Venha de onde Vier mas Venha em Paz
AOS POUCOS, EU VOU ABRINDO A PORTA E AS JANELAS. SE VOCÊ VIER COM CUIDADO, VOCÊ PODE IR FICANDO, QUEM SABE NÃO PERMANEÇA!
Motivar-se a fazer o que vier a mente, por meio de um toque criativo. E do mesmo até pode vir a nascer; uma grande ideia. Quando esta, por ventura é posta em prática; seria como um sonho que se tornasse realidade. E tendo a certeza que o mesmo; não foi em vão.
E se nada vier a melhorar? E se quanto mais foco tivermos mais lúcida ficará nossa podridão? E se o futuro que tanto almejamos chegar com cores vazias? Não terá valido mais o tempo em que apenas esperávamos e não a conquista de fato? Eu vejo meus pais, tios e avós, e eles estão perdidos em algum lugar de suas mentes, eu vejo suas fotos e eles sorriem dentro de paredes escuras, eles estão felizes, e eu gostaria de dizer a eles que aquele momento, aquele passado onde lugar tudo é novo e escasso, onde tudo parece prematuro e em desenvolvimento, que aquele momento é o momento de suas vidas. Que o que viria à frente nem sempre seria tão bom. Eu sei, eles querem um futuro bom para nós, seus filhos, sobrinhos e netos, eu sei que eles lutaram e continuam lutando por nossos próprios momentos futuros, mas eu gostaria que eles parassem um pouco, parassem e agradecessem o momento exato que vivem.
Um dia tudo se resumirá em fotos mal focalizadas em lugares que já não se reconhece. Um dia todos os sorrisos doerão por alguma saudade, ou várias. E eu só desejo que vez ou outra eles tenham parado, olhado para o céu e agradecido à qualquer força, à qualquer acaso, aos seus deuses, quem sabe. Agradecido pelo presente momento, pelo exato instante.
Veja, eu também esqueço de vez em quando, esqueço que não há nada "para além da curva da estrada". Às vezes eu também me apego à ilusão de que o tempo é uma linha reta, então eu me lembro, me lembro que a vida é incrível, que as coisas estão acontecendo à minha volta e tudo é muito bonito agora, eu me lembro de tudo o que eu tenho, mesmo não possuindo nada, e eu agradeço mesmo sem ter a quem agradecer, eu agradeço ao mundo e deixo que todos sintam a minha gratidão.
...se o amor vier, diga-lhe que já não o procuro mais!
Diga-lhe que cansei da espera!
Se o amor vier, diga-lhe que meu coração secou , feito as folhas que caem no outono...
Se o amor vier, diga-lhe que me esqueça, que por ele já não sinto nenhuma saudade ou apreço...mas se ele muito insistir, passe-lhe meu endereço!
Não choro. Não corro atrás. Não espero mais nada. Se você vier, ótimo. Caso contrário, eu sigo minha vida como sempre segui.
Quando você vier em segundo lugar, eu serei mais leve!
Livrando-me do peso das incertezas, das dúvidas e das mágoas...
Livrando-me de toda a bagagem em excesso que pesa sobre os ombros!
Quando você vier em segundo lugar, chegarei em casa mais cedo!
Chegarei para mim, para minhas coisas, para minha alma!
Chegarei para me encher, me preencher, me completar...
Quando você vier em segundo lugar, não haverá questionamentos nem porquês!
As respostas serão plenas e, não haverá espaço para indagações...
Eu terei me descoberto...
Quando você vier em segundo lugar, eu estarei em primeiro!
E, nesse momento, meu horizonte me conduzirá somente em frente...
Me guiando em caminho a um futuro novo e diferente, onde, o que ficou em segundo lugar nem pode ser visto, pois, não existe mais.
Claudia.H.S
Escrevi pra ti, espero que entendas...
Se sua felicidade vier te visitar, deixa-a a entrar,nem precisa bater na porta, deixa-a entrar e invadir, te mudar, transformar. O que era sem graça,um dia vai ter graça pra você ter um pouco mais de felicidade.
Sorria para mim
A cada vez que a lembrança vier
A cada pôr do sol que testemunhar
A cada canção que fizer pensar
Sorria para mim
Quando a boa memória deixar
Quando a lembrança fluir
Quando a vida permitir
Apenas sorria para mim
E é nesse sorriso
Na sua felicidade
Na sua realização
Que estaremos juntos
Apenas sorria para mim
E eu volto para você.
Ela almejava ser feliz,
e ter o espírito cheio de ousadia.
Pronta pro que vier,
queria fluir feito correnteza,
pra explorar sua infinidade.
Ela florescia o amor, o calor e a vida.
Estava submersa em intensidade.
Quanto mais fundo ia,
mais disposta era a mergulhar.
A minha filosofia transcende o óbvio.
É trágico para quem vier conversar comigo sobre alguns temas, pois pode ocorrer uma desilusão, destruindo toda a verdade defendida por uma inconsciência.
Não quero destruir castelos, apenas sou oposto à massa, logo quero meu silêncio.
FILOSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma."
Eclesiastes 9.10
Quando vier à procura do que o passado enterrou, é preciso saber que estará às portas de uma terra em que a memória não pode ser exumada, pois o segredo, sendo o único bem que se leva para o túmulo, é também a única herança que se deixa aos que ficam.
Olha aqui dona saudade, da próxima vez que vier, por favor, vê se traz pelo menos um pote de sorvete.
Agradeço desde já!
Quanto mais limitada vier a ser a condição reflexiva de um ser humano, proporcionalmente será a sua mente.
