Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 466542 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Não se pode esquecer um amor. Pode-se aprender a viver sem ele, guardá-lo em uma gaveta no fundo do coração. Mas esquece-lo nunca.

Quem é ela? Uma garota que quer viver um amor, mas é tão egoista que quando ele bate à sua porta ela diz que quer um amor mais bonito.

Amor é a sua vontade de reacender a paixão, já existente, todos os dias. Caso contrario é apenas um capricho pronto para te levar ao comodismo e a desculpas esfarrapadas.

O passado, me deu um presente, que me faz planejar o futuro.

Quando escrevo um poema, faço com a verdade da minha alma; As circunstâncias mudam, mas a verdade é imutável, ou não seria verdade.

Há um excesso de cores e de formas pelo mundo. E tudo vibra.

Um dia tudo que foi vivido ao seu lado teve sentido, hoje vivo em constante desapego.

No mar da sinceridade, existirão sempre ilhas ou continentes de aceitação, mas haverá sempre todo um oceano de compreensão.

Preciso tanto escrever um texto bonito, apaixonado de uma paixão correspondida. Com palavras doces, cheias de verdade e de encontros. Chega só de esperança, quero realidade, eu te quero, ainda que o teu silêncio nos acompanhe, mas quero poder te olhar, respirar fundo e agradecer por te ter. Não quero céu estrelado nem dia dos namorados, quero em qualquer hora e no meio de uma tempestade. Sem resto, sem desculpa e sem fuga, tem que ter conformidade entre frases e sentimentos. Se não for hoje, eu espero, me faço de moça paciente pra aguardar tua volta, vou fingir que esqueci e que adormeci, que acreditei nas tuas falsas palavras, aquelas de jovem assustado tentando escapar do encanto. Mas vou ficar assombrando teus pensamentos, fazendo tua mente chamar meu nome, vou estar aqui contando os segundos pro teu auto-controle falhar, pro teu orgulho se render e pra ti me chamar. Por culpa dessa loucura de querer.

Mas sem precipitações, ataques de desespero ou exageros, dar um passo de cada vez, um suspiro depois outro, não pular etapas, fazer valer a pena. Digo: não pensa no fim, te entrega pro começo.

A vida é um conjunto de escolhas e ações que no fim terá o mesmo resultado para todos: a morte. Por isso não me preocupo se estou fazendo tudo do jeito que acham correto, pois estou mais preocupado em fazer valer a pena cada segundo que tenho nesse mundo que deixar de fazer o que desejo pra ter uma boa reputação.

Meu coração tem um segredo que nem eu mesmo sei....

descobri, entre um vazio e outro, que o primeiro pressuposto do amor verdadeiro é o amor próprio (Philautia). Amar a si mesmo é não permitir intervenções que subjuguem os nossos sentimentos e façam a gente se sentir no subsolo do fundo do poço. Uma relação não precisa ser perfeita, porque não existe perfeição. Uma relação amorosa é sempre uma via de mão dupla e precisa apenas de amor e boa vontade para entender as infindáveis complexidades humanas.

Eu nunca senti borboletas no estômago.... Mas um nó,eu confesso que já senti!

Estão me colocando dentro de uma sala de aula com um giz e um quadro para salvar o Brasil? Não posso, não tenho condições. Muito menos com o salário que recebo

Se o teu mundo escurecer... Eu desenho um sol e colo no teu céu!

O ruim da luta contra um sentimento é que você entra na briga sabendo que o adversário é mais forte.

Não desista do amor. Alguém espera um dia te encontrar pra dizer “Eu te amo”.

Aprende, entende, compreende e acima de tudo senti dói muito mais perder um amigo do que um provável amor, pois amores podem ser substituídos por mais que não sejam esquecidos, enquanto amigos são como pedras preciosas, únicos e inigualáveis...

O VALOR DA AMIZADE

Rejeita-se a amizade de um cão?
De um pobre coitado que lhe oferta a mais pura dedicação?
Pois então, imagina como fica um humano coração,
Se alguém lhe dispensa a amizade carinhosamente ofertada,
Como se os mais puros sentimentos fossem nada.
Entendam, agora, o porquê da negra sombra
Que caiu sobre mim, tornando meu semblante pesado,
Apagando o brilho que em meus olhos era notado,
Transformando meus lábios em pedra,
Que não riem, pois só a tristeza medra.
Pessoas rudes, presas à satisfação imediata dos sentidos,
Bradam: Tudo isso por uma amizade? Duvido!
- Isso é amor não correspondido.
Por fim, o bronco terá pronunciado, despercebido,
Uma grande verdade.
Pois, o amor de uma amizade tem a essência da fraternidade,
Nobre sentimento, com o qual Jesus
Determinado e corajoso submeteu-se à cruz,
Por amor fraterno à ingrata humanidade.
Mas ainda é rara exceção,
Aquele cuja humana condição
Diferencia o que vem da alma,
Do que é apenas sensualidade.
Ó Deus, permita-me usar mais a razão,
Pois estou à mercê do meu coração,
Que, ferido, precisa de paz e calma.