Vem
Quando a gente pensa que não tem mais solução, Deus vem e envia uma pessoa que muda nossa forma de pensar, muda nossos planos, objetivos, estampa um sorriso lindo em nosso rosto, deixa as coisas mais leves.
Existem pessoas que são nossa cura, nosso porto seguro, nossa calmaria, pessoas que tem o dom de deixar o ambiente mais agradável, mais leve, mais amoroso, pessoas que mudam nosso pensamento, mudam a forma que vemos o mundo, pessoa que chegam em nossa vida e trazem a certeza de que podemos amar mais uma vez.
Decepções são necessárias para darmos um rumo melhor para nossa vida, talvez na hora a gente não entenda mas tudo tem um motivo e a decepção é uma delas, faz a gente pensar e refletir em algumas atitudes que precisamos tomar e decidir em nossas vidas.
Pessoas podem sim ser a cura, ser nossa paz, ser nosso porto seguro, pessoas que sabem o bem que fazem em nossas vidas, que nos deixam bobos e com um sorriso no rosto e começam a fazer parte da nossa vida e a gente esquece todas as vezes que estivemos tristes.
Analisando a situação vivida, vem na memória soberbas existenciais, os pronomes possessivos é contemplação diária.
E hoje? Aprendemos; não somos nada, não temos nada e não levamos absolutamente nada! Somos seres para morte, e mesmo assim ainda se pensa que viveremos de acordo nossa vontade. Oh engano cruel!
Eu sei o que é amar,
mas não o sei demonstrar,
pois vem do fundo do coração
e é difícil de encontrar!
Se tens uma paixão
agarra-a depressa,
não a deixes escapar,
pois não sabes se regressa.
Pessoas vêm e vão embora de nossas vidas e isso é diário, constante e preciso. Algumas deixam lições em nossas vidas, diria que deixam marcas, boas ou ruins, mas que todas ajudam em nosso crescimento, nos ajuda a amadurecer constantemente.
Quando o amor vira ódio
Tem dias que acordo e a primeira coisa que me vem a cabeça é a falta que você faz. O único problema disso tudo, é que quando isso acontece, vc passa o dia inteiro na minha cabeça, ansiedade toma conta de uma forma fora do comum. E é quando eu te procuro. Tem dias que depois de te procurar me sinto idiota, outras vezes imaturo, por vezes até possessivo. Porém, comecei a sentir algo que antes nunca tinha sentido, raiva. Por algumas vezes lutei contra cada pedacinho de mim para isso não crescer, mas hoje, eu já não sinto vontade de lutar contra, até começo a enxergar vantagem em te odiar.
Hoje o que me incomoda.
É um silêncio torturador.
Que vem dos gritos de dor.
Que eu nem cheguei a ouvir.
Mas que daqui posso sentir.
Mais de 41 mil mortes
Registradas no Brasil até agora.
A minha alma anseia por ti oh meu Deus...sinto tua falta todo o dia.. vem ficar comigo não me abandone e nem me desampare. Creio em ti pois sei que és meu refúgio e fortaleza.
Os amores que vêm e vão nos corações dos terráqueos, são equiparados aos turistas que visitam de tempos em tempos determinados monumentos históricos, mas, nenhum deles se digna em lá habitar para sempre.
Pandemia !!
As mudanças vem ocorrendo no nosso cotidiano, nos ambientes familiares e profissionais, pessoais, na vivência da fé.
Temos vivido restrições.
Ausência de pessoas que gostamos
O toque, o ir e vir.
O momento nos convida a refletir.
A volta dos valores.
A volta das coisas simples, da humildade e solidariedade, da união e do amor, do respeito, da responsabilidade individual.
O momento requer silêncio ,oração e auto conhecimento.
Alguns permanecem escolher viver na obscuridade, pela falta de anseio a busca ao crescimento , ao entendimento, por não querer refletir.
Neste momento, estar do lado das pessoas que sabem apreciar a alegria, a fé, a bondade, o amor, o bem, a gratidão e o otimismo, nos ajuda a viver o momento com mais qualidade , saimos mais revigorados e fortalecidos.
Paz e luz .
Simone Vercosa.
O falso mestre vem para matar, roubar e destruir. O verdadeiro Mestre vem para ressuscitar, justificar e constituir!
Relacionamentos são assim,
um termina e outro vem em seguida,
como uma linha de uma cor que termina,
onde você amarra em seguida uma de cor diferente.
Às vezes amarra antes da outra terminar
e sempre termina em confusão.
Amarre a linha neutra antes de emendar outra,
esta linha neutra é o amor próprio.
Encontre-o!
Vez por outra vem uma vontade de dizer tudo bem miudinho, devagar, degustando todos os ípsilones, sentado num canto da sala, vendo pela janela,
o dia passar.
Tempo de ajeitar uma perna em cima da outra, tirando depois, voltando ao mesmo lugar.
falar pra si mesmo que era pra ser assim mesmo e sorrir das vezes em que pensamos que era tudo pra se acabar, pra morrer se debatendo em galinha d'angola com cria, numa hemorragia catarara de fazer bombeiro se apavorar e no fim olha aí, era uma tempestade tão grande que agora parece uma lagoinha.
Nesse tempo arredio que fica entre o café do almoço, a merenda e o final do expediente, horas inteiras onde cabem escabrosos causos de doença, vizinhas zelosas e façanhas de pescaria.
Fiz uma casinha de palito de sorvete, com porta e quintal, pintei um limoeiro, nem cabe mais nada no papel.
Sabe quando um certo alguém aparece do nada e te tira um sorriso de repente? Vem chegando devagar. Te conquistando aos poucos. Quando ao menos se espera as coisas se encaminham tão bem a ponto de você respirar e dizer pra si mesmo: poxa, essa pessoa realmente está me fazendo muito bem. Por incrível que pareça, você é essa pessoa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp