Vencemos mais uma

Cerca de 396881 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

A melhor oração é a mais clandestina.

A imitação é a forma mais sincera de adulação.

A avareza é mais contrária à economia que a liberalidade.

As leis inglesas punem as faltas; as leis chinesas fazem mais do que isso: recompensam os méritos.

Vós, palavras, traís em vão o ataque / secreto, o vento que sopra no coração. / A razão mais verdadeira é de quem cala.

O modo mais seguro de divulgar a todos alguma coisa é segredá-la ao ouvido de um amigo, suplicando-lhe para que não a conte a ninguém.

Representar não é a realidade - é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível.

Não é raro aborrecermos aquelas mesmas pessoas que mais admiramos.

Um homem a quem ninguém agrada é bem mais infeliz do que aquele que não agrada a ninguém.

A ciência mais difícil é desaprender o mal.

Ninguém mais morto do que o esquecido.

Quando se apanha um mentiroso, ele pode perguntar-nos - e o que é verdade? E o mais provável é termos de o deixar seguir.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Apenas o silêncio é grande, tudo o mais é debilidade.

Cada dia, honro os fatos mais e mais, e teoria menos e menos. Os fatos, parece-me, são esplêndidos - uma frase impressa, se não por Deus então pelo menos pelo Diabo.

O menor inimigo pode causar pior mal do que o amigo mais zeloso pode fazer bem.

A riqueza endurece mais rápidamente um coração do que a água a ferver endurece um ovo.

Se considero quanto me custa a ideia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava.

Todos nós somos levados ao mesmo lugar; / na urna agita-se a sorte de cada um: / mais cedo ou mais tarde, a sorte terá de ser lançada, / e nos fará entrar no barquinho em direcção ao exílio eterno.

Aprendi a conhecer-me a mim próprio, e certamente desde então nunca mais ri ou escarneci de ninguém que não fosse eu próprio.

O homem médio está mais interessado numa mulher que esteja interessada nele do que numa mulher com belas pernas.