Vencemos mais uma

Cerca de 392511 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

O que você é
De: Humberto Batista de oliveira Junior.
Leia com atenção.
Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis.
Ela não sabia mais o que fazer e queria desistir, estava cansada de lutar e combater, sem nenhum resultado. Parecia que assim que um problema estava resolvido outro aparecia
Seu pai um chefe de cozinha, levou-a ao seu local de trabalho. Ali encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.
Em uma colocou cenouras, em outra ovos e na ultima pó de café, deixou que tudo fervesse sem dizer uma palavra, só olhava e sorria para sua filha enquanto esperava. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o fogo tirou os ovos, a cenoura e o café e colocou em um recipiente, virou-se para a filha e perguntou:
Querida o que vê?
Ovos, cenouras e café – foi a resposta.
Ele a trouxe mais perto e pediu para experimentá-los.
Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias, o ovo endurecera e o café tinha um gosto delicioso. Surpreendida e intrigada ela perguntou:
O que isso significa, pai?
Ele explicou que cada um deles havia passado pela mesma adversidade: água fervendo, só que reagido de maneiras diferente.
A cenoura entrara na água forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida a fervura ela amolecera e se tornara frágil
Os ovos haviam entrado na água, frágeis, sua casca fina havia protegido seu liquido interior, mas depois da fervura, seu interior se tornou mais endurecido
O pó de café, contudo, era incomparável, depois da fervura ele havia mudado a água.
Oi tudo bem espero que tenha gostado do texto, bem as vezes pensamos em desistir ou deixar a luta de lado, já passei por isto, agora eu faço uma pergunto a vocês.
QUAL DOS TRÊS ELEMENTOS VOCÊ É?
Como você se comporta quando uma adversidade bate na sua porta, voce é a cenoura, ovo ou pó de cafe. Sabe que nas adversidades sempre terá uma luz que ilumina o seu caminho e de todos as pessoas que te cercam, e só nos somos responsáveis pelas nossa decisões, e cabe a nos , decidir se esta adversidade vai afetar as nossas vidas. Coisas ruins vão sempre acontecer e isso não podemos evitar, mas podemos evitar como este acontecimento vai afetar a nossas vidas.
Tenha Fé
Valeu que Deus Ilumine seus caminhos!

Inserida por 78

Em Netuno, uma gota d'água atravessa sua cabeça.

Inserida por taltbar

O livre arbítrio do avô, do pai e do filho é uma questão consciencional estabelecida pela individualidade de cada tomado por lapsos sociais do imaginário coletivo.

Inserida por jorgebarboza

Quando falamos em mortos, é que sua lembrança é forte, isso é uma fuga interessante.

Inserida por jorgebarboza

As preposições de um acontecimento nos remete à uma indagação profunda e pessoal.
As coisas acontecem sem ao menos termos o controle da forma com que acontecem.
Seria algo incompreensível talvez, ou não teria sentido algum com certeza.
Por mais que tentamos manipular a nossa vida, ela própria nos conduz a becos escuros e admiráveis arco íris.
Temos que ter o domínio da exatidão das coisas, conhecer profundamente cada detalhe de um ícone.
Precisamos nos conhecer mais do que qualquer um antes de questionar o que nos tornamos por responsabilidade do nosso próprio destino.
Compreender o que se passa em si é transparecer um caminho de grandes descobertas e surpresas, que nos remete a lembranças que jamais queremos esquecer.

Inserida por welitondeangeli

O que fazemos da nossa vida é o que nos define. Dessa forma devemos vivê-la de uma maneira que faça jus ao que somos. Acredito, inclusive, que quando fazemos o que gostamos deixamos um pouquinho de nós em cada ação, e assim, temos uma chance maior de sermos felizes. Entretanto, somos desencorajados a seguir os sonhos. Tratam, logo cedo, de nos puxar para baixo e fazer com que aprendamos a olhar o mundo com os olhos racionais. Essa lição é apresentada por Saint-Exupéry, quando conta que frustraram o seu sonho de ser um pintor.
“As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jiboias abertas ou fechadas, e dedicar-me de preferência à geografia, à história, ao cálculo, à gramática. Foi assim que abandonei, aos seis anos, uma esplêndida carreira de pintor. Eu fora desencorajado pelo insucesso do meu desenho número 1 e do meu desenho número 2. As 'pessoas grandes' não compreendem nada sozinhas e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando”.
A atitude tomada pelos adultos à época é a mesma que os adultos de hoje tomam. Embora acreditem que enxergam melhor que as crianças. Em verdade são cegos que não possuem o mínimo de sensibilidade. Contemporaneamente a situação talvez tenha até piorado, uma vez que devemos nos dedicar a atividades que nos garantam uma boa remuneração. Logo, ser um pintor, como no caso de Saint-Exupéry, não faz parte do jogo.

Inserida por PensandoComOCoracao

Ninguém nasce amando.O amor deveria ser uma virtude,da qual todos deveriam vir desde o berço!

Inserida por SamuelRanner

Determinar o que uma pessoa deve fazer é querer criar um exército de pessoas completamente iguais. É retirar todo o colorido da vida, é determinar o certo, o normal, é criar um padrão.

Inserida por PensandoComOCoracao

Uma das piores mazelas do ser humano é se preocupar com a opinião dos outros.
Ficar angustiado com o que os outros pensam a seu respeito? Isso é LIXO. E o que fazemos com lixo? Jogamos fora.

Inserida por marlucedezorzi

Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa.
Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.»

Inserida por pensandogrande

Às vezes me sinto uma bactéria respirando no barulho da merda, e, sufocada no oxigênio do silêncio.

Inserida por mariaelianemeo

Tempo pra ser amado e amar nunca faltará, tantas pessoas passarão por sua vida, quem sabe em uma delas tenha até mais do que espera, não tenha preça, nem se rasteje por ninguém, a vida vai trazer a pessoa que Deus rezervou a você, quando menos esperar, acontecerá.

Inserida por MikaelCristiano

Difícil é retribuir uma palavra pra uma bela flor familiar que cria uma alegria em nossa família. Essa flor é essa mulher que tanto estimo e amo, minha mãe Helena Bulaimo. Mãe és uma flor de Jesus pra nossas vidas, quero assim aprender sempre com você a seguir o exemplo de valentia neste mundo. Orgulho total por ser teu filho.“Ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é sentir de perto quando o filho está longe, amar quando ninguém jamais ama, sentir o frio de noites sem sono ao lado de um filho chorando, estar pronto para assumir a paternidade na ausência do esposo, saber educar mesmo sem passar por uma escolaridade”. Te amo mãe.

Inserida por HelioBulaimo

Ontem no mercado do nada me veio uma pergunta que você me fez há algum tempo atrás, que foi o que me levava a ficar naquelas condições, e de como você poderia me ajudar. Insano, não tive respostas, tentava me justificar, a noite ainda bêbado sujo jogado na cama num flash de sanidade aquela pergunta me veio à cabeça, e hoje eu te respondo: Faltava-me coragem, força, superar meus medos e acreditar nas verdadeiras pessoas que queriam somente o meu bem, sem nada me pedir. “Obrigado Deus, Obrigado amigo”por não ter desistido de mim.

Inserida por Alevillela

Corra Atras de seu desejo, Como se ele fosse uma rosa esperando a ser Regada

Inserida por Rafaelmariano

Doar é pagar voluntariamente por uma coisa que não tem preço.

Inserida por PablodePaulaBravin

A força de uma meta não está em suas probabilidades de sucesso, mas sim na capacidade de resistência do seu valente executor.

Inserida por PablodePaulaBravin

A sua lembrança paira irremovível e soberana... Tento fazê-la apenas um presente e jamais uma prisão.

Inserida por luiselzadesouzapinto

As vezes a "ficha" demora a cair, mas quando isso acontece, é como se fosse uma enxurrada lavando sua mente e mostrando a você o que realmente vale a pena e o que não vale. É doloroso mas nos ensina a sermos menos idiotas.

Inserida por YosephHeros

Quando duas pessoas tem um alvo em comum, formam uma genuína e inabalável amizade, mesmo que morem em planetas diferentes e habitem em continentes vastamente desconectados.

Inserida por PablodePaulaBravin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp