Vc pode Correr eu te Pego

Cerca de 305727 frases e pensamentos: Vc pode Correr eu te Pego

Sou o caos, barulho e sinceridade. Me entenda sem eu explicar, me ganhe sem perceber.

Inserida por FrancieleMessias

O meu destino é de ninguém...



Diversas vezes eu ouço ou leio as pessoas propagarem teorias orientais sobre o destino. E na maioria esmagadora relatam a ideia que " tudo está escrito, nada pode se fazer ".

Mas, será mesmo? O destino da pessoa está escrito? Resposta: Sim.
Então é imutável? Resposta: Não! Nunca foi imutável.

Então posso afirmar que o destino da pessoa foi cumprido? Resposta: Sim, pode...
Más, de forma alguma o destino é fixo.
De forma alguma o destino da pessoa esta escrito apenas de um jeito ou com um fim previsto.

Quem não lê toda a filosofia oriental, recebe das pessoas apenas esse contexto e pensa que é assim que se destinam todas as pessoas, principalmente filmes e novelas que não esclarecem tudo.

Seja qual for sua decisão sobre algo, o destino estará escrito sim. Mas são diversas variantes possíveis para cada decisão diferente que se toma. Cada decisão nossa abre-se um caminho novo para um fim diferente.

Eu tenho duas filhas. Logicamente que cada uma foi uma tomada de decisão diferente, e sempre fui eu o dono do meu destino. Muita gente fica reclamando que se tal coisa não tivesse feito, hoje estaria melhor ou nada de ruim teria acontecido com ela ou com outro; o que é uma verdade apenas relativa. Depois que se toma a decisão, realmente nada pode mudar, foi fechado com destino, mas antes sim – antes poderia ter tido qualquer rumo, a escolha era sua.

A gente começa a perceber essas riquezas de detalhes quando se questiona hoje sobre fatos já concretizados. Exemplo 2: Você hoje achando seu ex marido ( esposa) uma pessoal ruim, abdicaria de ter tido um filho ou filha com ele? Arriscaria nunca ter sido mãe ou pai, para voltar ao tempo e não ter encontrado tal pessoa?

Pense e reflita ai vários momentos da sua vida, e perceba esteve sempre no controle e na posição de ter tomado alguma decisão; e para cada uma tinha uma situação diferenciada se vislumbrado para o futuro. O que você fez? Fez algo? Nada fez? Deixou o tempo resolver? Pois é o destino é água corrente... nunca se sabe em qual mar vai desaguar.

Inserida por xandrejp

Sonhos de Ícaro
Os sonhos foram feitos para serem realizados!
É uma afirmação sincera, essa que eu digo. Todos foram feitos para serem realizados, até os mais impossíveis. Eu vi um filme outro dia que fala muito disso. Em contrapartida o ser era um tetraplégico, e se formos realistas muitos desses sonhos para ele ficarão para serem vividos em outra vida; nessa não dá mais.
Será mesmo?
O problema não é quão alto é seu sonho. Nem quão grande e dolorosa é sua queda. Cedo ou tarde estaremos nos dois lados da vida. O problema é que tem gente trazendo a infelicidade para morar com ela, antes mesmo de realizar seus sonhos, porque acredita muito que só será pleno se realiza-lo. Eu até entendo, conheço alguns indivíduos que saíram do nada para a glória de conquistar bens, pessoas e estabilidade financeira. São merecedores de todos os aplausos, pois venceram etapas que se propuseram seguir. Mas não é assim com todos, e você sabe muito bem o que eu digo; há os que ficaram pelo meio do caminho. Essas pessoas não merecem? Merecem tanto quanto os vitoriosos, não há derrotados, até que o último suspiro seja emitido. Temos é que ter o bom senso afiado. E a humildade de contornar obstáculos, quando eles se apresentarem alto demais. Não é uma corrida para quem chega primeiro, não existe um pote de ouro no fim do arco íris. A sua vida segue um ritmo certo para você. O que devemos ter em mente é que podemos sim ser feliz com o suco na mesa, tanto quanto o que tem a garrafa de vinho do Porto. Basta sonhar alto, e seguir adiante. Um passo de cada vez, um choro ou uma lágrima que cai nessa vida não é motivo para se desmotivar. Podemos viver do dia a dia e sonhar com o futuro, criando bases sólidas no agora. E quando falo em bases sólidas é não sofrer por antecipação. É não deixar de tentar as coisas, ser feliz com o que tem; ser paciente, viver a vida com os olhos e pés bem fixos no presente. Se não foi como esperado? Paciência é a vida. Se não terminou como queria? Faz de seu jeito. Não desperdiçar os frutos do momento em decorrência de conquistas ainda não maturadas. Não sonhe usando as asas de Ícaro.

Inserida por xandrejp

Hoje eu quero renascer
Reaver o que é meu
Reviver os sonhos teus
Recomeçar

Hoje eu quero reagir
Reconstruir o que caiu
Encontrar o que perdi
Recomeçar

Hoje eu quero retornar
Ressurgir, ressuscitar
Quero tudo renunciar
Pra recomeçar

Inserida por LeandroKuster

Meu pai e o mágico - minha lembrança...

Ontem eu sonhei com meu pai a noite toda, e deu aquela saudade imensa dele. A gente sempre teve um bom companheirismo, sobretudo na fase adulta, riamos das mesmas coisas e de vez em quando passávamos horas vendo filmes.

O que me fez remeter uma lembrança antiga, de uma única vez que levei um cascudo dele; e pensando hoje: bem dado, fiz por merecer.

Era um mês de julho chuvoso em São Paulo, não parava um só dia de chover, eu de férias com 11 anos, minha mãe teve que viajar para o nordeste com meu irmão e só tinha em casa eu e meu pai. Meu velho trabalhava de motorista de frota de ônibus quase o dia todo, só retornava à noite, eu ficava na vizinha, mas chovendo e cheio de ordens dele para não dá trabalho, eu quase tinha virado um monge budista mirim.
Com minha mãe eu aprontava, apanhava, mas dava para levar, porque quase não doía nada e ela já estava acostumada com minhas zoeiras de brigar na rua, escalar paredes, subir em árvores e etc. Já com meu pai que quase não sabia dessas coisas e visto a sua postura austera, eu não tinha a menor ideia de como ele reagiria. Só imaginava uma surra tremenda e um sermão das montanhas quando terminasse.

Então por uma semana e meia eu me portei exemplarmente! Até que na sexta-feira seguinte, fui como sempre à banca de revista para comprar um gibi da Marvel, quando me deparei com uma revistinha que ensinava “Aprenda a ser um mágico”; putz! Gamei na hora! Investi toda minha mesada de bom menino que meu pai me deu nessa revistinha de mágico; até porque vinha nela um brinde: “Fósforo mágicos”. Consistia numa caixa similar a qualquer outra, com palitos iguais, nada de mais de diferente, entretanto “explodiam” feito bombinhas de São João. Nessa época nada era politicamente incorreto e pregar peças ou comprar coisas assim era o show. Comprei a tal revista, levei para casa e contei 24 palitos de fósforos “mágicos”, testei três deles, e realmente fazia barulho e emitia uma luz azul clara intensa.

No sábado meu pai ficaria em casa o dia todo, e lógico que eu apresentaria meu número principal a ele; assim pensei...

Nesta manhã, meu pai acordou cedo, foi lavar roupa nossa no tanque, não me chamou para ajudar, fez meu café e deixou-me acordar tarde. Quando eu tomei o café fui varrer a casa e passar pano, e ele me dizendo como era bom ajudar a mãe nessas coisas, e que não podíamos deixar a casa suja para quando ela voltasse. Enfim fizemos uma faxina completa, roupas lavadas, tivemos que deixar secando atrás da geladeira algumas e outras dentro do banheiro, improvisando um varal porque ainda chovia, mas fino, uma garoa no sábado em São Paulo. Meu pai avisou que iria fazer o almoço e depois iria jogar sinuca no bar do japa no bairro, me deixaria ir para jogar nas máquinas de fliperama porque eu estava sem brincar fazia dias. Lógico fiquei todo alegre e resolvi aprontar à mágica rapidamente, sem ele saber, afinal mágico que é mágico não revela seu truque, né?! Esperei que ele saísse da cozinha e troquei a caixa de fósforo normal pela do “mágico”.
Fiquei como um totem, duro, tenso na cozinha, esperando ele ir ligar o fogão para ver sua reação.
Não demorou não! O velho veio da sala pegou a frigideira e a carne que já estava toda temperada por ele previamente, e colocou as tiras de filé na frigideira e também foi colocando as panelas de arroz e feijão, ocupando todas as 04 bocas.

E minha hora chegando, a hora que eu mostraria um grande truque de mágica. Estava igual pinto na merda, ansioso com o evento que se aproximava. Meu velho pegou a caixa e nem olhou nada e começou abri-la pegando o primeiro fósforo... posso dizer a você que leu até aqui, que na minha cabeça isso tudo era como câmera lenta, eu estava muito focado na ação dele, e nem respirava de emoção com o desfecho chegando. E pronto, meu pai escolheu a panela da frigideira como a primeira à ser acesa... e assim riscou o fósforo bem pertinho da boca, o que eu achava antes que seria feito de longe, mas não... ele fez debaixo da frigideira, colado com a boca do fogão... e a mágica aconteceu:

- Foi um tiro de bala praticamente. A casa toda fechada e só nós dois, o eco foi de um revolver sendo disparado. A tensão toda fez meu pai sacudir a frigideira para o alto e o clarão azul tomou conta da cozinha; porque ele não pegou um, mas dois ao mesmo tempo para acender. E nisso todas as panelas caíram do fogão, pelo medo dele, saiu batendo e se apoiando em tudo que era canto da cozinha, principalmente querendo me proteger, só sei que na hora eu emiti um riso de nervosismo e por achar muita graça mesmo, dei aquela gaitada ampla de moleque o que me fez entender porque é que nunca tinha apanhando antes... Senti no rosto uma mão quente e dura sacudir minha cabeça igual um melão vindo no carrinho de feira e um cascudo tão grande que ele chegou a estalar os dedos nela só com o cascudo. Eu, nem tive tempo de chorar, corri feito menino com medo de apanhar e voei pela janela como um passarinho que descobriu uma fresta, na gaiola - fui parar na rua, enquanto eu o ouvia abrindo a porta e correndo a trás de mim.

Fiquei lá o dia todo, até a noite, enquanto ele prometia que o mágico iria ver a varinha balançar no meu traseiro. Não adiantou eu explicar lá de longe que era um número de mágica. Não adiantou eu fazer promessas. Não almocei, e a vizinha foi intervir e ficou comigo até que ele se acalmou. À noite fui pra casa e não apanhei, ele também não disse uma só palavra, por dez dias, ficamos calados dentro de casa. Até que minha mãe chegou e botou ordem. Fui rebaixado de mágico oficial para leso oficial. E nunca mais pude comprar coisas desse tipo e por 04 meses não li gibi algum.

Antes de morrer, meu velho ainda se referia a isso a todo mundo que perguntava sobre minha infância. Ele ria muito, porque agora ele achava graça, mas na época pensava que o botijão tinha explodido ou algo assim. Valeu pelo sonho meu velho...

Inserida por xandrejp

Pois ele diz a Moisés:
"Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão."
Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus.

Inserida por Tcheco

Mulher

Quando eu te vi, me deparei com algo mais valioso que o Moussaieff Vermelho.
O seu sorriso me encanta, o seu olhar me atrai, quando fico ao seu lado, eu gaguejo e falo errado.

Mulher que mexe, mulher que encanta
Mulher que guerreia, mulher que planta
Planta felicidade, planta o amor
Destrói a tristeza e floresce sem dor
Um jardim dedicado a resposta de um ato.

Por isso eu afirmo com todas as letras
No mundo não existem tristezas
Existem pessoas que não admiram riquezas
Riqueza essas que podem está diante de tanta franqueza.

Inserida por Elberte2512

Quando eu morrer ñ quero ninguem chorando só quero que lembrem de mim, quero que guardem um pedaço de mim em suas lembranças, quero que se lembrem do meu jeito estranho de rir, do meu jeitinho de menina ignorante, das minhas ridiculas caretas,lembre da minha cara amassada, da minha linguagem, meu jeito de ser simpatica, de quando eu saia falando com todos, quero que sintam minha falta pelo que eu fui, uma menina que queria se aventurar, sempre buscou a liberdade mas nunca a teve, queria sentir o poder do amor da amizade verdadeira, queria ter um belo futuro, a menina que queria aprontar e ser lembrada por suas merdas, a menina que queria poder cuidar dos seus pais, que quando pequena sempre sonhou em ser uma linda medica e dar orgulho pra sua familia, ela nunca teve pensamentos negativos até o dia da separação dos seus pais, a partir desse dia ela virou rebelde, e aprendeu a fazer historia aonde passasse... é isso que eu quero que se lembrem

Inserida por MariyhWaddington13

"A noite está fria...chuva fina caindo lá fora, e eu querendo dormir com as luzes acessas...bateu uma sensação de ouvir a sua voz chamando por mim... É somente a minha mente pregando peças...Me iludindo...Manipulando meu coração a querer reviver um amor que já se foi...Talvez, eu passe mais essa noite em claro...Quero saber o que aconteceu entre nós... Ouço a sua voz sussurrando aquele adeus que sempre busquei ouvir."

-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Eu posso voar mais alto que a águia, pois tudo aquilo que quero e acredito, torna-se vento sobre minhas asas

Inserida por fragaloba

Sim

Uma palavra rápida o sim
fidelidade a ela eu fui jurar
e quando viajamos ao mar
ela se perdeu na areia e fim

Inserida por misaelmissao

"Para mim o céu não é o limite, o limite sou eu quem limito"

Inserida por Mello007

A NOITE E EU
... Esperando a noite chegar
O vento sopra de mansinho
A brisa toca a pele fazendo carinho

No entardecer
O sol se põe no horizonte
Deixando em seus raios
O mistério da noite

... Lentamente
As nuvens dispersam-se
No escuro céu
A lua cheia
É toda luz a me vigiar

O sono dissolve-se na noite
Instantes eternos
É a medida do tempo
Na noite e eu

A luz da lua em mim
Vida minha, senda iluminada
Meu sono e eu
Um misto de encanto
De sonho e magia

Inserida por RoseBona

Talvez eu te assuste por ser quem sou, mas acredite, eu também tenho medo. Essa é a parte mais obscura em mim, ou talvez, seja a parte toda.

Inserida por luamaramachado

Acordei…

E hoje eu só peço a Deus forças para continuar vencendo as lutas que se levantam contra mim, e FÉ para jamais desistir de caminhar… Tem dias que me sinto frágil e pequena, mas o Senhor me faz forte e me faz vencer como um gigante. Obrigada Senhor por nunca desistir de
mim, obrigada por me guardar e sempre me
livrar de todo mal. Que seja um dia abençoado e com esperanças renovadas para mim, meus familiares e meus amigos… Amém!

Bom Dia

Inserida por DanielaLucas

Não, não se vá assim... Você não sabe o tempo que eu levei pra te encontrar!

Inserida por brunaaraujo1515

O meu sofá não aguenta mais ouvir reclamar de tanta coisa que eu deixei de lado depois que eu te conheci, depois que as coisas mudaram...

Inserida por brunaaraujo1515

Eu nunca soube separar amor de boa companhia, gostava de quem me fazia mal, mas tudo bem.

Inserida por brunaaraujo1515

Todos querem saber quem é este que veio e roubou meu coração...
Eu me recuso a revelar sua face...
Nunca imaginei que a esta altura da vida chegaria alguém com tamanho poder de sedução e faria mudar tudo dentro de mim, perdi o rumo da minha vida.
Fiquei indefesa, imóvel diante da tentação a qual fui apresentada.
Me sinto uma presa fácil diante das garras de um lobo sedutor.
Quanto mais luto pra ficar distante mais presa fico nos laços de seus encantos.
Mexeu com minha cabeça e com meus desejos mais secretos...
Tomou conta de meus pensamentos, fui perdendo o controle da situação onde antes a segurança e a certeza comandavam, hoje só existe incertezas e confusão.
Sorriso e olhar sedutor porta de entrada para meus desejos secretos, dono de um corpo que exerce um fascínio sobre mim.
Suas palavras são doces porém envenenadas, lançadas sobre mim me desarmam e fazem derreter todo o gelo de meu coração.
Evito sempre o seu olhar, pois tenho medo de não resistir ao seu apelo e me jogar em seus braços e dizer meus sentimentos por ele.
Olhar de lobo sedutor, garras afiadas que dilaceram a minha alma, possui um coração só para aventuras, nunca quis saber de amar.
Nunca revelarei sua face nem seu nome, podem até conspirarem contra mim, mas
há segredos que o coração de uma mulher guarda que só pertence a si mesma.
Loucuras da vida que nos surpreende quando nem se espera mais nada, mas o destino às vezes nos presenteia com sensações estranhas só pra me dizer que ainda estou viva e que não sou dona do meus sentimentos, não sou tão invulnerável como sempre acreditei ser, e que nem sempre a razão vence, ninguém sabe comandar o próprio coração. "

Inserida por RoseaneRodrigues

E seu eu vier e disser que eu disse que sou!
Sou! Ou ontem fui, já nem sei que horas são.
Mas fui, fui lá pra ser. Sei lá se fui,
Na visão deles.
Mas na minha eu fui. E isso basta!
E só de ter sido já foi existir!

E se eu for um cantor, que nunca cantou?
E se eu for um vendedor de feira, que nunca vendeu nada?
E se eu for um erro? Alguém certo pra me corrigir?
Alguém aqui pode ser tão erro quanto eu?
Alguém pode ser mais tempo que eu?
E se eu for tempo? E se eu não for nada, como eu já suspeito!
Mesmo sendo nada, poderei mudar de ideia e ser tudo, por ser.
Eu sou o vento! Aquele que sopra energia, movimento e espaço!
Eu não sou só o vento, o veto, a seta, as paralelas e ângulo formado entre meu interesse e meu desejo!
Sou e não sou o beijo, apaixonado ou não! Sou tão eu que fujo de mim!
E tão meu que não me tenho nem pra um café.
E se eu for um instante?

Inserida por AldoTeixeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp