Vc pode Correr eu te Pego
Me lembro de uma colina
Que eu via na minha infância
Nunca fui lá
Só via de longe
Aquela paisagem tão mansa
Poderia desejar
muita coisa nesta vida
Mas se eu pudesse fazer um pedido
Queria hoje romper a distância
Que o tempo cruel demarcou
E estar lá agora com minha amada
Sentar-me com ela
E olhar o mundo ao longe
Fazer fogueirinha
declamar para ela poesia
Erguê-la lá no Céu
Somente com palavras
Convencê-la de que a amo
Olhá-la sorrindo
Perceber o quanto é lindo
o seu sorriso contrastando
o Sol que finda mais um dia
À noite olhar estrelas
As que estão no firmamento
E mais aquelas que subiriam
Em movimentos lentos
Ao despregar-se da fogueira
Deitar-me ao lado dela
Fazer planos...
Passaram-se tantos anos
O Sol se pôs muitas vezes
Fizemos coisas complicadas
estando juntos
Mas esta coisa delicada e pura
Não
Passa-se a vida
E a gente deixa escapar
a oportunidade de realizar
os sonhos mais singelos
Que foi deixando pra depois
e quando a gente vê
Passou-se quase tudo
E a gente pensa na colina
distante no tempo e no espaço
O amor, este permanece
A colina
Acho que não existe mais
Esquece!
Eu não sei escrever direito
Poema nem poesia
Se soubesse, faria pra ela
O melhor poema do dia
Minha mente tem duas metades
Uma delas eu usava
pra viver a vida
a outra pra pensar nela
Não havia neste Mundo
Nenhuma grade que me prendesse
Mas eu estava preso a ela
Por causa desse amor
Nunca fui bom em amor
Poesia e nem palavras
Agora vem aqui,
termina de esburacar meu peito
...escava
Aquele amor não existe mais
Era pouco pra você
Mas era tudo que ainda restava.
Eu não tenho pressa. O que me interessa não me avexa, não me estressa: é o aqui e o agora, a Graça e a Glória. Essa é uma importante lição que aprendi com Mamãe Terra e Papai Céu. Aprendi a aproveitar o abraço de Carminha, a sombra do Juá cor verde-juazeiro, no meio da secura branco cinzenta da Mata, a fervura grata dos olhos de brasa do Gravatazeiro. Aprendi observando que obviamente toda vida e estrutura natural é construída, desenvolvida, atingida, depois de tempo muito sem fim, com bastante calma e paciência. Consciência. Não vejo a Natureza com pressa. Então por que eu teria? Criando coisas "do zero", transformando ou regenerando, Ela faz sempre o seu melhor, mas faz devagar, como canta Bob Marley. É como se a calma fosse requisito necessário para atingir o estado de perfeição e completude. Por isso, eu digo às vezes que "a pressa é inimiga da Natureza". E ainda posso dizer "se avexe não, que amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada", ou o mais tradicional: quem tem pressa é ambulância. Ela é assim, faz o melhor hoje, agora, apenas com aquilo que ESTÁ disponível, para sobreviver, gerar Vida e espalhar abundância que só cabe no coração de uma Mãe.
Se eu pudesse transformar o tempo em poesia, cada mês seria um verso dedicado a você. Vou parcelar o meu amor, não por falta de entrega, mas para ter sempre um motivo bonito de cruzar o seu caminho, de sentir sua presença, de renovar em prestações suaves a eternidade que mora em nós.
A cada encontro, pago com sorrisos, juros de saudade e dividendos de ternura. E mesmo que o calendário tente nos separar em dias e semanas, eu insisto em fazer da rotina um ritual sagrado: o de te ver, te ouvir, te sentir.
Você é o crédito infinito da minha alma, a fatura que nunca pesa, o investimento que sempre rende felicidade. E se o amor é dívida, que seja eterna, porque não quero quitá-la jamais.
Assim, mês após mês, parcela após parcela, vou te entregando pedaços de mim — até que um dia perceba que já não há parcelas, porque o amor inteiro já se fez morada em você.
Eu já procurei um amor-perfeito encontrei um vazio frio no peito.
Já quis uma felicidade percebi que e raridade.
Não queria esta, sozinho com uma taça e meia de vinho.
Querê e um pensamento. Que vagar no tempo
envolve tristeza esperança e sentimento,
envolve-te por pouco ou muito tempo ate cai no esquecimento.
Se sua saudade não fosse tão forte eu Não teria que me dividi, entre buscar por você e insistir ou esquecer e desistir. pois, no fundo coração sabe o que vivi não da para mentir.
Se a saudade não fosse tão forte pouca importância teria seria só mais alguém que conheci um dia.
Eu vim de tão longe só para lhe ver mais postei tanto do seu jeitinho meigo carinhoso e romântico que resolvi ficar também pelo motivo que quando eu lhe disse que eu iria partir vc me abraçou chorando e dizendo que não iria mais conseguir viver mais sem eu hoje tenho vc e vc a mim e somos um casal feliz e realizado
Orixá
Orixá é dentro,
Não é fora...
Orixá sou eu,
é você,
Orixá é a nossa cabeça tranquila,
Orixá são as nossas mãos limpas!
(Orixá é o pensamento de Deus que fica vivo pra sempre!)
Eu não tenho certeza de nada, mas isso não significa que me acomodo ou me acovardo, tenho sede de viver, de ser feliz e de me superar!
As vezes me perco de mim, tenho meus momentos de não saber o que fazer, mas quando lembro que eu me basto, respiro fundo e vou à luta, sou forte o bastante para aguentar tempestades e contra tempos! Sou feita de fé e revestida de otimismo, por isso mesmo nunca desisti da menina que fui e nem da mulher que sou!
Que na minha lucidez eu não implore paz, amor ou felicidade. Que eu não peça a ninguém — nem mesmo a Deus — para carregar o peso que é meu. Que eu não busque fé, alegria ou riqueza como desculpa para escapar da realidade. Que eu jamais deposite minhas dores, falhas e dificuldades nas mãos alheias.
Preciso ser adulto. Preciso ser consciente. Preciso ser responsável por cada atitude incerta, por cada erro, por cada pensamento que nasce em mim.
Não quero atalhos.Não quero o caminho fácil. Não quero terceirizar a minha própria vida.
Que eu enfrente, de frente, sem fuga e sem desculpas, tudo aquilo que me pertence. Que eu não entregue a Deus as dores que cabem a mim resolver. É simples transferir tudo para as mãos de Deus — difícil é assumir a própria história com coragem.
Talvez eu nunca tenha coragem de dizer tudo isso em voz alta.
Talvez minha voz trema, talvez o mundo cale, talvez eu não encontre o momento certo.
Mas aqui, nestas linhas que não mentem, deixo registrado o que meu peito vive gritando em silêncio:
Eu te amo.
Te quero.
Te desejo.
E te escolho — hoje, amanhã e sempre.
Você é a razão das minhas esperanças,
o brilho por trás das minhas inspirações,
e o destino que meu coração reconheceu antes mesmo de eu entender o que era amar.
Se um dia meu silêncio te confundir, lembra destas palavras:
meu amor por você é maior do que qualquer medo.
