Verdade
“É verdade que nos aproximamos mais de Deus, somos mais humanos, durante as fases difíceis de nossas vidas e que as pessoas que apresentam maior espiritualidade conseguem passar melhor pelos problemas da vida.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
A verdade dita ao seu tempo e com sabedoria, é como o balsamo que cura as feridas, pois ela trás a cura para a alma.
Para uns o tempo parece rápido, para outros ele parece ser devagar! Mas a verdade é que ele segue o seu curso natural.
Quando é verdade,
mentira nenhuma se achega
Maldade alguma o destrói
Inveja nenhuma alcança
Como uma rosa em meio ao campo
Livre, bela e ao vento
Viver as vezes dói,
mas também cura
Suas ofensas representam a luta no seu íntimo e por isso não as reconheço como sua verdade para mim.
Num piscar de olhos, assim como fumaça
Você pode perder tudo, a verdade é que nunca se sabe
Então vou te beijar por mais tempo, amor, qualquer chance que tiver
Eu vou aproveitar ao máximo os minutos e amar sem arrependimentos
Atitude é tudo, dizem... e eu acredito que isso seja verdade. Se aprendermos a ver o lado positivo das coisas, viveremos vidas mais longas, mais saudáveis e mais felizes. Uma boa maneira de fazer isso é parar de reclamar e começar a ser grato.
Eu tenho muito
a te oferecer,
É verdade,
eu sou um oceano
Do amanhecer
até ao entardecer.
Um fenômeno anônimo,
Um impulso discreto,
Um amor doce e secreto.
Inteiramente
deslumbrante,
As minhas tonalidades
ousadas,
E as entonações abusadas...
Para te endoidecer,
Para te embalar,
E fazer a tua pele ferver.
Eu tenho virtudes,
É verdade, eu sou
o desencontro,
O encontro com a cabeça
recostada
Sobre a tua vontade,
o teu ombro.
Suplicante, pedinte,
- insistente
Assumida,
e sempre carente.
Sou a encarnação
da rebeldia,
O amor cheio
de revolução,
A canção repleta
de emoção,
A luz dos teus olhos,
A habitante
do teu coração,
A verdade cantada
em canção,
A tua loucura
cheia de paixão.
A chuva chegou,
Eu já posso plantar!
É verdade, Padre!
Não me canso de plantar.
A chuva chegou,
Antes do direito!
É verdade, Padre!
Deus é sempre perfeito!
A chuva chegou,
Ela pode ir embora,
A vida é assim mesmo,
O ser humano não toma jeito!
A chuva chegou,
Só não chegou
- a vontade de mudar -
Desses políticos que não param,
- nunca -
De zombar da cara do sertanejo,
Não pensem eles,
Que o nosso povo desatento,
Nós sabemos à que viemos:
O sertanejo é poesia,
Não para de sonhar,
O sertanejo é um forte,
É o poeta da seca,
É o poeta da própria sorte,
O sertanejo é um forte,
- exausto -
Como disse a senadora,
Como disse o poeta,
E como canta o repentista:
- O sertanejo é um forte...
- Sobretudo! -
O sertanejo tem vontade de vencer
Quem fala o contrário:
Não conhece o sertão,
E não sabe o quê é viver...
A chuva chegou,
O ser humano continua o mesmo,
Ele não toma jeito,
Não conhece a vergonha,
Só conhece o ano eleitoral,
Zombar com a cara do sertanejo
Para alguns políticos se tornou normal!
Não se arrependeu de verdade quem pede perdão por roubar uma nota de vinte e depois rouba duas de dez. Mude de atitude e não de pecado.
Eu preciso de um amigo ou uma amiga de verdade, que eu possa contar sempre, que não faça bullying comigo, que eu possa expressa a dor, a tristeza que sinto... e que eu possa contar mesmo que eu esteja errado ou que dê errado... Eu só queria uma pessoa pra expressar a dor e a tristeza que eu sinto...
Enquanto alguns, aprenderam que falar verdade é virtude, outros, entenderam que mentir não traria consequências no futuro.
Na verdade as coisas não mudam tanto assim. O que muda mesmo é o nosso ponto de vista. A forma como vemos o mundo depende mais de como estamos, do que de como realmente é.
Se nada tens a esconder, dá a tua vida a conhecer, pois só com transparência a verdade poderá prevalecer.
O amor de verdade é como um iceberg, que só se vê a ponta. Quem olha de fora nem imagina a quantidade de coisas engrandecedoras que proporcionamos um ao outro. Só quem vive isso sente a magnitude de uma vida a dois.
Nos achamos tão fortes, que as vezes nos vestimos com capa de super-heróis. quando na verdade, o que precisamos é de alguém que nos abrace e diga vai fica tudo bem. Que nos estenda as mãos e cuide das nossas feridas.Por que quando somos feridos e machucados, só queremos ouvir a palavra "calma estou com você e vai fica tudo bem". E quando outras pessoas precisam da nossa força.O que fazer???
Bom as escrituras diz o seguinte:Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.IPe:5;7
Ta difícil, ta doendo ,mas Jesus Cristo Já venceu todas as tuas guerras, creia ele ressuscitou.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo
João 16:33
As pessoas querem me controlar a todo tempo mais o que eu sou de verdade eles teme pelo que eu me tornarei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp