagem informal, e a próprio palavra ‘word’ ser considerada erro porque o ‘w’ não se encontra na sua majestosa forma maiúscula, não sei o que me irrita mais.
Não há dia em que não me recorde da chuva que caía naquele momento mas parecia pairar no ar nos infinitamente grandes segundos entre a minha exposição e a resposta dela, que nos seus olhos brilhava bem antes de ser posta em palavras mas, como bem sabem, cegos não conseguem ver os olhos dos outros. Nem os seus.
Eramos amigos fazia três anos. Ambos músicos desde jovens, devoradores insaciáveis de livros, forasteiros, INFPs, não era de admirar sermos os dois cegos. Só que éramos cegos dessintonizados, que vieram provar que por mais que duas pessoas tenham em comum, isso não fará delas um par.
Peço desculpa por este ridículo desabafo que provavelmente ninguém lerá. Foram só os devaneios de mais um louco entre outros tantos que se cruzam convosco, ou coincidem convosco, e tem de ficar calado numa tentativa de que os outros não conheçam a sua loucura, conseguindo apenas ficar mais loucos. Por um ano, tentei seguir em frente e distanciar-me de tudo isto, juro que sim, mas para onde quer que me vire vejo os mesmos olhos que desviam o olhar à minha loucura revelada. E assim se aprende a usar máscaras, a mentir, a não manifestar a própria opinião, aconteça o que acontecer e digam o que disserem, até se atingir o ponto de rutura.
Falando em pontos de rutura, quanto mais cedo surgirem, menor a pressão acumulada e o abalo sentido no epicentro sísmico. Como já vou um pouco tarde, tive de escrever esta obra de pura lírica existencial negra como o campo de visão de um cego daqueles que não vê tudo branco, mas tudo preto. Espero ter entretido.

Nunca negocie seus sonhos, ninguém sabe além de você o teu real valor.

Kaab

Amiga step
No mundo inteiro as pessoas dizem que você está fazendo alguma pessoa de step ou está sendo step de alguém , mas quando escuto esta frase sempre relaciono com ela com namorado(a) que está te fazendo de besta e te deixando na reserva, ou virse versa .
Só que hoje cheguei a conclusão de que não é só namorado(a) que faz isso, existe algumas pessoas que chamamos que são "amigas" mas fazem coisas muito piores com a gente.
aqui vai algumas dicas para você identificar se você é ou não um step ou se vc está fazendo alguém de step.
-A pessoa só te procura para contar os problemas
- A pessoa pede sua opinião mas não dá bola para o que vc fala
- A pessoa só te trata bem quando precisa de você
- A pessoa fala mau dos outros que ela própria chama de amigo
- A pessoa só te chama pra sair quando ela está sozinha e ninguém quis sair com ela
- A pessoa vive te magoando do nada e de graça ,
- A se você falar um NÃO pra pessoa, você é a pior pessoa do mundo.
- Você só pode falar coisas que a pessoa quer ouvir .
- Se ela for grosseria com você, você terá que intender, afinal ela é sua amiga
- Você não vai escutar elogios da boca dela e se ouvir espera que em seguida vem uma crítica
- A pessoa acha que o mundo gira em torno dela
- A pessoa sempre se da mau, mas não sabe porque nada na vida da certo pra ela
- Se você dizer que ela precisa se tornar uma pessoa melhor aí meu amigo (a) pode esquecer ela só vai voltar a falar com você outra vez quando ela precisa de você.
Então se você tem uma pessoa desta na sua vida , caia fora porque ninguém merece ser step de alguém . Pare um pouco olhe em volta, será que você realmente precisa desta pessoa do seu lado??
Mas se você estiver fazendo alguma dessas coisas com alguém. procure esta pessoas e se desculpe e tente não fazer mais isso com ela porque ninguém merece ter um "amigo " igual você .

Fica difícil acreditar quando vários amores falsos também se escondem atrás de um "eu te amo".

Têm pessoas que mentem sem olhar a quem, com desdém, sem importar o estrago, o fracasso, sem lembrar o que plantou...
Não é caminho de flores o que regas, são pedras entaladas na terra seca e água não faz diferença, a colheita será estreita em preto e branco, em cinza do próprio pó que nem fênix ressuscita!
A mentira é desprezo que oscila às pupilas, que dilatam o bem querer e enforcam o mal estar até jorrar da língua o veneno cálido e em sedento descompasso desfalece um ser, simplesmente ostentado pelo turvo da própria náusea.

Pobres pessoas afogadas nas próprias maledicências. E injuriados pelo que o destino propôs. Ultrajam suas próprias fantasias falsas, e se veem na obrigação de mentir pra si próprio, por causa da sua incredulidade; das dúvidas surgidas e das descrenças criadas...

O exterior é apenas uma imagem, que muda, se desgasta, passa. Quem verdadeiramente sou, interiormente sou.

Deixa o vento soprar seu cabelo bagunçado enquanto você mente sobre seu amor inventado.

Responda-me:

O que você faz é motivo de orgulho ou vergonha? O que seus filhos e as pessoas ao seu redor diria se soubesse de suas atitudes?

Pense nisso, afinal a verdade não pode ser escondia para sempre, apenas por um momento.

O maior sofrimento para o falso é a certeza que ele tem de que nunca conseguirá confiar em alguém.

Mentiras Religiosas e Políticas

Imagine uma religião e uma política honestas e sem mentiras... Conseguiu? Se não, é porque conhece a realidade. E se ainda assim continua religioso e submetendo-se ao que é imposto pela religião e pela política, você também é culpado, por omissão, alienação e conivência.

O mau político mente por natureza, mas em períodos eleitorais ele se supera. Até mesmo na formulação de uma frase, o maldito consegue dizer mais mentiras que palavras.

A alta estima não se massageia com elogios de pessoas desconhecidas pois não reconhecem sua essência. O desejo pela embalagem lhes cega os sentidos, enganam o coração e sufocam a alma.

⁠Enquanto não houver provas contrárias, a dedução sempre será uma prova

Certas pessoas mentem pela falta de caráter mesmo, para levar vantagem em tudo, para agradar pessoas, sempre com intuito de ficar bem na fita, ou conseguir o que quer.

Me amava,
Mas,
Não a minha excêntricidade,
Me amava,
Mas,
Se intoxicava com a acidez de minha inteligência,
Me amava,
Mas,
Não me suportava,
Porque nunca me conheceu de verdade.

⁠Todo ser humano precisa de referências e exemplos.
É difícil você olhar para todos os lados e se deparar com pessoas tão medíocres, em todos os níveis: amizades falsas, relacionamentos cheios de traições, homens mentirosos, mulheres dissimuladas, isso acontece em todas as esferas e classes sociais, isso está arraigado em TODO ser humano, porém existem ambientes onde imperam a ociosidade e a mediocridade, sendo assim esses comportamentos são mais mais constantes, fazendo parte do convívio entre essas pessoas.
No fim você sente-se sozinha, isolada, sem nenhuma referência, não porque sou perfeita e cheia de virtudes e sim porque é difícil viver com tanta hipocrisia, além de ter muito estômago gigante para fazer parte de todo esse teatro das dissimulações.
O que me resta são cumprimentos educados, conversas completamente superficiais, sorrisos sociais e a plena sensação de: "Eu estou aqui, mas eu NÃO pertenço aqui".

⁠A vida é feita de escolhas e, se você escolheu viver escondida atrás de mentiras e imaginações surrealistas, desculpe...
Eu escolhi continuar com a verdade, as vezes ela é dolorida, mas continua sendo o melhor caminho!!!
Mentiras geram mentiras e, a cada passo dado adiante, nos levam vários para trás...
Afinal, isso mostra exatamente seu caráter, ou a falta dele!!!