Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Que nas mudanças da vida nós tenhamos sempre serenidade para encontrar os caminhos que nos trará paz, harmonia e boas energias.
Que nos caminhos nós encontremos pessoas de luz com as quais poderemos desfrutar de momentos ímpares, oportunos e infinitos.
E que essas pessoas nos ajude a encontrar o equilibro para cada uma dessas mudanças para vivermos uma vida mais leve, mais amada, mais louca, mais feliz e mais inesperada....como você.
E que sejamos sempre gratos por toda oportunidade que a vida nos deu de termos uns aos outros.
(Rafa Vieira)
Encare a vida como se fosse um game: você pode até se divertir, mas só passará de fase se tiver força para enfrentar as dificuldades.
É integridade que se conquista ao respeitar seus ideais e objetivos, ao mesmo tempo em que, se respeita as pessoas ao seu redor.
Quando se come um pão de mel, alguns lançam fora, alguns se saciam.
Quando se alimenta do pão da vida, os que o rejeitam são lançados fora, aqueles que o recebem jubilam para sempre!
Leve o dicionário. Nele, estão as palavras de que irá precisar para escrever para mim sobre sua vida magnífica. Você tem tudo à frente, minha linda menina.
A vida é um sopro!
Algumas pessoas passam seus dias felizes, sorrindo, brincando, aproveitando, independente de como esteja sua vida, se sentem gratos. Enquanto outros passam todo o tempo reclamando, esbravejando, brigando por qualquer motivo. Nunca param para olhar a sua volta, nem percebem a grandeza divina que os cercam, tampouco agradecem o que possuem. Não conseguem ver o milagre acontecendo diante dos olhos, a todo momento: você acordando, seus filhos te abraçando, seus pais te cuidando, seu trabalho te sustentando, sua casa te protegendo, o sol te fortalecendo, a chuva te hidratando, o ar que você está respirando... pequenos milagres diários.
Muitas vezes viramos a cara para quem amamos, por bobagem e, quando percebemos que estamos errados, ao invés de reconhecermos nossos erros, nos desculpar e aproveitar a vida juntos, deixamos o ego nos controlar e vamos dormir magoados um com o outro, na certeza absoluta que amanhã teremos tempo suficiente pra consertar as coisas.
Ah! Se tivéssemos uma forma de prever o amanhã!
Se soubéssemos que no outro dia poderemos não ter mais tempo de pedir desculpas, de dizer que sente muito, de dar um último abraço e dizer olhando nos olhos: Eu amo você! Me perdoe!
Se pudéssemos prever um último momento junto da pessoa amada, certamente iríamos aproveitar para amar mais e brigar menos.
Pois bem, é previsível!
Todos estamos propensos a partir deste mundo, a qualquer momento, ninguém sabe seu tempo aqui, então aproveitem cada momento com quem você ama.
Não esperem perder para compreender o valor do amor.
Ame, demonstre, aproveite!
A vida é um sopro!
#JaneFernandaN
As pessoas mais felizes são aquelas que tornam "sagradas" suas experiências de vida e não seus objetos.
A vida possui um dinamismo próprio através de seus estados transitórios em que precisamos muitas vezes reconstruir uma nova estória em meio aos escombros do passado.
Depois de anos tendo tudo o que se quer corremos o risco de aprender que o muito não é mais o suficiente.
VIDA : Somatório complexo de lágrimas e de sorrisos, de gritos e de silêncios, de abraços ou separações, a vida é um carrossel de quente e frio que faz crescer ou falecer uns e outros num sorteio desastrado ou formidável. Há quem se conforme ao destino e há quem enfrente com audácia as batalhas da existência. Resta saber em que lado do portal da realidade queremos estar? Activos ou passivos ?
QUASE TANTO QUANTO EU
Os dias passam e o mormaço do tempo ensolarado
infiltra-se nas almas desacreditadas.
Meus pulsos sedem a repulsa do tempo
e a, antes tradicional, cabeça dura,
mostra-se a cada dia mais firme,
embora, ao mesmo tempo, frágil.
E as almas acaloradas setem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é firme, quase tanto quanto eu.
Os dias passam e o tempo encurta as pernas,
dobra-as e não sede.
Deixa, as pessoas desesperadas a sua procura,
por sua ajuda, por sua ida, que fica pendente,
nas paredes corroídas por excesso de respiração e
as pessoas desesperadas sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é cabeça dura, quase tanto quanto eu.
As noites se estendem, mas permanecem rápidas
para abrigar os sonhos que o sol queima.
“Soul”,
raios soltos, os quais agrupados nos impedem de ver.
A luz clara não ilumina os pensamentos confusos,
só quando a luz se apaga voltamos a cair
no maldito clichê, que sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é previsível, quase tanto quanto eu.
E que maldito,
pobrezinho,
dizem tão mal mas não bendizem,
mesmo que peça bença aos seus padrinhos.
Tão malditos, com juras de amor que não se realizaram
e sonhos perdidos que voltam a estampar
os jornais imaginários, que guardamos em gavetas mofadas,
repletas das lembranças
daqueles que sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é imaginária, quase tanto quanto eu.
Ensolaradas e sem óculos escuros.
Impossível de enxergar, impossível de não se ver.
Se move em um vai e vem descontrolado e descontrola-se
batendo a cabeça no som do rock que toca em sua alma
e não se perde, não se deixa ir, se faz voltar e
fica e sente, sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é descontrolada, quase tanto quanto eu.
Tão serena,
como se o próprio clássico aplaudisse
em suaves estalos uma sinfonia grave
e como eram.
Seus problemas intermináveis, em viagens de barco não saiam de sua maré.
Sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é grave, quase tanto quanto eu.
E eu sou grave
como o surto ensurdecedor de uma arma com silenciador,
a qual não deixa resíduos a não ser suas vitimais infiéis,
morreram e levaram, levaram ao além,
para o além, vão além do que a própria e mísera vida
pode proporcionar e sentem,
mais que alívio, mais que salvação,
mais que perdição e arrependimento,
sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é infiel, quase tanto quanto eu.
Como propina a almas desvalidas da própria crença pela vida,
que insisti em se torturar e voltar,
retornar sem deixar para trás o futuro que nunca chegara,
a não ser pelas contradições
que chegam e sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é contraditória, quase tanto quanto eu.
E crentes não acreditam que possa haver vida,
naquilo que vivem e torcem, rezam, cantam
e fazem ritos, sambas, bossa-nova e velha,
apenas bossa sem idade ou sentimentos,
sonhos ou razão só fazem e sentem que voltaram a mesma contradição,
a mesma condição, ao mesmo sonho desvalido de qualquer crença reprimida
e sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é reprimida, quase tanto quanto eu.
A madrugada é a parte do dia mais “invasora” e complicada, pois é nela que reviramos nossa mente, sentimos tudo a flor da pele oque não sentimos durante o dia inteiro, é nela que nossa mente começa a pensar no que se deve ser esquecido e é nela que a insonia se instala e nos faz perder o sono e ganhar pensamentos que não deveria está conosco. A madrugada é assustadora pra quem quer fugir de certas coisas.
O surf ensina que o conhecimento é essencial para o surfista que busca melhorar seu desempenho físico e mental, dentro e fora da água, tanto no surf quanto na vida.
#filosofiadosurf
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
