Verdade
Sobre dor e resiliência
A dor não me destruiu. Ela me ensinou a reconstruir com mais verdade e a reconhecer beleza até nas ruínas.
A verdade dói porque ela nos é bastante elucidativa, mas ela só machuca aqueles que não estão dispostos para a vida. Deus, com todos os seus mandatários, utilizará formas sutis, bruscas, grosseiras ou singelas para nos proteger e orientar, e como nos postamos a isto terá mérito totalmente nosso de ser bom ou ruim, coisas boas e ruins ocorrem o tempo todo. Deus nos põe e nos tira o convívio a todo tempo, ora para nos proteger, ora para proteger o outro de nós. A ciência é respeitar os fatos ocorridos e buscar compreensão porque somos falhos e Deus pôde nos bagunçar um pouco para salvar o outro de nós e até mesmo nos bagunçar para nos salvar, então há o dever de cada um. É ter fé e estar desperto pra vida sempre porque Deus de tempos em tempos nos vêm pra fazer uma faxina e curar feridas pra evoluir a algo melhor estruturalmente e nos deixar bem claro que o melhor caminho é a verdade.
Quando uma pessoa encontra a "verdade", a única coisa que ela encontra é a ignorância, pois ela deixa de ouvir as pessoas, deixa de aprender, deixa de inspirar, apenas vive por essa "verdade", que jamais saberá se é verdadeira.
Eu continuo sendo uma aberração, uma mutação de mim mesmo, para sempre serei um idólatra da dúvida!
Não espero aplausos nem permissões. A minha atitude é viver como verdade absoluta: se o preço for solidão, pago; se o preço for guerra, luto; mas nunca venderei a minha essência.”“Escrevi Das Dívidas aos Milhões para provar que a pobreza não me venceu. Em O Preço de Ser Eu, deixei claro que autenticidade custa caro, mas paga-se em grandeza. Não são livros: são cicatrizes transformadas em palavras.
Entre a cruz e a pena, ergo palavras contra o silêncio, para que a verdade sobreviva ao esquecimento e a luz atravesse as trevas.
E no final, ninguém quis descobrir a verdade,
de tal modo que, nem sequer cogitaram em buscá-la.
Uns desacreditaram, e outros preferiram não acreditar.
Procurando ou não, Deus sempre esteve lá,
de braços abertos... mas poucos quiseram abraçar.
Embelezaram seus corpos, empanturraramseu paladar,
Deleitaram-se em seus desejos carnais, do mais simples aos mais imorais,
sem em nenhum momento duvidar do que era o certo e o errado.
A Graça de Deus pode não ser tão óbvia,
então faça dez, cem ou até mil questões!
Mas esteja disposto a ouvi-las,
mesmo não sendo as respostas desejadas.
