Vc pode Correr eu te Pego
O PROFETA FILOSOFO
Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostra a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida”. (Habacuque 1:2-4).
Habacuque sentia-se perturbado a cerca da intensa impiedade de Judá. Mas, em contraste com seu contemporâneo, Jeremias, preocupava-se mais com a aparente relutância de Deus em julgar, do que com a falta de arrependimento do povo.
Destruição, violência e desconsideração para com a lei de Deus floresciam de forma desenfreada, a despeito dos ardentes apelos do profeta para a intervenção de Deus.
Deus explicou a Habacuque que ele não teria de esperar por muito tempo para receber a resposta: Os velozes e violentos Caldeus (babilônicos) seriam a vara que Deus usaria para castigar e açoitar a Judá.
“Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada. Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e impetuosa, que marcha sobre a largura da terra, para apoderar-se de moradas que não são suas” Habacuque 1:5,6).
Em lugar de suspender a carga do profeta, essa resposta a aumentou, pois Habacuque se viu as voltas com um segundo e mais complicado problema: Como é que Deus cujos olhos são por demais puros para contemplar o erro, ficaria impassivo enquanto uma nação ímpia e sedenta de sangue engolfaria um povo mais justo que ela?
“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele? “(Habacuque 1:13).
E o profeta procurou um lugar solitário para esperar pela resposta de Deus
“SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido.” (Habacuque 2:1)
A resposta é dada numa das mais grandiosas declarações das escrituras: O justo viverá pela fé (fidelidade). Os justos serão preservados no dia da tribulação, visto terem dependido de Deus, pelo que também Deus pode depender deles.
Retribuição subida e certa será a porção dos ativos invasores, que assim compreenderão a inutilidade da tirania e a vaidade da idolatria (Habacuque 2:6-19).
A resposta termina com uma ordem de silêncio universal perante o soberano Senhor
“Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.” (Habacuque 2:20).
Sendo-lhe assegurado que a justiça triunfará, o profeta eleva seu coração numa oração para que Deus opere novamente uma obra poderosa. Conforme operara no Êxodo e no monte Sinai (Habacuque 3:2-15).
Após contemplar o majestático resplendor do onipotente, Habacuque reafirma sua confiança no Deus de sua salvação em uma das mais comoventes confissões das Escrituras Sagradas (Habacuque 3:1719).
Deus Abençoe!
Eu sei que eu vou sentir dor, eu sei que eu vou sofrer, eu sei que eu vou chorar, mais nada vai me impedir de seguir em frente.
É então é isso, eu aqui e ele em qualquer outro lugar, sem certezas de nada, com a inconstância permanente da vida e de nós, talvez o destino dê uma forcinha e a sorte olhe para nós.
bastante tranquila,Por esta razão,por amor a mim mesma
e esta bela dor
Eu já deixei esfriar meu coração
é preciso para dizer adeus ...Agora que eu preciso , é algo verdadeiro, mas uma verdade daquelas que não machuca.
Saudade
É, talvez eu nunca vou conseguir explicar e nem eu mesma entender, a saudade e o arrependimento me acompanham diariamente.
Não posso responder com certeza se alguém me perguntar o que é saudade, para mim saudade é você, tudo referente à você é saudade. Ultimamente ando tão pensativa, talvez seja essa saudade insuportavel, essa vontade louca de te ver, essa vontade absurda de me perder em suas palavras... você nem ao menos sabe que passo meus dias e minhas noites pensando em você, nem imagina que tudo que faço ou escrevo é pensando em você, ah se você soubesse, ah se você pensasse em mim o quanto eu penso em você.
As vezes bate aquela vontade absurda de sair correndo e te encontrar, dizer que não aguento mais e que quero voltar, dizer que ficar sem você já se tornou improvavel e impossivel. Como eu queria apenas saber se você simplesmente pensou em mim alguma hora em seu dia ou se simplesmente esqueceu de vez e já me colocou na lista de pessoa que foram embora, é, eu fui embora, mas acredite quis muito ficar...
Os meses se passaram mas eu ainda eapero um ligação ou uma mensagem sua, dizendo que quer voltar e que ainda me ama, o pior é saber que já tive você ao meu lado a pessoa mais perfeita em todos os sentidos e não soube valorizar da forma certa, isso dói, a saudade só aumenta e o tempo parece não passar...
Imagino todas as noites nós dois, é por isso que odeio a realidade ela estraga todos os meus sonhos.
A saudade bate e vem você no meu pensamento, lembro de cada momento íncrivel que sinceramente tenho vontade de reviver e fazer diferente, não pensei que sentiria tanta falta, jamais imaginei isso, quantas noites pensei em deixar de lado, desejei te esquecer, desejei abrir mão de cada palavra que você falava e até mesmo desejei nunca ter te conhecido e de repente mudo completamente o pensamento, desejando ter continuado, desejando te abraçar, desejando te ter ao meu lado, enfim desejando te amar...
Não tenho medo de te perder porque afinal, não se perde o que não se tem, mas sim tenho medo de esquecer parte da minha vida que ainda é você, e se isso não der certo hoje, eu vou tentando e tentando até acertar...
Eu sinto muito por você sentir tão pouco, os dias vão passar, semanas, meses,anos, mas de uma coisa tenha certeza que amor da minha parte nunca faltou e que quando se der conta do meu amor por ti, talvez eu esteja aqui e se eu estiver tenha mais certeza ainda, nada mudou.
Beijo
Seus lábios salientes e o teu beijo proibido e
o meu fruto de pecado, por que hoje eu quero te beijar o teu beijo é um gosto louco de sentir, meu prazer é tão egoísta que eu sinto tudo, sinto desejo em te ver, deixar - me só contigo e te beijar até o anoitecer,
Seu beijo é puro e doce,
mas feito mel, em forma de papel,
ah meu bem que beijo é esse que me deixa sem folego, quando
eu beijo você, tento desdenhar o céu e a vida, deixo o inferno para depois o pecado para frente e a loucura dentro de mim.
Se eu revelar ela, você irá gostar e
se eu te seduzir você ira adorar, são beijos e gestos carinhosos misturando com loucura.
São beijos fortes, quentes, salientes, que
me deixam louco, não sei se eu estou na terra ou no paraíso, mas que sorriso bonito eu vejo você e o infinito, tudo é bonito e desprovido e exato que um dia é eterno e acaba.
Heavy Love
Parado no bar da esquina
Eu vi uma menina me dizia venha com tudo
que eu quero te ter só comigo hoje e sempre,
Nem Sempre é um instante de ver você, se eu paro o mundo a lua e o inferno
vou até o mar mediterrâneo e materno por ti,
Se eu não ti vi eu me reduzi a luz maluca e o inferno me dizia até
hoje você contagia até o mar e a poesia você não me dizia
que me amava e nem cantava o blues da piedade
Não quero vingança e nem bobagem,
sou um cão selvagem, até que eu perdi o
sentido e a viagem.
Nem tenho maldade, só amo você,
se eu te perco, eu quero me esconder, se
eu sonho e com você minha flor, meu bebê
Heavy love
parado no bar da esquina
eu vi você e sua menina
como dizia que tu eras bela e feia e
me seduzia como eu a havia
era um pequena menina e garotinha do bar
só não bebia por que esculpia o teu prazer em forma de teatro.
Amigos?
Eu queria ser como o vento,
Que toca seu rosto e te faz sorrir,
Poder parar o tempo,
Somente para te ouvir.
Fazer as palavras terem sentidos,
Podendo falar de seu sorriso,
Me apresentando seu fiel amigo.
Aquele que estará ali.
Mesmo que o ali seja um outro mundo,
Mesmo que já não faça sentido,
Só para dizer que seu nada á mim é tudo.
Assim você saberá sua importância,
Mesmo que resolva não dar importância a, mim,
Ainda sim estarei aqui,
E se sentir aquela falta de alguém,
Por favor que seja de mim.
Eu acredito no TEMPO
Acredito que ele cura, que ele acalma, que ele nos ensina a esperar, que ele nos amadurece como pessoas. Acredito ainda, que ele traz soluções e respostas que outrora estavam "escondidas". O tempo tem o poder de colocar cada coisa no seu devido lugar. Priscilla Rodighiero
Deus me ama
Eu sei que Deus me ama, sou convicta!
Quando fraquejo, Ele me sustenta...
Quando eu caio, Ele me levanta...
Quando penso que é o fim, Ele me faz compreender que é o inicio! E quando eu penso que não vou mais suportar, Ele me põe no colo,me acaricia com seu amor e sussurra nos meus ouvidos: continue caminhando, você não esta sozinho, EU TEU DEUS, SOU CONTIGO.
Priscilla Rodighiero
Tem gente que pensa que eu sou perfeita, que a minha vida é um mar de rosas, que tudo é 100%, mas não é assim e nem nunca foi! Minha vida é uma luta constante, com problemas, com tempestades, com dificuldades e obstáculos. A diferença é que eu não permito que me roubem o sorriso de todos os dias, a alegria de viver e nem mesmo a fé e a esperança, não deixo de acreditar que o amanhã vai ser melhor, não desisto de caminhar e carrego uma única certeza: Se Deus é por mim, quem será contra mim? Priscilla Rodighiero
Hoje é domingo,primeiro dia da semana
se tem sol eu vou ao parque se não tem fico na cama
e descanso meu corpo e mente, para nos próximos dias trabalhar e ganhar grana.
Cadernos, inúmeros diários; eu tento compacta-me, toda a grandeza do meu ser, entre as minúsculas linhas mal traçadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp