Vc pode Correr eu te Pego
Estou tão cansada de não poder ser eu, reprimir tudo o que sinto está ficando cada dia mais insuportável. Estou apenas protelando, adiando o que foi dito pela voz do destino.
Flávia Abib
À aluna aprovada, se eu lhe desse uma nota baixa, teria de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação oprimido por coordenadores com a reputação em jogo, facilitei.
Naquele dia eu estava ali para ouvir o próximo, sem esperar nada em troca, somente ouvir os soluços de uma cabeça cheia de problemas.
Na semana seguinte foi a mesma coisa...
No mês seguinte eu dei conselhos.
No ano seguinte, ele não estava mais ali...
Seus problemas ficaram todos em minha mente.
Eu não sei se vai perdoar o meu silêncio desde que nos separamos há tantos anos, mas nada é mais importante pra mim do que nós dois cantarmos juntos de novo.
Naquele momento, eu percebi que, se abrisse o meu coração pra ela, talvez ela não seguisse o coração dela.
Todo o meu amor, toda a minha tristeza, eu coloquei numa música. Era uma música triste demais pra tocar. Uma música que ela nunca ia ouvir.
Nós éramos um par inesperado. Mas eu sabia, do momento em que a conheci, que ela mudaria a minha vida.
Eu vejo defeitos como potências desequilibradas. Equilibre seus “defeitos” e eles se tornaram potências.
A euforia era tangível: eu podia sentir o gosto no ar, a doçura cobrindo minha boca e indo direto para minha cabeça como champanhe.
Toda a minha vida foi o luar e as estrelas. Eu posso sentir o cheiro da luz do sol correndo em suas veias, do outro lado da sala.
Anônimo
Mesmo não sabendo quem é você
Eu me pergunto: Cadê você?
Será que esta comendo um piraquê?
E você já deve saber que esse poema não é patrocinado para você
Acho que todo escritor é apaixonado por palavras e eu não sou diferente. As palavras me seduzem, me encantam não nego, mas mesmo com toda essa paixão que tenho pelas palavras o que realmente me ganha são as atitudes.
Tempo da Minha Dupla
Sabe o que eu parei para pensar, depois de alguns meses do nosso último contato? Que ninguém nunca queria fazer dupla comigo na escola, eu era sempre a última opção, porque sobrava. E sempre foi assim, só que eu não me importava, pois nunca soube o que era ter alguém, ou uma companhia. Até você chegar... E fazer o meu terceiro ano do ensino médio único. Para mim só existia eu e você na escola, era a melhor sensação do mundo saber que você estava ali para qualquer coisa, seja nos trabalhos escolares, seja na vida. Hoje isso me dói, porque depois que você foi embora, eu imagino que se eu tivesse que fazer uma dupla na vida, eu estaria na mesma situação que antes de te conhecer, na verdade um pouco pior, uma vez que já tive alguém na minha vida.
Falsas Juras, Falsas Promessas
Sabe? Eu tento me fazer forte nesse momento, mas é muito duro. Você disse que ficaria do meu lado, e que sempre estaria comigo. Mas você mentiu, você me enganou. Fez pior do que eu, porque você disse que independente de tudo estaria aqui, e hoje não está mais. Sei que não sou o melhor ser humano para estar do seu lado, mas eu confiava em você e te queria aqui. No fundo eu sabia que isso ia acontecer, mas eu não sabia que ia doer tanto.
Hoje avistei os meus pássaros longínquos e ouvi deles a alforria adocicada dos frutos, então, eu soube do silêncio maduro que me tragava, e a ti, presença de suspensão à fala dos olhos.
