Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 450940 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Como a água do mar lava a areia,
eu quisera ser lavado do tempo em que minha carne é prisioneira.
Como a água leva tudo nas quedas da cachoeira,
quisera lavar os pensamentos que para o mal me norteiam.
Escorrer de mim o que não me faz bem.
Esgotar assim o que me detém, mudar o fim e partir.
Limpo e leve, seguir atrás do que há além.

O que enxergamos no outro como encanto é o que de alguma
forma experimentamos em nós como ausência. O que nos
fascina no outro é o que nos falta.

A vida é como a música, podemos tocar a melodia toda certa. Mas se errarmos uma nota, a platéia toda olha.

Essa coisa de ‘meninoninas e meninaninos’, é como se fossem borboletas, mas já nascem prontas para voar; já vem com suas asas. Não precisam passar por nenhuma metamorfose. Deveria ser assim, mas há algumas que lagartam a vida toda.

COMO DIZIA-SE o querido van Gogh ( olha as estrelas me faz sonhar. )⁠

Ela brilha⁠ como o sol
Mas meus olhos ardem

A vida é como uma jóia delicada. Em contraste com o diamante bruto que resiste a praticamente tudo e mantém sua beleza, ela pode ser bela, mas de uma grande fragilidade. Sabendo refinar essa jóia em seu decorrer, sua existência já valeu à pena.

Nós gostamos de pensar em nossos campeões e ídolos como super-heróis que nasceram diferentes de nós. Não gostamos de pensar neles como pessoas relativamente comuns que se tornaram extraordinárias.

Quando somos jovens, ou quando nossa causa é jovem, os sentimentos são tão intensos — assim como nossos hormônios, a paixão é mais forte na juventude — que parece errado ir devagar. Isso é somente a
nossa impaciência. É a nossa incapacidade de ver que nos esgotarmos ou nos inflarmos não vai acelerar a jornada que temos pela frente.

Sou mais rede do que sofá, pé no chão e salto 15 na mão. Sou cabelo grande como nos contos de fada, também sou coque de princesa. Sou minha majestade e gosto de me realizar. Sou mais noite de lua cheia e manhã de sol nos horizontes do mar, rio ou cachoeira. No mais, sou "sombra e água fresca". Sou mais um roseiral do que jardim de flores no campo. Sou um borboletário ao ar livre em metamorfose sentimental. Sou o pote de fé no arco-íris. Sou aquarela. Sou coração que transborda amor à procura da razão. Sou mais doce que salgado, mais coca cola do que suco. Sou fruta tirada do pé. Sou mais água de coco, água, água com limão. Sou transparente e intensa. Muitas vezes dura. Sou esmalte forte, cor vibrante e quente, vermelho. Sou arrepio à flor da pele, suspiro, sinto com o espírito o desejo de minha alma. Sou coragem a pulsar valente, impulso e decisão. Não sou de ficar em muro, prefiro derrubar barreiras. Sou àquela que não passou na fila da paciência, e que engole mais de mil budas na tolerância. Sou mistério e magia. Teimosia. Sou inteira, não nasci para ser metade. Bem-me-quer ou não te quero. Sou dias de chuva com pipoca, chocolate branco e netflix. Sou maresia, cheiro de mar e conchinha. Barulho de ondas e vista pro oceano. Sou horizonte sem pressa, amiga do tempo. Sou filha dos ventos não nasci para âncorar.

Teu beijo explodindo
como fogos de artifício
no céu da minha boca
é uma coisa louca...

Bons pensamentos, boas palavras, boas ações. Assim como você me ensinou, papa.

Passamos a vida usando tantas máscaras que se fôssemos apresentados para nós mesmos, como realmente somos, provavelmente não nos reconheceríamos.

🌸‵⁀🍃,) * ¸.🍃🌸•*.•
..`⋎´ ¸.•🌸 Como é gostoso ter amigo
Que sabe demonstrar carinho
Que manda mensagem
Que faz poesia
Seja noite ou dia
Que provoca sorrisos
Amizade com carinho
Que vem através da telinha
E pelos olhos de quem sabe enxergar
Que mesmo distante nos faz sentir bem perto
ivα rσdrigυєs❤

Não há como dobrar o número máximo de pessoas na plateia sem que seja necessário cantar duas vezes.

Pois há modo melhor de esconder as intenções de alguém que as descreva como as intenções de seu inimigo?

Roger Scruton
Pensadores da Nova Esquerda. São Paulo: É Realizações Editora, 2014.

⁠Eu sei quem sou, e não estou sendo meu sonho, não admito mais isso, palavras machucam, mas são como cascas arrancadas para que eu posso sair da arvore irradiada no chão, sou um pedaço da grande luz, estou saindo do meu próprio buraco, não só por mim , mas porque tenho que ser a luz das pessoas, tenho que iluminar porque nasci para ser luz, não tem como fugir, mas tenho primeiro que me explodir e renascer melhor. E vou!

⁠É interessante como a gente posta coisa no status, mesmo sabendo que ninguém lê ou se importa.

⁠Lembre a ela todo os dias que és sua.
Faça se sentir como se fosse a única.
Irá sempre te manter em pé, rastejará ao seu lado mesmo se você não quiser.

Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.

Foi criada e moldada para ti, a cultive, cuide dela como fosse o teu jardim.
E entendeu o seu olhar, se encantou com seu sorriso, mas foi a sua ira que a fez ficar.

Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.

Esteve e sempre estará aqui, com tropeços ou conquistas. Pronta sempre para te seguir.
Se acorrentar nunca é em vão, é insana e profana, vivendo sua doutrinação.

Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.
Ela está entregue para ti, fira o corpo, não a alma e ela sempre permanecerá aqui.


16 de Outubro - 2018

⁠Roupa não define caráter de ninguém. No entanto, uma pessoa de caráter sabe muito bem como se vestir.