Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Verdade

Cerca de 45850 frases e pensamentos: Verdade

A verdade de Deus às vezes dói, mas sempre liberta. Portanto, não depositemos nossa felicidade nas verdades do mundo! Só a verdade de Deus é a verdade propriamente dita.

A fraqueza dos nossos sentidos impede-nos de alcançar a verdade.

"Pode ser que um dia nos afastemos. Mas, se formos de verdade, vamos nos encontrar. então não precisa vir, se não for para ficar. não toque a campainha se não vai entrar.. ."

Para que a Justiça se faça é preciso que alguém esteja disposto a relatar a Verdade. E para que a Verdade seja dita é preciso coragem e ética.

"Uma mentira antiga tem mais credibilidade do que uma verdade recente."

Os otimistas e os pessimistas têm um defeito em comum: têm medo da verdade ou a ignoram.

Em verdade, em
verdade vos digo
- mentir compensa

Não Odeio as pessoas, Odeio o que há dentro delas...

Na verdade a "segunda chance" não é dada pela vida, ela nos é concedida por nós mesmos. É fruto de "novas escolhas" que fazemos.

Pela primeira vez na vida, tinha a impressão de que o bem não coincidia com a verdade.

Simone de Beauvoir
Memórias de uma moça bem-comportada. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2009.

A pior solidão, é estar com alguém que finge gostar de sua presença. Seja livre e ame quem te ama.

Vai ter que reconhecer que as vezes amar é não aceitar tudo, é morrer um pouquinho para suas vontades, é agradecer e mudar, é corrigir e dizer a verdade que dói no outro e dói muito mais profundamente em você.

É dificil eu confiar em alguém. Então, se eu te disser " eu confio em você", não dê motivos e nem faça eu me arrepender disso.

Nos nunca sabemos quem vai nos desferir um golpe sorrateiro, nos dar um chute no traseiro ou mostrar quem realmente está por detrás de uma máscara. E raramente acreditamos que essas fatalidades venha de alguém tão próximo, é sempre inesperado.
E esse é o nosso mal; pressupormos que sabemos o que não sabemos.
Deduzimos que é nós quem escolhemos de quem gostar, em quem depositar confiança ou até mesmo à quem odiar. Mas não é bem assim, é o tempo quem realmente escolhe o momento apropriado para nos confidenciar a melhor escolha.

De nada vale conhecer uma verdade e não vive-la. Não existe serventia em possuir conceitos e manter preconceitos. Tão pouco estar em um mundo livre, e viver aprisionado dentro de si próprio.

⁠A verdadeira alegria, está Naquele que tudo pode, que tudo fez e faz por nós. Nele, somos verdadeiramente felizes!

⁠Não há homens aqui. Homens de verdade não usam mulheres como escudo.

Quanto mais firmemente tentamos captar o momento, para manter uma sensação agradável ou definir algo de uma maneira que possa ser satisfatória para sempre, mais ilusório ele se torna. Costuma-se dizer que definir é matar. Se o vento parasse por um segundo para que pudéssemos capturá-lo, ele deixaria de ser vento. O mesmo é verdade em relação à vida. As coisas e os fatos estão perpetuamente se mudando e se movendo; não podemos reter o momento presente e fazê-lo ficar conosco; não podemos chamar de volta o passado ou manter para sempre uma sensação passageira de si. Se tentarmos fazê-lo, tudo o que teremos será uma recordação; a realidade não está mais lá e nenhuma satisfação pode ser encontrada nisso.
(O Espírito do Zen)

Acho engraçado como a poeira está no ar o tempo todo, mas a gente só a enxerga de verdade quando existe um feixe de luz.

'-' Pessoas falsas tem em todo lugar, mas quem tem aquele amigo de verdade tem que saber preservar.