Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Cerca de 766276 frases e pensamentos: Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimida, provavelmente porque quase nunca saía de casa, passava horas na cama, lia o mesmo livro várias vezes, raramente comia e dedicava grande parte do meu abundante tempo livre pensando na morte.
Sempre que você lê um folheto, uma página da Internet ou sei lá o que mais sobre câncer, a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais. Só que, na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo. (O câncer também é um efeito colateral de se estar morrendo. Quase tudo é, na verdade.)

Hazel Grace
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Se você me amasse da mesma maneira que eu te amo, essa história seria completamente diferente.

Amor a distância
(baseado em uma história real)
Talvez um dia você sinta o que eu sinto agora e assim possa me entender que não é insegurança e sim cautela. Não tenho medo de viver, mas sim de sofrer. Eu já amei, ah, se amei. Eu lutei por esse amor e por ele eu daria a minha vida. Era um dia comum desses que todos nós vivemos e achamos que é só mais um dia. E de repente apareceu a primeira mensagem. Eu, como toda vez fazia, a ignorei e continuei os meus afazeres, mas ele não desistiu, continuou a me enviar mensagens e eu, com muito receio, fui ver quem seria o insistente ser que não recuou. Então, entre muitos "olá", havia uma mensagem simples, porém, que me impactou: "Olá, meu anjo, estou aqui há dias ansioso para lhe falar que fiquei impressionado com sua beleza e gostaria de saber mais de você. Que linda é a sua foto. Por favor, responda-me." Eu não sei por que até hoje jamais compreendi o porquê de uma simples mensagem me tocar tanto e, mesmo com medo, depois de muito pensar, enchi-me de coragem e respondi. Deste dia em diante, nós conversávamos todos os dias e mesmo por trás de uma tela o meu sentimento por ele cresceu. Eu por diversas vezes resmungava para mim mesma "para com isso, é loucura". Eu jamais acreditei que fosse possível amar alguém assim, mas aconteceu e eu jamais teria coragem de dizer para ele que eu o amava por medo de ser mais uma vez magoada. Mas, depois de muitos meses, um dia ele disse "anjo, eu te amo". Meu coração disparou, meu corpo tremeu e, mais que de repente, a voz saiu da minha boca e responde "eu também amo você". Foi a coisa mais linda que aconteceu na minha vida. A história que sei que levarei para o túmulo, mas jamais esquecerei. E hoje, após todos os acontecimentos, eu digo sem medo que eu te amo e jamais te esquecerei.

Foi embora, mas eu nunca disse Adeus.

Eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas: perda de um filho.

Igual ao vinho, eu melhoro todos os anos.

Encontro muito pouco em mim do que eu fui...
Essa metamorfose que venho observando orgulhosamente ao longo dos anos nesse momento me preocupa: e se eu não for mais eu? Se analisar profundamente minhas ações e reações e não encontrar nenhum denominador comum entre aquela eu de ontem e essa de hoje? Acho que essas mudanças tem a força dos grandes fenômenos da natureza, e sendo assim não há como detê-las. Espera aí! Tentar impedir que as mudanças ocorram é como ter a pretensão de não deixar a vida fluir. Pois que flua então, e que continue me deixando cada vez mais feliz com a pessoa que eu estou me tornando.

O ser humano cria a doença pra poder vender a cura, a vida virou negócio e eu aqui contando estrelas.

O que eu quero pra mim eu quero pra você. E o que você deseja pra mim, eu desejo tudo em dobro.

Sou fraca e finjo ser forte
Sorrio mas quero chorar
Sozinha eu quero ficar
Para poder desabar.

Lá vou eu pela a rua abaixo a pensar,
e digo qual destes temas será bom para rimar.
Os anos vão passando e eu amando esta cultura,
nesta estrada longa sem apoio e sem ajuda.

SOBRE SIDDHARTHA


“Você me pergunta “QUEM SOU EU”, uma pergunta que tem milhões de respostas. Sou um grão de areia em uma praia infinita, uma gota de água em um oceano. Não sou minhas palavras mas aquilo que está além delas. Sou uma chama de uma vela num quarto escuro que dança e balança constantemente, e o meu queimar ilumina a escuridão, o caminho para você seguir. Mas lembre, que a vela tem fim e que tudo passa por esse planeta. O meu existir também terá o seu fim. Portanto, esqueça de perguntar quem eu sou, curta a minha presença aqui com você agora e aproveite até que tenho luz para te indicar o caminho.”

Você foi a loucura mais linda que eu ja vivi.

Com você eu entendi o porquê de eu existir, nunca mais questionei e existência da vida. Com você eu vi que a vida faz sentido.

Se eu pudesse ser um pássaro a voar nos altos céus voaria até você e em teus braços e abraços iria gritar para o mundo que meu amor é só seu

Eu nunca estive tão arrasado em toda a minha vida
Eu nunca me senti tão desesperado
Como hoje a noite
Não quero mais fazer isso, estou seguindo em frente
Um menino de angústia, agora, ele é um homem de alma
Negociado em sua miséria para a vida solitária da estrada.

Eu sou louco?
Eu me pergunto várias vezes
Preso em meu cérebro
O retiro dos fios em meu crânio
Eu estou sozinho?
Cercado por sombras
Eu acho que devo ser apenas sufocante
O diabo veio para me levar para o inferno
Mas eu já estou lá (sim

[...] fiquei parada diante do espelho, olhando meu rosto sem entender. Era só eu, pura e simples, e eu não sabia o que via. Continuei olhando, procurando alguma outra coisa que não consegui encontrar. Fiquei olhando, até que só restassem contornos que não formavam uma pessoa. Mas nenhuma outra forma surgiu.

O amor é este detalhe que eu tanto amo...
Por onde flor, floresça.

Tudo que eu penso advém de você!
Que mar inexorável é esse que só faz o caos?
Onde devo me esconder do cheiro permeado na memória?
Achei que essa história seria uma visita de fim de tarde,
Mas inerente você disse ir embora quando ficou, na verdade.
Que som é esse que me atormenta quando te vejo?
E que hora é essa que me surpreende de tanto desejo?
Achei que, agora, você fosse de vez para fora daqui,
Mas, insistente você decidi ficar sem a sua permanência.
Que tom é esse que você usa para vingar dentro mim?
E que instência é essa que você mantem mesmo sem um fim?
Tudo que eu penso advém de você!
Sua visita de fim de tarde, sem qualquer aviso,
Decidiu ficar para o jantar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp