Veio e Passou como um Cometa
O brilho da verdade aparece no meio do engano e da mentira, assim como a prepotência da luz surge na presença da escuridão.
O pensamento é como nuvem a flutuar no céu azul de nossa mente, para impedir que ela se transforme em tempestade, precisamos utilizar dos bons ventos que sopram da sabedoria divina.
A utopia é amiga da esperança. Se a esperança resistir os seus encantos, a fé se apresenta como aliada para transformar o quimérico em algo factual.
A verdade em sua plenitude é como a luz do sol, que temos dificuldade de vê-lo a olho nu. Precisamos de lente opaca para encará-lo. Da mesma forma, quando vamos em direção à plena verdade, passamos pelo mito para amenizar o impacto e permitir que sua luz penetre em nosso ser com suavidade e delicadeza que resulta em aceitação e subsequente sapiência.
O narcisista que sempre se vê no palco da existência sendo aplaudido, encerra-se como na lenda, morrendo de tanto se admirar.
Como cristãos, não devemos esquecer que Jesus Cristo é o nosso padrão: na vida, na morte e na ressurreição.
Utopia é como fermento no bolo. Demais enfraquece, de menos decresce.
Na dose certa e com fé, a esperança se enriquece
As igrejas, como instituições, devem se manter apartidárias, mas os cristãos, utilizando de bom censo, obviamente optam por partidos e políticos, que além de boas proposições sociais, estejam alinhados com princípios cristãos.
Se alguém, ou grupo tendo como alvo riqueza, poder e fama, sabendo que elas procedem da classe pobre da sociedade, teria interesse em eliminar essa fonte?
Se a resposta for - NÃO. Então já houve um “insight” que impulsiona a dizer não aos “encantadores de serpentes”.
O positivismo da fé teológica, além de ser aberração, constitui-se como uma fraude à fé e os princípios cristãos. Empurrar tudo para as mãos de Deus e ficar esperando o milagre acontecer é puro engodo e manipulação. Façamos com fé a nossa parte e, em tempo oportuno, de acordo com a sua soberana vontade, Deus fará a parte que Lhe compete.
O amor aos outros não justifica o desamor a si próprio. “Amai o próximo como a si mesmo”. (Jesus Cristo)
O que melhor nos define não são os erros e pecados do passado, mas é como lidamos com eles no presente.
A Fé no ETERNO e na eternidade é a melhor opção. E se não for como cremos, por mudança de plano ou por má interpretação?
- Não haverá frustração, porque sem plena consciência não há recompensa, tampouco condenação.
Não podemos compreender a vida, sem considerar a morte como sua maior aliada. Quando a morte surge, abre um espaço para nascer um novo mortal.
Há muitos enganos anunciados como verdade. Alguns de origem conscientes, outros não. A grande questão é que, não é só de verdade que vive a sociedade. Se eliminar todo o engano, a sociedade entra em colapso - físico, social, econômico, psicológico e espiritual. O mal jamais será totalmente erradicado, apenas administrado.
Somos como uma pequena nau, no grande oceano da vida. Enfrentamos os vendavais do estresse, angústia, depressão. Precisamos aprender a manusear as velas, folgar-se e, na calmaria - amainar, relaxar, sossegar…
Eu gosto de gente, mesmo sem ter compromisso de cumprir o mandamento de; “amar o próximo como a si mesmo” . Eu gosto de amar, mas não gosto de depender. Quanto menos dependo, mas livre me sinto. Mas, sei que: às vezes precisamos de - concomitantemente - amar, depender e agradecer..
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
