Veio e Passou como um Cometa
NASCER EM VOCÊ
Deixa eu nascer em você...
assim como se nasce um sol
irradiando o dia,
deixando o mundo ainda mais lindo.
Deixa eu surgir em você...
assim como se surge a lua,
a brilhante lua a iluminar a noite,
fazendo a terra ficar mais clara.
Deixa eu seguir você...
assim como se segue o caminho do mar
o longo caminho na beira do mar,
que quase nunca se tem fim.
Deixa eu encantar você...
assim como um poema de amor
encanta os apaixonados.
Deixa eu emocionar você...
assim como uma bela canção,
a mais linda melodia que já se ouviu.
Deixa eu amar você...
Deixa eu entrar dentro do seu coração
e fazê-lo me amar também,
na eternidade da vida.
Estar contigo,
todos os momentos,
aprender com o amor
ter você por inteiro.
Deixa...
deixa eu ensinar você como é o meu amor,
deixa eu fazer você sentir prazer em estar comigo.
Deixa...
Eu te amarei,
profundamente...
sempre...
A vida é como um ioiô: às vezes estamos em cima, às vezes estamos em baixo, e em outras estamos enrolados entre ambos!
Use a sua erudição como se fosse um relógio de bolso: não saque dela para mostrar as horas, mas diga que horas são se alguém lhe perguntar.
Me sinto estranho as vezes como se eu não pertencer-se a esse planeta, será que um dia vou achar o verdadeiro sentido da vida?Ou será que eu nasci para olhar as estrelas?
O pecado interior é como um rio. Enquanto as fontes estiverem abertas e a água estiver continuamente correndo pelo seu leito, coloque um dique à sua frente e isso fará que a água suba e se avolume até o dique se romper ou a água passar por cima dele. Se essa água diminuir numa boa medida nas suas fontes, o remanescente poderá ser contido e restringido. No entanto, enquanto houver alguma água correndo, ela constantemente empurrará o que estiver à sua frente, de acordo com seu peso e sua força, porque é sua natureza agir desse modo. E, se de algum modo, ela abrir uma passagem, seguirá em frente. Assim acontece com o pecado interior. Enquanto as fontes estiverem abertas, será inútil a pessoa colocar diante dele um dique com suas convicções, resoluções, votos e promessas. Isso pode detê-lo por algum tempo, mas ele aumentará, ficará mais alto e furioso e, em algum momento, arruinará todas essas convicções e resoluções ou abrirá uma passagem subterrânea por meio de alguma concupiscência secreta que lhe dará vazão total. Mas, agora, suponha que suas fontes estejam muito fracas pela ação da graça regeneradora, as correntes ou ações estejam mistigadas pela santidade, mas, enquanto houver vestígios delas, elas estarão pressionando constantemente para conseguir passar, para se transformarem num pecado real, e essa é sua luta.
Minha maior decepção
Ser rejeitado por um amor é como ser moído até a morte. Nesse momento, em que você está sendo moído, mais que a morte não chega você se sente o mais estúpido possível.
De seus lindos olhos recebi o desprezo de que tanto merecia, pois de minhas atitudes te fiz minha morte. Pois você era minha vida.
De tudo que tenho mais medo, o que mais me temia aconteceu. Então as rosas se tornaram fogo, e os dias, noites.
Agora o pior de minha vida é perceber que, os anjos me amavam, e agora não me amam mais.
E ao final, sobrou a solidão e a angustia de saber que o culpado fui eu.
Como disse Renato Russo, eu repito:
“Comparamos nossas vidas, esperamos que um dia nossas vidas possam se encontras [...] Quando me vi, tendo de viver comigo apenas e com o mundo, você me veio como um sonho bom, e me assustei, não sou perfeito.”
Copiei essas sábias palavras de Renato Russo, pois nada mais define tão perfeitamente bem os meus sentimentos.
E eu quero, realmente, que você sempre seja feliz, então, sempre que precisar, eu estarei ao seu lado.
A cidadania é tarefa que não termina. A cidadania não é como um dever de casa, onde faço a minha parte, apresento e pronto, acabou. Enquanto seres inacabados que somos, sempre estaremos buscando, descobrindo, criando e tomando consciência mais ampla dos direitos. Nunca poderemos chegar e entregar a tarefa pronta, pois novos desafios na vida social surgirão, demandando novas conquistas e, portanto, mais cidadania
Eu tenho medo de me separar de voce... Sinto como voce fosse um pedaço de mim, da minha vida, do meu coraçao...
Ah, como é mágico ver surgir na folha branca de papel um palácio, um museu, uma bela figura de mulher! Como as desejo e gosto de desenhá-las! Como as sinto nas curvas da minha arquitetura!
Pessoas são como livros
Não há nada que me faça mudar essa visão. Quer eternizar? Escreva um livro. Quer eternizar mais ainda? Seja um livro. Sem pudor, escute a voz do coração. Livros e pessoas marcam gerações e épocas. Livros e pessoas são fonte de inspiração em todo e qualquer texto, verso, frase ou parágrafo. O cotidiano não seria nada sem os livros e as pessoas. Livros e pessoas são poesia, pura canção. Pessoas não seriam nada sem livros. E os livros, o que seriam sem as pessoas? Não seriam. Não haveria emoção, inquietação. Aliás, não haveria nada.
Pessoas são como livros. Livros são eternos, logo, pessoas são eternas.Perca as pessoas pelas palavras . Ganhe as palavras pelas pessoas. Livros e pessoas, são palavras, ações. Por essas e outras razões, tenho cujas convicções, sem elas, já não sei o que me convém. Mas essa certeza jamais será efêmera, e é isso o que apesar de tudo, ainda me mantêm. Seja por mal, ou seja por bem.
Pessoas me encantam.
Livros também.
O mundo era terrível, cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria… e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados.
A menos que você faça um esforço diário para ver o mundo como Deus o vê, jamais enxergará além das aparências.
És como uma droga, um doce, um quadro, uma canção, um suéter quente, um céu azul, um livro com um final feliz. És como um lugar em mim, colocando de lado para mim, onde possa refugiar-me para falar e sorrir sem medo de ser julgado
É engraçado como a vida toma um rumo, um dia você está triste, e outro está sorrindo, sem motivos. Você pensa que aquele amor é pra sempre,mas quando você menos percebe o pra sempre acaba, você ver uma amizade se acabar por motivos bobos,e uma começar com motivos ótimos. Você chora de ri, e chora de tristeza, a felicidade chega, e vai embora no outro dia. Aprenda, sentimentos ruins não são eternos, sentimentos bons, vão embora, e marcam sua vida. A lei é essa, ou você segue o ritmo da vida, ou você se perde nessa dimensão. Ou você ri hoje, ou amanhã,talvez você não terá oportunidades. O que você tem pra fazer, faça agora, o tempo ajuda, esperar ajuda, mas nem sempre. O tempo é um enigma, não sente e fique esperando as coisas acontecerem, nada é fácil, a vida não é fácil,ou você aprende agora, ou irá sofrer mais pra frente. A vida está pronta para te derrubar.
De volta a vida e a todos os seus tumultos... Nada como um dia após o outro e uma ótima noite de sono... Vivendo e aprendendo sempre.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho