Veio e Passou como um Cometa
Recorda sempre que a vida é aqui e agora,e que tudo o que nos acontece tanto de bom como de ruim é para nosso aprendizado, nossa evolução, portanto saiba compreender cada situação difícil que a vida te apresentar, e não se desespere, tudo passa é só ter fé, confiança em Deus, e a tempestade cessa,lembre-se que depois da chuva sempre aparece o arco-íris.Deixe o passado ir embora mais aproveite o aprendizado que deixou pois ele sempre deixa grande lições. Guarde apenas o que faz bem no coração. Os momentos de amor compartilhados, as alegrias divididas, tudo aquilo te fortalece por dentro, e enriquece a tua alma Eles representam o alimento para tua vida espiritual. Lembre-se que estamos aqui só de passagem, daqui não levaremos nada, então vamos deixar boas lembranças nas memórias daqueles que um dia irão se recordar de nós.Pois um dia só seremos isso:Recordações.E nessa vida não somos absolutamente nada!
Do pó viemos e ao pó voltaremos (GN 3:19)
O sol da minha vida é como a tempestade no verão, no outono cai a felicidade e no inverno volta a brilhar meu coração.
Seja como for, frio ou calor
Eu vou suportar
Perigo constante, dor inscessante
Não vai acabar
Eu já pensei, e até tentei
Mas não vai mudar
Enganado ou não, com ou sem razão
Eu vivo a sonhar
Onde está você, eu quero saber
Eu cansei de chorar
Olhe em volta, o medo se solta
Isso vai me matar
Juras de amor, lágrimas em uma flor
Ninguém pode ajudar
O fim está perto, destino incerto
Eu começo a imaginar
O "para sempre" acaba, isso não vale nada
Fico sozinho a lamentar
A angústia aflora, e eu choro agora
Pois cansei de amar.
Eu amaria uma pessoa como amaria uma serpente, pois algumas serpentes não são tão venenosas como algumas pessoas.
Solidão
Eu só quero ser feliz com alguém
sem esse alguém, sobrevivo como ninguém
não posso ser ninguém, quero ir além
além da expectativa, ficarei sem.
Duro essa condição de ser
sozinho ser, mesmo sem querer
diante do querer e não conseguir ter
sonhar é ter a única oportunidade de ver.
Injusto essa situação a exclamar
sem poder exclamar, a não ser orar
para ela orar e conseguir revelar
liberto por revelar que preciso te amar.
As pessoas se matam entre elas por causa de coisas como terreno, dinheiro, poder e... se esquecem que quando vieram ao mundo nada disso tinham e que quando forem não sei para onde mais não lhes podermos ver mais em pé deixaram tudo e que o terreno a sem enterrado será tam pequeno daquele que eles lutam. Então faça PAZ porque o dia em que chegaste a este mundo te receberam com PAZ.
O que fazemos hoje, pode se repetir no futuro assim como erramos no passado e estamos errando no presente.. Dizem que saudade com o tempo não existe mas, que com o passar dos anos você vai esquecendo tudo o que te deixou pra trás, tudo de bom ou ruim!! O tempo cura tudo, mas as lembranças ficam sejam la qual forem elas, boas ou ruins. Viva de momentos, sem se limitar, vida com limites não é vida. Se tem algo pra dizer a alguém, fale sem medo e sem pensar no que essa pessoa possa responder, as vezes ela pode te surpreender e você ficar sem palavras pra responder pelo impacto recebido. Palavras o tempo leva, mas as atitudes ficam marcadas pro resto da vida. Viva sua vida sem olhar a quem!
"Luz Negra"
Sempre só, eu vivo procurando alguém
Que sofra como eu também
E não consigo achar ninguém
Sempre só e a vida vai seguindo assim
Não tenho quem tem dó de mim
Estou chegando ao fim
A luz negra de um destino cruel
Ilumina um teatro sem cor
Onde estou desempenhando o papel
De palhaço do amor
Quando a gente precisa sacrificar o que a vida nos oferece como dádiva da felicidade, fica faltando uma parte em nós. Onde esta, jamais será preenchida nem com pessoas, lugares, lembranças ou até mesmo, bens materiais para ocupar um espaço que é só seu. É algo tão invisível, mas tão nítido, em um sentimento não palpável, mas sentido na alma. O que mais reforça, alimenta e fortalece o amor que sinto por você, é te sentir sem precisar ver nem tocar. Apenas te sentir! Só assim, sei quem realmente és. Sem conjecturas, subjeções, conceitos ou julgamentos errôneos sobre sua pessoa. Pois os olhos vêem os defeitos de atos e consequências, mas o coração sente apenas o pulsar de um verdadeiro desejo receptivo de olhares que se entrelaçam no mundo irreal do amor. Hoje eu fujo deste amor, porque no palco da vida, ele me pregou uma peça! Fiquei como quem sonha, numa realidade invisível, com lágrimas visíveis no olhar.
Paz
sendo assim ao sentido se faz
por você viverei o que for capaz
continuar a seguir como me trás
a certeza de que não sereis incapaz
da busca incessante da paz
permanecerei sempre atrás
Só aparência, empobrece a verdadeira beleza, acumulando trastes que não se sabem como usar nem como jogar fora, um encanto ludíbrio, e assim forjamos nossas próprias algemas de ouro ou de prata, prisioneiros de um falso amor a si mesmo.
As nossas qualidades mais requintadas, são como a pelúcia dos pêssegos, que só podem ser preservadas pelo manuseio delicado. E, contudo, não nos tratamos assim ternamente, nem a nós mesmos, nem aos outros.
Certezas
Quantas certezas nos quantificamos,
como equações complexas nos jogamos
balancetes de nossas vidas que deixamos
ao futuro e sonhos como acreditamos
onde a vida e a essência de tudo, julgamos
a fé como única esperança, assim lutamos
e aos débitos ou créditos encontramos
aquela certeza de que sempre sonhamos
com a verdade para o futuro que desejamos
próximo do sim ou não, esperamos.
" Eh curioso como algumas pessoas escondem as suas próprias convicções para agradar outras ou porque sentem-se intimidadas." Nunca finja ou compactue com uma critica contra o que você mesmo acredita. Seja verdadeiro, tenha personalidade. Não é obrigado bater de frente, mas respeitar a opinião do outro e exigir também o seu próprio respeito. -Isso vale pra qualquer coisa, não só politica e religião.
Quando atraídos, nosso corpo como sol se aquecem,
Quando perdidos, nossos olhos como rios transbordam,
Quando inspirados, nossa alma como primavera florescem,
Quando iludidos, nosso coração como inverno esfriam,
Quando apaixonados, nosso desejo como brasa acendem,
Quando nada sentimos, nossa vida como morte parecem.
(Mayke Franz)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
