Vencedor e Perdedor
Todo dia temos uma nova oportunidade, para se tornar um vencedor ou um perdedor. A decisão vai depender de nossa escolha.
O desânimo acomete "vencedores", "perdedores" e "neutros", pois a cada dia fica mais nebuloso compreender que tipo de jogo competimos ou não, uma vez que mais cedo ou mais tarde todos nos sentimos derrotados. A verdade é implacável!
A diferença entre um vencedor e um perdedor está na forma de encarar os fracassos que sofremos no decorrer da vida. Se considerarmos que um fracasso é apenas uma etapa preparatória, com efeito temporário, nos sentiremos mais confiantes para encarar desafios maiores. Não existe no mundo quem não tenha passado por grandes frustações antes de encontrar o caminho da vitória. Somente os mais fortes e preparados conseguem chegar ao topo.
A mente vencedora quando dorme, sonha com as soluções para os possíveis problemas. A mente perdedora quando consegue dormir, têm pesadelos com aumento dos problemas.
O vencedor precisa do perdedor para existir, assim como não existe o mau sem o bem, etc... Eles são opostos, mas são metades que se completam para existir e fazer sentido. Isso não se difere de algumas pessoas.
Antes de ser um vencedor,
Precisa ser um perdedor,
Pois primeiro tem experimentar a dor
Pra encontrar o grande amor
E você amigo sonhador
Que sonha com a linda flor
A flor amarela, cheia de esplendor
Que de tão linda, anda no andor
Um dia poderá falar, sem o menor pudor
Que você é dela,
Linda flor amarela,
O seu mais puro amor
O grande perdedor também pode se tornar um grande vencedor. As derrotas e os fracassos são oportunidades para aprender, crescer e se fortalecer. Muitas vezes, é através das dificuldades que desenvolvemos resiliência, perseverança e uma compreensão mais profunda de nós mesmos e de nossos objetivos. Com determinação e a atitude correta, qualquer pessoa pode transformar seus fracassos em vitórias e alcançar o sucesso.
Na guerra entre Israel e os Hamas é difícil vislumbrar os vencedores. Os perdedores sim: na sua maioria, os inocentes. Mas, entendo que Israel, ao ser agredido, estará preferindo o risco de ser injusto com uma parte inocente da população de Gaza, para poder eliminar seus principais inimigos.
