Vc pode Correr eu te Pego
A paciência é a maior defesa que alguém pode desenvolver. Ela serve para que tudo seja colocado no seu devido lugar antes de se tirar conclusões ou fazer julgamentos. Às vezes é preciso ficar em silêncio, recuar antes de voltar à cena e dar um passo adiante. Paciência, no entanto, não é omissão e sim a determinação do tempo ideal para cada coisa. É a pessoa saber tratar do seu inimigo interior antes de lidar com as adversidades externas. Trata-se de um conceito difícil de entender pois a cultura capitalista cultua a pressa. É fato que as pessoas vivem cada vez em maior velocidade, comem cada vez mais rápido, fazem mais coisas ao mesmo tempo e dormem menos. É como se estivéssemos todos em busca de algo que nunca vem e pressa virou sinônimo de eficiência. Pessoas entre nós que se mostrem tranquilas e pacientes são considerados omissas e passivas. No entanto, paciência é compreender que as melhorias gradativas são as verdadeiras e que as mudanças rápidas não passam de fachada.
Toda garota já mentiu pra mãe, mentiu pro professor, tomou banho de chuva, riu quando não pode, chorou até dormir, molhou a casa inteira porque se esqueceu de pegar a toalha, riu de piadas super idiotas, se apaixonou, sofreu em silêncio, perdeu uma amizade importante, chorou por um carinha que lhe fez sofrer, teve cólica, ouviu várias vezes a mesma música no mesmo dia, tem como melhor consolo o chocolate... Garotas sempre iguais, mas ao mesmo tempo, tão diferentes e tão lindas.
É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um. Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos um oi. Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar. Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas, que registrou em fotografias uma penca de momentos bonitos, que acreditou em tudo ou, exatamente como o Chico ensinou naquela canção, que ajeitou o nosso caminho pra encostar no caminho do outro. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva.
Um abraço pode ser uma demostração de acolhida e amizade, ou de amor e compaixão, esses sentimentos que não escolhem espécies, apenas almas nobres.
Reconheça-te pequeno. Você é menor do que o mínimo que tua imaginação limitada pode supor. Ter consciência de sua pequenez e ignorância é o primeiro passo para te tornares mais lúcido.
Isto que nos acostumamos chamar de universo é também assustadoramente pequeno, minúsculo. Quando chegarmos ao limite final deste universo, será como se tivéssemos movido a menor partícula de um átomo para a direita na menor fração da menor unidade de medida métrica conhecida.
As leis não são as mesmas em todos os lugares, e não serão sempre as mesmas num mesmo lugar. O universo é como um software em constante atualização.
O universo é tão tangível quanto um pensamento. Um holograma é, talvez, a definição mais apropriada para definir a realidade em que vivemos.
O universo foi criado pela inteligência de uma super civilização, que por sua vez foi criada por outra super civilização. O que nos acostumamos a chamar de Deus é uma super civilização replicante, e isto é o mais próximo que a mente humana pode chegar do entendimento da criação. Algumas coisas não são possíveis explicar aos seres humanos pelo simples fato de que a mente humana não possui capacidade suficiente para entendê-las. Nosso cérebro não é a maravilha que se habituaram a crer, porém todas as coisas imaginadas são possíveis em algum momento, em algum lugar.
Cada ponto do universo é regido por um conjunto de leis. Você não pode muda-las, mas pode usá-las a seu favor. Se não podes mudar a direção do vento, faça uma vela e direcione a embarcação para o destino que você quer.
Sua mente insignificante é o mais poderoso meio para manipular, dominar e obter vantagem sobre outras mentes insignificantes. O uso consciente do poder de sua mente fará com que você obtenha êxito em qualquer esfera a que te dedicares, porque as pessoas e as energias universais tendem a seguir o fluxo de quem tem propósito, atitude e direção. Você é uma força universal. Uma força com consciência razoável, e pode influenciar outras forças que são maiores que você em termos de impacto, mas que são menores que você em termo de consciência. É como os gansos migrando de um lugar para o outro. Todos seguem a direção daquele que vai à frente, cegamente, como se estivessem hipnotizados. Um bando de gansos é maior e mais forte que o único ganso que vai à frente, mas eles o seguem, porque ele sabe aonde quer chegar. Deste mesmo modo funcionam as energias universais. Elas seguirão para onde você apontar, apenas seja sensato e saiba bem para onde você está indo.
Você não é Deus, mas tem poderes semelhantes neste universo, porque você é o próprio universo. Este entendimento é um dos mais importantes.
Existe inteligência extraterrestre, e esta é a origem da vida na Terra. Porém, existem formas de vida tão sutis que não podem ser percebidas pelo simples fato de que não temos capacidade para vê-las, assim como não conseguimos enxergar a luz ultra violeta sem o uso de aparelhos, também não conseguimos perceber muitas outras formas de vida nem mesmo com a mais alta tecnologia que viermos a dominar.
É arrogância do ser humano considerar que as demais formas de vida não são inteligentes. Elas são inteligentes, mas de um modo diferente. Alguém pode pensar que um coelho é muito tonto por não conseguir se comunicar no mesmo idioma dos humanos, e de igual modo o coelho pode considerar que nós, humanos, somos muito tontos porque ainda não conseguimos encontrar uma forma de falar no mesmo idioma deles. E assim também acontece com os vírus, bactérias, átomos e partículas subatômicas: tudo o que existe possui uma inteligência e uma linguagem. Se não conseguimos entende-los, a limitação é nossa.
Dos confins do universo observável, alguém poderia nos ver tal como enxergamos os átomos. Parecemos pontos esféricos se movimentando no espaço. Um observador poderia ver ainda um edifício surgir “sozinho”, “do nada” e não conseguir perceber os construtores do edifício, por tão pequenos que somos. E isto explica muita coisa sobre quem constrói os minerais, os animais e os vegetais, e tudo o mais que existe.
Há ainda muito mais que eu poderia dizer sobre a obra universal, mas detenho-me aqui. O homem lança o olhar curioso para o espaço, quando nem ainda não conhece a si mesmo.
O amor não se pode explicar,
Até hoje não sabemos o que é amar.
O que sabemos é conjugar,
Podendo às vezes nos enganar.
O amor alegra a vida,
E torna as pessoas diferentes.
Capacita ver o brilho do luar,
E as flores desabrochar.
O amor também traz saudades,
E muitas outras coisas a mais,
Por que aliás, os corações,
Não são iguais.
Afinal,não importa o que é,
Importante é o que sente.
Para um mundo perfeito
O amor precisa estar presente .
"Seus filhos não são seus filhos. Eles são os filhos e as filhas da própria vida. Você pode obrigar seus corpos mas não suas almas. Suas almas habitam o mundo de amanhã. A vida não volta atrás, nem permanece no ontem."
Não é porque a amizade não tá mais a mesma coisa que tipo ah, você não pode confiar na pessoa. Porque a vida segue outros caminhos, você segue um caminho e a pessoa segue outro e a gente acaba se afastando. Mas o importante é saber que aquilo foi real, naquele momento foi real.
Passar a amar e ser amado é como mudar a vida da água pro vinho. Mas pena que o vinho pode ser amargo.
"Não sei oque e ódio não sei o que é dor
Só sei que o que sinto por você só pode ser amor,
Depois que te conheci
certeza que minha vida mudou
Não sei se é eterno
mais juro prolongar ele de inverno em inverno,
Meu coração batia forte
toda vez que você ria
Não sei expressar esse sentimento por isso fiz essa poesia,
Hoje completamos 1 mês de namoro e ainda é cedo pra dizer
Mais juro que quero ficar minha vida toda com você"
Não preciso contar nada. Posso apenas tentar esquecer. Ele pode me ajudar a esquecer.
Nunca coloque as pessoas para baixo. Em vez disso, seja o melhor que pode ser e deixe os odiadores odiarem. Eu prefiro ser uma pessoa que é odiada do que uma pessoa que odeia.
Beleza? Talvez
Arte pra ser exato,
Ou nem tanto.
Em que exatidão se pode afirmar?
Beleza já diz, é belo!
Mas em meio a borrões sem cor,
Surge um belo explicável: Sera?
O inexplicável!
No obscuro vazio de uma imensidão,
O fogo se forma em chão de terra seca.
Não se abastece do que queima,
Não arde, mas dói e fere.
Em tormentas, reluta.
Mas deixa-se levar; para onde?
Não importa, mas importam-se.
Os claro~es que flecham seus olhos,
Não espetam a sangue,
Mas avisam que esta chegando,
Mais uma vez o inexplicável!
Mas o que seria se ela não existisse,
Ficaria mais uma vez desentendido?
Não, porque o inexplicável já tem uma
explicação: Carolina
Seu corpo pode te deixar atraente,
seu sorriso pode te deixar linda,
mas sua personalidade pode te deixar irresistível.
