Vencemos mais uma
As duas sempre discutiam. A fé dizia uma coisa e a razão outra. Um dia chamei as duas em particular e declarei: Vocês podem conviver bem, mas, no meu coração e sentimento quem tem a palavra final é a Fé. A fé ficou feliz e a razão ficou refletindo, mas concluiu: Isto é razoável. Encerrei dizendo: Os opostos também se atraem em sinergia visando um bem maior.
O positivismo da fé teológica, além de ser aberração, constitui-se como uma fraude à fé e os princípios cristãos. Empurrar tudo para as mãos de Deus e ficar esperando o milagre acontecer é puro engodo e manipulação. Façamos com fé a nossa parte e, em tempo oportuno, de acordo com a sua soberana vontade, Deus fará a parte que Lhe compete.
Uma sociedade que fica caracterizada por uma comunicação social e justiça ideologizadas entra num processo de retrocesso em todos os âmbitos e sentidos.
Sem amor-próprio e sem respeito ao outro, a vida não só perde o sentido, mas vira uma vasilha vazia.
As mulheres em futuro próximo entrarão em paranóia e os homens em uma esquizofrenia bizarra - perguntando a si próprios - quem sou? que faço aqui? e para onde vou!..
Aproveite todo o bem desta vida, sempre com uma boa dose de equidade, porque a outra vida pode ser bem melhor, mas não será igual.
Quando percebemos jornais e jornalistas com viés partidário e ideológico, temos uma visão de uma nação em retrocesso - um Brasil colonial.
Uma boa dose de lógica na fé, a mantém genuína, fortalecida contra os sofismas que são produzidos para alienar a mente humana, tornando-a crédula.
Somos como uma pequena nau, no grande oceano da vida. Enfrentamos os vendavais do estresse, angústia, depressão. Precisamos aprender a manusear as velas, folgar-se e, na calmaria - amainar, relaxar, sossegar…
O solitário pode ser temporariamente uma sombra em construção, mas precisa se inspirar em algo concreto também em construção.
Em minha visão “teopsicanalista” entendo que um ateu vive uma espécie de bipolaridade. De um um lado não acredita na existência de Deus, mas de outro lado tem raiva, porque no íntimo não consegue se convencer plenamente da Sua inexistência.
No fundo ele gostaria de crer e amar o “Deus que não existe”. Uma frustração que só é resolvida pela conversão.
Uma loucura não deve promover outras loucuras. Admite-se que o assassino das crianças em Blumenau sofreu um surto psicótico. Isso não deve isentá-lo de sofrer as devidas penalidades, pq não se sabe quando pode ter outros surtos.
Ele deve ser tratado atrás das grades. Mas, os pais também devem receber os devidos tratamentos para evitar eventuais paranóias de quererem trancafiar os seus filhos, ou mesmo transferirem esses traumas e temores a eles, que podem gerar prejuízos irreparáveis.
É tempo de melhor reflexão e ponderação.
O Amor em qualquer sentido, sem afeição é como dirigir um carro de luxo novo em uma estrada esburacada
Não existe amor humano perfeito. No amor sempre há intrinsecamente uma centelha de ódio/raiva, que muitas vezes é usado para preservar o próprio amor. Os contrários não só se atraem, mas também se amam, e se preservam.
Uma nação que em um longo processo no passado, conseguiu conquistar uma democracia na sua maior plenitude e, utilizando dela elege o atual presidente que apregoa que “DEMOCRACIA É RELATIVA”. Qual a expectativa dos verdadeiros democratas? Lembrando que, muitos políticos utilizam dela para impor um sistema ditatorial.
Ficar atento faz bem!
Cercear o direito pleno à opinião, além de retrocesso é tentar golpear o sistema democrático de uma nação livre, com direito garantido de escolher seus governantes.
Há uma diferença entre ser CRISTÃO e ser CRISTIFICADO. No primeiro basta seguir uma religião ou conceito cristão. No segundo, a pessoa, pela fé e entrega, se submete à CRISTIFICAÇÃO. Um processo metafísico de incorporação que define - Eu em Cristo e Cristo em Mim.
Não precisa dizer sim para tudo; mas, ser uma pessoa fácil de lidar promove amor e harmonia a todos, oferecendo à vida melhor sentido.
A Inteligência Artificial é o prenúncio para se ter uma humanidade PENSADA e não PENSANTE, apontando para a necessidade de um GOVERNO MUNDIAL.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
