Vencemos mais uma

Cerca de 396878 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

⁠"Em um mundo de pioras, a melhora se torna sonho, e o amanhã uma incerteza".

Inserida por AlefiFerreira

As vezes você vive como se não existisse uma direção em prol da sua própria satisfação.⁠

Inserida por Plattinno

Pode um homem oferecer uma verdade ao outro, ou pode ele gerar suas próprias verdades?
É estranho mas sempre cuido para que eu não seja, como os demais;

Inserida por Susatel

⁠Rayan

Por uma simples mão
Esperaste, serenamente...
Enquanto cada oração,
No Céu se fazia urgente...

A tua mãozinha,
Não tardou, foi agarrada...
Não pela tua mãezinha,
Mas por Jesus, abençoada...

"Estás feliz!"
Os anjos anunciaram...
Mas saudades são tantas,
Naqueles que te amaram!

Meu lindo petiz,
Que tua lembrança esteja presente,
No coração dos teus pais
E na memória de todo o crente!...

Inserida por LindaAlmeida

⁠ Um pouco de história
As lutas, crises econômicas e políticas sociais parecem uma disputa para ver quem pode mais.
O Capitalismo atinge a todos os irmãos, tendo bom ou mau coração, pois nesse antagonismo imposto, o que importa mesmo é a produção.
É um sistema que muitos querem explicar, como é, foi e ou se dá! Marx, Durkheim e Foucault, todos querem dilucidar, eles por estudos, outros a conjecturar.
Gerado pelo ser humano, sempre cresce na produção, mas é pobre quando todos têm, fomenta o obsoleto, alimenta o vai e não vem.
Foi na década de trinta, alcançou a superprodução, o povo passando fome e o poder dizendo não.
O povo sem dinheiro, barato não podia comprar, e ninguém imaginava o que fazer pra isso mudar.
O governo Vargas, eleito em nome de Deus, agiu como filho do cão, comprou o excesso produzido e pagou tudo ao patrão.
Toneladas de café mandou queimar, e a conta disso tudo, mandou pro povo pagar.
Quando a crise chega, sobram homens e máquinas. A fome ganha espaço, vira tudo uma tristeza. É esse o justo momento que aumenta a tal pobreza.
Calma e sai de baixo
Lá vem a recessão, a inflação, o monopólio, o oligopólio, aumentou a especulação. É o rico se protegendo, o governo tudo vendo, mas é o povo que está morrendo com a tal desnutrição.
Suicídios, homicídios, doenças físicas e mentais, enquanto a informalidade aumenta mais e mais.
Os governos pra o patrão agradar, começam obras públicas: ruas, escolas, redes de esgotos e outros, mas era contrato de emergência, aquilo não podia durar, pois em setores lucrativos os governos não podem atuar.
Na terra do tio Sam, também na mesma época, dizia que o desemprego era vício, era preguiça, dos que gostavam de vagabundear, mas o moço Roosevelt procurou o discurso mudar. Inventou o seguro desemprego, um plano de aposentadoria, para os mais velhos sustentar. O que na verdade não podia era o povo nas praças a reclamar.
Enquanto isso nas terras Brasilis...
A igreja católica sempre pelo trabalhador, proposta aqui e ali, levantes também, sim senhor, apenas registrava o tamanho daquela dor.
Tudo no capitalismo beira o obsoletismo, o petróleo que era salvação contribuiu com o abismo.
Os preços subiram, a dívida externa aumentou, se alguém estava rindo, nesse momento chorou.
O sonho agora é exportar tudo que produzir, achatar o salário já baixo, só pro rico voltar a sorrir.
O governo da época dizia querer o trabalhador organizado, mas antes daquele aumento, já estava desempregado, e o governo como sempre, na mão do empresariado.
O trabalhador já tinha CAPs, Iaps, INPS, mas cada vez menos dinheiro entrava, foi aí que se descobriu de onde o governo o dinheiro tirava.
Na recessão, o empregador se protege, volta o olhar pra exportação e aumenta a repressão, diminui gastos com saúde, emprego, previdência e também com educação. Isso em 77 e 82 e também agora, décadas depois.
Como ontem, hoje, existem os neoliberais, estão sempre debatendo contra as medidas sociais.
Pensam em devolver aposentados aos seus setores, mas substituem o trabalho humano pelos sábios computadores.
Mais uma coisa que nunca muda, meu interesse nunca é o seu. A briga não é do rico contra rico, mas do plebeu contra plebeu. Pois, podemos notar pobre capacho de rico e inimigo dos seus.
Quem pode mudar tudo isso, só Deus, só!!
TUDO COMO ANTES!

Inserida por jailton_silva

Uma das maiores provas de insanidade é aquele que ver, entretanto finge que não ver continuando no erro.⁠

Inserida por Rafael00

⁠Sertão

Meu sertão é lugar de um povo valente
De chuva escassa
e de uma terra muito quente
Oxente, saí do sertão
Em busca de uma razão e solução

Só quem mora no sertão
Sabe o que eu digo
É a terra do rei do baião
Da arte, da cultura e do Cordel
E das festas de São João
e também do forró e da poesia
Sou caboclo que saiu do sertão
fugindo da miséria em busca de uma solução

Parece que o meu sertão
na visão de muitos
É uma terra que não tem salvação
Ledo engano

No meu sertão
tem cheiro de terra molhada
Nas chuvas de verão
tem verde na plantação
e tem comida na mesa.
Também tem riqueza e natureza
O problema do nosso sertão é a corrupção
de uma Elite mesquinha e sem noção

Inserida por klebson_reis

Os obreiros da igreja são como ferramentas dentro de uma grande caixa, se não a utilizamos começam a emperrar, enferrujar e algumas perdem o seu valor.⁠

⁠Eu queria que tudo q você procura em uma companhia, você encontrasse em mim...
Eu queria despertar em você, tudo que tem que despertar em uma mulher...

Inserida por ricardo_franca

⁠"Uma parte de mim é segredo, a outra é mistério. Portanto, decifra-me!"

Inserida por glauberlimadesouza

Quando disserem pra você, que nunca encontrará uma pessoa⁠ que te complete em todos os aspectos.
Basta você pedir ao criador de todas as coisas, que ele te abençoa.
Pois todos nós temos nossa cara metade, entregue em suas mãos que tarda mas não falha e ele lhe conceberá com exito . 🙏🙏🙏❤️

Inserida por Diego-Soares

⁠As pessoas tem uma visão errada de mim e acham que sou algo que não sou, e esperam que eu faça coisas que nunca fiz, pode esperar mil anos uma hora vão ver que estão perdendo o tempo com nada e que eu não sou ninguém!

Inserida por pedro_gabriel_6

⁠A vida é como uma lâmpada, não escolhe o dia e nem a hora para apagar.

Inserida por EdileneQuaresma

⁠⁠O Medo é apenas ausencia de uma experiência consciente.

Inserida por mauricioF_costa

⁠A amizade é como uma plantinha em um belo vasinho....se regada diariamente sobrevive....se abandonada morre.

Inserida por EdileneQuaresma

⁠Em uma Pequena Semente existe uma grande Árvore.

Inserida por EgnerMarques

⁠Mulher um ser indomável... E no mesmo tempo amável
Uma flor forte e perfumada ... No mesmo tempo delicada..
Uma estrela única e rara...No mesmo o sol e a lua para nossos dias iluminar

Inserida por mateus_maroto

⁠Decidir tornar-se mãe é uma atitude que mostra inteligência e competência; descobrir-se mãe talvez seja um ato de ignorância.

Inserida por wilson_vitor

⁠Persista em buscar ao PAI e seus eternais DIADEMAS. O resultado desta caça é certeiro em uma transcedencia cosmologica nunca apresentada a ti!

Inserida por martins2016

⁠Não somos mercadoria, mas tem muita gente que se trata como uma

Inserida por SidneidaSilva