Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Eu sou um encrenqueiro
Nunca fui um falso
Fazendo as coisas do meu jeito
Porque eu não tenho a paciência
De fazer tudo certinho.
Eu não lamento noites mal dormidas, nem manhãs chuvosas, nem constrangimento algum. Só lamento a minha falta de coragem por não ter dito as palavras certas no momento certo, sem desvalorizá-las, nem perder o controle sobre elas. Lamento minhas perdas sem despedidas, sem um abraço no final, sem um olhar que diga: Volte!, ou um aviso de ida. Lamento muitas coisas, mas me arrependo de outros, lamento mesmo por ter desviado o meu caminho e me ver perdido. Inerte agora, só me resta lamentar.
Eu não comsigo ficar calado, no fisico eu sinto vontade de voar
e não com sigo manter o grito
quero a que a vida e o mundo saiba..
Tenho medo do silêncio dos teus olhos, ás vezes, em poucos segundos eles falam coisas que eu não gostaria de saber.
Um menino
Eu o vejo em quase todos os dias da semana, mas nem aos menos sei o seu nome. Não sei de onde ele veio. Não sei o que ele quer. Só sei que em quase todas as noites, ele entra nos meus sonhos, e me olha como quem quer me dizer algo, embora permaneça calado. O tempo todo.
Esse menino não fala, e tem um rosto assustado. Rosto este, que embora assustado, é meigo. E triste. Sua expressão me pede ajuda. Mas eu não posso ajudá-lo. Eu não sei qual é o problema.
Ele tem o cabelo preto e curto, meio desgrenhado. Seus olhos são de uma cor escura, de um tom castanho. Também tem olheiras bem profundas, como as de quem não dorme. Ele veste uma bermuda manchada e uma blusa azul escura. Está descalço, no meio do nada. Sua expressão muda mais uma vez para uma expressão de medo. Ele começa a chorar. Não para, até que chega em mim. Enfim, ele chegou perto de mim. Está banhado em lágrimas pretas. Descubro que o preto de seus olhos não eram apenas a cor escura deles, mas também o choro sofrido que o menino despeja. É um choro escuro. Negro. É como se ele conseguisse colocar para fora tudo o que lhe faz mal. Tudo que faz parte da sua escuridão. Ou que faz parte da escuridão do mundo que lhe persegue.
Ele me abraça. Um abraço forte, que cessou todas as suas lágrimas. Todas aquelas lágrimas escuras. Senti uma conexão com ele. Um sentimento muito forte, que veio de repente.
O que era dúvida passou a ser certeza. A dúvida do que seria o tal medo dele passou a ser a certeza de que ele estaria comigo para sempre. E que eu estaria para sempre com ele, para lhe proteger. Foi então que eu lhe disse: "menino, não fique assustado. Eu estarei aqui. Sempre."
E então, ele sorriu para mim. Seu sorriso foi como uma luz.
Uma luz que engoliu uma escuridão escondida.
E tudo acabou, tarde demais acredito eu.
Dolorido demais, e sofrido demais.
Sinto como se tudo não valesse a pena.
mas a única certeza que ainda me deixa em pé e confiante, é que não vai durar sempre, e que tudo um dia Passa.
Então por quê?
Porque eu sou uma idiota!
É, deve ser mesmo...
Mas os idiotas também amam não é verdade?
Idiotas também sofrem e choram.
Mas a melhor parte é que idiotas também sabem reconhecer outros idiotas de cara, geralmente são com seres da mesma espécie que eles se envolvem, casam, procriam, envelhecem e morrem.
Mas idiotas também tem a opção de mudarem.
Existe um determinado momento na vida deles em que é possível fazer a escolha: continuar convivendo com outros idiotas ou conhecer outras espécies.
Ok
Talvez cínicos, covardes, infiéis, desleais, feios, bobos, não sejam espécies tão encantadoras, mas é preciso descobrir sozinho, não dá pra ir pela opinião alheia.
Geralmente o que encontramos é um pouquinho disso tudo misturado, pedigree nem sempre é fácil.
Mas a gente tenta né!?!
É vida que segue, não canso de repetir isso pra mim!
Se eu não sabia até quando esperar, agora eu já sei que devo continuar esperando...
Mas não é por um idiota...
É por uma espécie rara... Uma tal de Felicidade!
Que fique bem claro:
Eu estou bem!
Estou confusa como sempre, não sei o que fazer como sempre...
Mas eu estou bem.
Estou cansada, só isso.
Não tenho grandes ilusões, nem vivo de promessas.
Eu sei onde estou pisando e espero não me arrepender ao final, aliás, eu não vou me arrepender, porque sonhar com ele todas as noites é o que tem feito meus dias valerem à pena.
E eu sei que é impossível, mas se eu não puder ao menos sonhar, de que vai valer estar aqui?
É tudo tão difícil, sempre meias palavras, sempre olhares discretos, conversas intermináveis e a pior parte... Chamar de amigo aquele que eu gostaria de chamar de “meu homem”.
Não sei como isso começou, não sei se isso realmente começou, mas ta muito difícil toda essa falta de informação, ta difícil não saber o que esperar ou como agir.
Ele é um cara incrível, nunca me enganou, nunca me fez acreditar que um dia seria diferente, porque talvez essa história só exista pra mim... Ou porque essa história não possa existir pra ele.
Mas eu sei que ele pensa em mim...
Eu sei que por algum motivo eu estou viva nele.
E eu tenho certeza que é só isso o que importa...
Não acho justo começar novas historias enquanto não concluir esta...
Quando eu perceber que to pronta pra outra quero estar 100%...
Porque se eu não puder dar o meu melhor...eu não quero dar nada!
Mania
Eu até que podia tentar dizer o que acho, mas não vou, não. Não tenho tempo para perder tentando colocar em palavras algo que só poderia ser explicado com gestos. Uma conversa de olhares, quem sabe... Mas como? Você sumiu, desbotou junto com a cor da nossa foto. Eu podia até tentar dizer com palavras como você chegou e ficou, mas não vou. Hoje eu não preciso tomar minha dose de você; não preciso me lembrar disso, nem de nada... Hoje eu não quero lembrar que sinto saudade.
É tudo tão complicado quando eu tento explicar... Eu não vou explicar, não. Eu só sei que tenho saudade, é isso. Saudade de quando você falou comigo pela primeira vez, me olhou nos olhos e sorriu. Era tudo tão simples, sem explicação... As coisas só aconteciam, sem precisar de um porquê.
Nós não precisávamos de palavras: não havia nada que seus olhos dissessem que os meus não pudessem entender. Acho que desaprendi a me explicar daí... É mais fácil se acostumar a só sentir e a falar de um jeito inventado.
Seria tão bom - e estranho, admito - se nada disso tivesse acontecido. Nem você, nem esse seu sorriso, nem nossos gestos, nem o perfume quente e doce que você deixou em mim. Esse perfume que me acompanha desde o dia em que te vi e você falou comigo pela primeira vez; você me olhou nos olhos e sorriu. Porque tudo tinha que ser tão complicado? Essas coisas tem mania de ir e voltar nas minhas lembranças... Elas bem que podiam ficar paradas, guardadas lá no fundo, pra quando eu te ver, não ficar com o coração pulando de saudade ou o que quer que seja.
Pra que eu fui inventar de lembrar disso tudo? Que mania de amor que esse coração tem.
"...abro meus olhos
mais nao consigo ver nada
pois Deus fexou suas portas
denovo eu saio de meu rumo
e começo a criar tudo de novo
todas minhas magoas
meus olhos ja viram tudo
agora estão fexados
para nao prestigiar a dor
fexe seus olhos
e tente ver como eu vejo
o mundo ao redor
ao redor da dor..."
Eu não precisei abrir mão de amigos para chegar onde quer que seja. Aliás, nunca se deve abrir de um amigo, porque é uma coisa tão rara.
Hoje eu sei
Quem merece mais o meu carinho
Hoje eu sei
Que não posso ficar sozinho
Hoje eu sei
As flores estão pelo caminho
E atrás, o nobre menino
Hoje eu sei
Que a vida é feita de escolhas
Hoje eu sei
Que nem sempre são boas
Hoje eu sei
Que o passado tem que ser bom
E o presente melhor ainda
Hoje eu sei
Que uma boa introdução rende uma história linda.
Ainda que houvesse uma luz no finalzinho do túnel, e essa luz fosse você, Talvez eu não seguisse em frente.
Ainda que me declarasse todo seu amor por medo de admiti-lo antes, talvez eu não o queira mais e mande você guarda-lo para outra pessoa.
Talvez um dia te encontre na rua , e meus olhos não brilhem mais, meu coração não acelere mais, e não nasça nos meus lábios um sorriso pra você.
Talvez eu apenas falarei: " Oi tudo bem? Prazer em vê-lo até mais" e virarei minhas costas , como se fossemos apenas dois desconhecidos que se comprimentão com
muita civilização.
Deve está se perguntando: " PORQUÊ?"
É também já me perguntei por diversas vezes o porque de tantas coisas, já esperei por tantas vezes seus olhos brilharem de felicidade e nascer dos teus lábios um sorriso
sincero, que acabei cansando.
E tenha como resposta pra sua pergunta:
Esperamos tanto de outras pessoas coisas que elas não nos pode dar, que quando enfim estão prontas para nos dar o que esperavamos,
já desistimos e deixamos prá lá.
E se ainda não entendeu o que eu disse , concentre-se somente nessa frase:
" INFELIZMENTE É TARDE DEMAIS"
Estou perdida não sei o que faço, aliás, eu sei. Abrace-me, beije-me, olhe-me com estes teus olhos que assim me encontrarei de novo.
SONETO X
Eu ainda lembro de voçe
Dias que passamos juntos
Tempos que nao da pra esquecer
A gente sempre sorrindo
Mesmo sem perceber
Dos sábios conselhos
Mudou meu jeito des ser
De tempos muito felizes
Juntos eu e voçe
De como o tempo era eterno
Costumavamos não perceber
De como era fácil viver
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp