Vc pode Correr eu te Pego

Cerca de 311837 frases e pensamentos: Vc pode Correr eu te Pego

O cristão que nunca assumiu que pode estar errado nas suas verdades nunca será uma pessoa humilde e sem humildade não se pode ir para o céu.

Inserida por Dolucasramospensador

Uma liturgia organizada pode atrair os olhares admiráveis de homens, mas o Criador não se deixa enganar, ainda procura corações contritos, estes não serão desprezados.

Inserida por israellopess

“Sua força de vontade vai determinar o quão forte você pode ser.”

Inserida por felipe_kettner

Qual é a sua preocupação?

Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . .Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13

Escritura de hoje : Lucas 16: 1-15

Os ensinamentos do Senhor sobre dinheiro em Lucas 16 são tão atualizados quanto o jornal de hoje. Alguns fariseus ouviram Jesus contar uma parábola sobre um mordomo infiel. Ele disse: “Você não pode servir a Deus e a Mamom.” Os fariseus zombavam disso, pois amavam o dinheiro. Jesus respondeu: “O que é altamente estimado entre os homens é uma abominação aos olhos de Deus” (v.15).

O autor Wayne Jacobsen ressalta que, quando Jesus usou a palavra abominação , ele não estava se referindo à imoralidade sórdida. Ele estava se referindo à preocupação dos fariseus com bens temporais - muito a mentalidade de muitos hoje e ainda detestável para Deus.

Para nos ajudar a reverter nossa preocupação com o dinheiro, Ken Gire escreveu esta oração: “Querido Jesus, ajude-me hoje a ver com os olhos que um dia serei dado na morte. Agora vejo claramente o que é altamente valorizado aos olhos dos homens. Dê-me olhos para ver o que é altamente valorizado aos seus olhos. ”E o que Deus valoriza muito? Pessoas necessitadas - os pobres, os famintos, os sem-teto, os doentes, os solitários, os prisioneiros (Mateus 25: 34-40). Valorizar as pessoas envolve ouvir, entender e atender às suas necessidades.

Estamos preocupados com os valores terrenos ou com os valores eternos de Deus?

Refletir e orar
Quero servir a Cristo enquanto vivo,
e confortar e torcer pelos pobres corações solitários;
Pois este é o programa aprovado pela Palavra:
Visitar os necessitados e falar do Senhor. - Bosch

Segure frouxamente o que é temporal e firmemente o que é eterno. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Pode e não pode. Certo e errado. Bem e mal. Ético e antiético. Moral e imoral. Esse foi o caminho seguido após uma ordem.

Inserida por Dolucasramospensador

“O que pode um amigo”
O que podemos esperar de uma amizade?
Alguns te presentearão materialmente com frequência, e isso, é tudo o que eles podem fazer por você.
Outro, ofertará a ti o ouvido para escutar. Isso é tudo o que ele poderá fazer.
Outro ainda, precisará falar com você, e dessa vez você será o ouvinte. E isso, é tudo o que ele poderá fazer.
Por fim, terá um que te dará somente a presença. E acredite, isso é tudo o que ele pode fazer. Parece pobre, mas é o mais valioso.

Inserida por rony_mandotti_neves

Como alguém pode te ajudar, se as pessoas que mais te amam , buscam te ajudar, você simplesmente os ignora.

Inserida por andrelina_lima

Como alguém pode ajudar aquele(a) que não aceita ajuda? Se não aceita é porque já tens a solução?

Inserida por andrelina_lima

O coração pode estar em pedaços, mas o que importa, é manter o sorriso hipócrita no rosto.

Inserida por Ci11021718

"Nada além do normal, pois quem pode dizer se sou ou não normal?
Somos filhos da loucura do mundo, nascidos para viver intensamente apenas.
Insanamente normal eu sou, com meus dilemas e problemas traduzidos em palavras."

Inserida por CristianoMurcia

As últimas libras

Quem não renuncia a tudo o que ele tem, não pode ser meu discípulo. - Lucas 14:33

Escritura de hoje : Lucas 14: 25-35

Qualquer que seja o plano de perda de peso que você escolher, você perderá quilos - pelo menos por um tempo. Mas a maioria das pessoas que fazem dieta alcança um patamar antes de atingir sua meta, e muitas ficam desanimadas quando a emoção sai antes de todo o peso. Muitos desistem e voltam às suas antigas formas de comer.

Algo semelhante acontece em nossas vidas cristãs. Quando começamos nossa caminhada com Jesus, facilmente derramamos muitos dos pecados que nos pesaram. Damos testemunhos dramáticos sobre a libertação de comportamentos viciantes. Então a atenção se volta para outro novo crente, e descobrimos que pecados “pequenos”, como ciúme, ressentimento e raiva, não desaparecem tão prontamente quanto os “grandes”. Alguns de nós ficam tão desanimados que perdemos de vista nosso compromisso com Cristo e voltamos a alguns de nossos antigos modos de vida.

Quando Jesus falou sobre o custo de ser Seu discípulo (Lucas 14: 25-35), queria que aqueles que o ouvissem percebessem que crer nele e segui-lo envolve mais do que começar algo emocionante. Significa ficar com algo difícil.

Portanto, se estamos falando de perda de peso ou ganho espiritual, a mensagem é a mesma: o que mais importa não é como começamos, mas como terminamos.

Refletir e orar
Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt

A perseverança faz a diferença entre fracasso e sucesso. Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

Servo ou mestre?

Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . . Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13

Escritura de hoje : Provérbios 30: 5-9

Um morador de Illinois pediu ao empregador um corte salarial de dois terços para colocar sua renda abaixo do nível de pobreza. Ele argumentou que, ao se tornar pobre, não precisaria pagar imposto de renda e, portanto, não precisaria apoiar políticas militares com as quais não concordava. Isso o tornaria mais consistente na prática de suas crenças. Um amigo íntimo comentou: "Ele tem um forte compromisso com a justiça e a paz, e acho que essa é a maneira dele de fazer isso".

Não estou sugerindo que devemos seguir o exemplo dele, mas ele é uma pessoa que não quer dinheiro para desviá-lo de seus ideais. Ele me lembra Agur, o sábio autor de Provérbios 30, que expressou preocupação de que muita ou pouca riqueza possa atrapalhar o compromisso com Deus.

Portanto, resta considerá-lo - dinheiro. O morador de Illinois desistiu de parte dele. Agur não queria muito ou pouco (Provérbios 30: 7-9). Jesus usou (João 13:29). Paulo poderia pegá-lo ou deixá-lo (Filipenses 4: 11-12). O jovem governante rico se apegou a ele (Lucas 18:23). Ananias e Safira morreram porque mentiram a Deus sobre isso (Atos 5).

E o nosso relacionamento com o dinheiro? Nós o usamos com sabedoria ou nos controla? É nosso servo ou nosso mestre? Não podemos servir a Deus e ao dinheiro (Lucas 16:13).

Refletir e orar
Se o dinheiro é seu objetivo mais alto,
A coisa que você deseja ganhar,
Seu poder escravizará sua alma
E causará muita dor à sua vida. —DJD

O dinheiro é um bom servo, mas um pobre mestre. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O obstáculo mais temido na vida pode ser removido facilmente se buscarmos uma consciência pura.

Inserida por Clebio50

Quando falamos sobre (...) um cara que, a qualquer minuto, pode invadir outra casa e marcar outra mulher pra vida toda... Isso não é algo que as pessoas superam. É algo que levam pra sempre, como uma bala na coluna.

Inserida por pensador

A liberdade é como uma longa estrada no meio do deserto, ela pode te levar a vários horizontes entre uma curva e outra, mas também pode te transportar para o mais árido caminho: entre a lucidez e a estupidez!

Inserida por Leilamel

Exaltar quem vive de mostrar as falhas alheias pode ser um erro, pois pode fazer você associar-se intelectualmente a alguém que, a despeito de aparentar sabedoria, não passa de um iconoclasta.

Inserida por LEandRO_ALissON

Você sempre pode orar

Invoquei o Senhor angustiado; o Senhor me respondeu. - Salmo 118: 5

Escritura de hoje : Atos 12: 1-16

A jovem mãe chamou o missionário: “Venha depressa! Meu bebê vai morrer. ”Gale Fields estava em Irian Jaya ajudando o marido Phil a traduzir a Bíblia para Orya, uma língua tribal. Mas eles também forneceram ajuda médica sempre que possível. Gale olhou para a criança com malária e percebeu que não tinha o remédio certo para ajudar a criança.

"Sinto muito", disse ela à mãe, "não tenho remédio para bebês tão pequenos." Gale fez uma pausa e depois disse: "Eu poderia orar por ela."

"Sim, qualquer coisa para ajudar meu bebê", respondeu a mãe.

Gale orou pelo bebê e depois foi para casa sentindo-se impotente. Depois de um tempo, ela novamente ouviu a mãe gritar: "Gale, venha rápido e veja meu bebê!"

Esperando o pior, Gale foi para o lado do bebê. Desta vez, porém, ela notou melhorias. A febre perigosa se foi. Mais tarde, Gale dizia: “Não admira que os cristãos de Orya tenham aprendido a orar. Eles sabem que Deus responde.

Os primeiros cristãos oraram para que Pedro fosse libertado da prisão e ficaram "surpresos" quando Deus os respondeu (Atos 12:16). Também respondemos dessa maneira, mas não devemos nos surpreender quando Deus responde às nossas orações. Lembre-se, Seu poder é grande e Seus recursos são infinitos.

Refletir e orar
Perdoe-nos, Senhor, quando somos surpreendidos
por respostas à nossa oração;
Aumente nossa fé e ensine-nos
a confiar em Seu cuidado amoroso. —Sper

A posição mais poderosa da Terra está ajoelhada diante do Senhor do universo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Uma casa bagunçada não atrai boas energias.
O corpo é a nossa morada.
O coração bagunçado pode abrigar o nosso pior inimigo
Uma mente acorretada pode enjaular uma terrivel fera, que quando se deixa escapar, causa muitas feridas.
Uma lingua envenenada é uma arma letal.
É preciso fazer uma faxina geral.
Abrir a mente...arejar o corpo..lapidar a lingua...criar pensamentos positivos e proprios...plantar amor no coração....tirar a trave dos olhos e chamar o Espirito Santo para administar essa casa que a tempo anda bagunçada.
Renove-se no amor e dê sossego a casa..libertando a alma.
Que corpo é esse que tu moras?

Inserida por luiz_sergio_santana

A morte pode ser aterrorizante para alguns, impensável para muitos e tranquilamente aceita para quem já se conscientizou da finitude da vida.

Inserida por marinhoguzman

A vida por muitas das vezes pode ser injusta, mas a injustiça nunca vencerá a justiça.

Inserida por RAFAElGALDINO