Verdade
Sabe as coisas são como são.Aceite,a gente não tem como controlar tudo.
Na verdade não somos bons o bastante nem em domar nossos próprios sentimentos.
Que seja real o amo
De onde quer que for.
Que seja de verdade as risadas
Nas longas madrugadas.
Que seja respeitoso o carinho
Um beijo levinho
Um cafuné, uma flor.
Que não falte a razão
E que a sua imensidão faça eu me afogar.
Serenidade no falar, sensatez no caminhar;
Clareza na alma, verdade no falar.
Mansidão, compaixão.
Bondade no compartilhar.
Quando é Deus que rege o coração
Essas virtudes nunca irão faltar !
Deus verdadeiro na verdade: Se encontra no coração daquele que tem fé, que perdoa e que sabe amar, em corações assim Deus faz morada.
Eu amo você, sabe? Tá, eu não queria logo de cara te dar um susto destes, mas a verdade mesmo é essa, eu amo você e pronto! Eu não te amo como quem acaba de encontrar a chave do paraíso, com vaidade ou deslumbramento, não, eu amo com uma certa prudência necessária de quem já se desencantou muitas vezes na vida, mas hoje ama o mais puro do amor, o amor com elegância e confiança total no que sente e no que diz. Talvez, isso possa ser classificado como um amor maduro, embora que, quem pode dizer ao certo que é preciso maturidade pra se amar de verdade assim? Ninguém né. Então, de repente, a gente se pega sonhando, imaginando, respirando do mesmo ar, suspirando pela mesma pessoa, e é nessas horas que encontramos aquilo que tanto procuramos por nossa vida toda, e que, muitas vezes, desenhamos como algo tão impossível. Nós descobrimos que chega a ser tão simples que até assusta. Penso que amor não tem hora, não tem lugar, e que ele, o amor, pode vir até no vento, no cheiro daquelas coisas que ficaram guardadas na nossa memória, cheiro de sonhos antigos que de repente se exalam na nossa frente e nós os reconhecemos. Então, eu não quero te assustar, mas às vezes ele acontece sim, e assim, deste jeito mesmo, no susto.
Ricardo F.
Qual a melhor festa para o falso?
O carnaval! Na verdade, ele ama tanto que passa o ano todo de máscaras!
(...)Cace o afeto, procure quem vc gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.
Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar,sentir,sorver(...)
"A verdade para ser totalmente compreendida precisa ser tratada entre corações da mesma idade espiritual."
Emmanuel
(50 Anos Depois / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Amigos de verdade
Viver longe de um grande amigo é muito difícil.
Porque quando você se apaixona por ele, é difícil esquecer
Mas tem como se unir novamente.
Só que perder um grande amigo para sempre é muito ruim
Porque sabemos que nunca mais veremos esse nosso amigo que sempre esteve ao nosso lado, mesmo nos momentos em que ele não concorda com nossa opinião!
