Verdade
Que aqueles que valorizam a sinceridade, a educação, o respeito, a honestidade e as virtudes sejam constantemente recompensados com boas colheitas, assegurando que o ouro seja empregado somente para fins nobres.
Quantas velas você acenderia se fosse necessária uma para representar cada ano de vida, ou a ‘internet’ usada?
A chama tem seu momento de brilhar e outro meio de se apagar, senão perderia sua essência para se transformar em um simples enfeite.
Uma vela já utilizada serve para clarear o seu próximo caminho, não de maneira literal, pois cada indivíduo possui uma chama interna esquecida pelas dificuldades enfrentadas ao longo da vida.
Acenda-se, porém, esteja atento ao fogo.
O foco não está exclusivamente em si, mas sim em estar integrado ao mundo ao seu redor
Com + centração, não significa que meu mundo é uma pedra lançada à própria árvore. E sim, (EU) voltado para ele na totalidade.
Feliz ano novo ✨
...Isso se deve ao fato de que, assim como muitos outros leitores, você não encontrou a sua própria maneira de escrever…
Autor....
Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.
A VERDADE, deve sempre ser provinda da convergência de seus dois essenciais Pilares de sustentação:
“ Honestidade e Lógica ”
É perca de tempo esperar?
Pensar, refletir, falar...?
As horas passam, e o tempo se vai
E os medos nos afligem sem parar
Não força-se sentimento
Não força-se amizade
Que seja natural
Não liquido como no mundo é
Duradouro como era
Não seja por conveniência
E sim verdadeiro como era
Seja verdade, somente verdade
Seja a própria realidade
E não uma falsidade escondida
Por traz de redes sociais.
Determinação é a palavra chave que mostra se você realmente tem interesse sobre aquilo que pretende fazer.
O fundamento do Evangelho
O fundamento do Evangelho é amar para servir; servir para salvar; salvar para libertar do pecado, da morte e da dor. Essa é a missão que Jesus confiou aos seus seguidores.
Evangelizar é levar o nome de Jesus a todos, sem distinção. É buscar ser instrumento nas mãos do Senhor de forma que, em tudo o que façamos, o nome do Deus Altíssimo seja louvado e, o de Jesus, honrado.
Sinto compaixão ao ver cristãos, cegos pela própria cobiça, serem tentados a dar mais valor ao dinheiro do que às verdadeiras palavras do Mestre. Há gente que chega mesmo a "comprar" bênçãos e enriquecer pseudo-líderes oportunistas e sensacionalistas, como se tais líderes fossem os detentores das bênçãos celestiais. A máxima cristã (de que o que se recebe de graça, deve ser dado, também, de graça) prevalece até hoje.
Dons espirituais, assim como a verdadeira autoridade, não são adquiridos em faculdades de Teologia, ou Cursos de Oratória, Liderança, Filosofia, Psicologia, Programação Neurolinguísta ou Técnicas de Controle Mental. Se assim fosse, Deus não capacitaria os escolhidos, escolheria os capacitados. Jesus chamou pescadores, não os mestres da lei, muito menos os escribas. Jesus converteu Paulo, que inicialmente ficou cego por não entender quem Jesus era realmente.
Jesus nunca extorquiu ninguém para realizar milagres, nunca coagiu ninguém a segui-lo e nunca rejeitou um pecador. Jesus peregrinou, orou, pregou e jejuou para anunciar a salvação, não a condenação. Ele foi tentado pelo mal, no sentido de possuir o poder do mundo e todas as riquezas mundanas. Mas negou tudo isso e venceu o Inimigo, mostrando que o homem precisa viver pela Palavra de Deus e não pelas posses materiais que movem a cobiça do coração humano. No entanto, viver pela Palavra de Deus não significa usar o Evangelho de maneira ilícita para promover o enriquecimento pessoal ou tirar proveito da boa fé alheia e explorar os seguidores de Cristo.
Falsos profetas se multiplicam em nosso tempo. Vale lembrar o seguinte: Os verdadeiros adoradores adoram em ESPÍRITO e VERDADE. De que adianta templos monumentais erguidos pela vaidade e pelo orgulho humanos? Há lugares que não passam de "túmulos caiados". Professar a mentira é compactuar com Satanás e é isso o que está acontecendo. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".
Não estou acusando quem quer que seja, apenas sugerindo um exame de consciência, pois há líderes cristãos que pregam os seus próprios caprichos, dizendo que os mesmos são a vontade de Deus, corrompendo as Santas Escrituras e querendo ocupar o lugar do Deus Altíssimo.
Deus é amor, verdade, luz, justiça. Seu amor é tamanho, que faz com que a misericórdia supere o juízo. Jesus veio para salvar, não foi para julgar e muito menos condenar. E Jesus nos lembra: "Nenhum discípulo será como seu Mestre", ou seja, ninguém pode ocupar o lugar de Jesus e de Deus em nossa vida. Só Jesus é o Bom Pastor e cada pessoa carrega, dentro de si, uma igreja viva. Não nos deixemos escravizar pelos falsos evangelhos, pelas falsas doutrinas, pelos falsos dons e pelos falsos profetas. É a Palavra de Deus quem nos santifica, é o Espírito Santo quem contribui para o nosso aperfeiçoamento.
Tudo o que digo aqui tem fundamento bíblico e tenho anotadas as citações. Mais do que citações, precisamos é praticar os ensinamentos de Cristo e não negligenciar a missão que Ele nos confiou. Não sou pastora, nem tenho cargo religioso em qualquer instituição. Tenho, sim, a vontade de servir por amor Àquele que, com seu sangue, expiou todos os pecados e cumpriu a vontade Daquele que nos criou. E é por amar o Evangelho e amar a Deus e aos meus semelhantes, que eu não admito que o nome de Deus seja usado em vão e que o sacrifício de Jesus não seja profanado.
Paz a todos(as)!
MCSCP
Verdade ....
Dói! Mas cura...
Fere! Mas é digna..
Assusta! Mas é
sempre o melhor
caminho. Enquanto
a mentira, dói,
destrói, corrói, e
rompe com toda e
qualquer tipo de confiança...
Por isso, é sempre melhor uma dura
verdade do que uma doce mentira.
Às vezes excluímos pessoas da nossa vida, sem saber que na verdade estamos fazendo um favor para elas...
E lá se vai mais uma amizade jogada fora porque a desonestidade prevalece entre a relação de duas pessoas, o que eu realmente não consigo entender é: Por que precisam de mentiras pra sustentar um sentimento tão tênue e lindo que é a amizade? A humanidade têm se tornado cada vez menos sentimental e mais gananciosa e hipócrita, e a razão disso, possivelmente o mundo ficando cada vez mais tecnológico e robotizado, dependente de tecnologia e de aparelhos celulares e computadores de última geração e pra quê isso? Apenas para ter um olhar de superioridade para o resto das pessoas que estão a nossa volta.
"" O que pode durar para sempre
apenas a lembrança da luz
luz que um dia guiou
e por herança do tempo
apagou
deixando a certeza que cumpriu a missão
até entender que o fim é inevitável
mesmo que haja um pouco de luz...
Nada é mais lindo que a natureza, mas seguimos orgulhosos de sermos criados à imagem Daquele que tudo criou, como se mais importantes fossemos que tudo o mais, devendo ser na verdade uma parte deste tudo.
“” Quem planta o amor Colhe carinho paixão de verdade
Mas quem planta desilusão Colhe somente a saudade
Por isso plante o melhor que puder
Plante o amor no coração de uma mulher...””
