Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
E da vida eu não espero tanto. Quero sonhos pra viver. Um horizonte novo a cada dia. Uma fé de que tudo vai melhorar. Quero o prazer de vislumbrar o novo, de ouvir uma boa música e de poder passar um tempo sem pensar em nada, apenas apreciando a beleza do escuro vão em nossa mente de onde saem as mais reluzentes ideias. E quero, acima de tudo, acreditar que há um Deus pronto a me ajudar quanto minha cheia de defeitos condição humana falir.
Nossa vida é semelhante a uma vela ao vento, basta um sopro mais forte e apaga. Em um simples piscar de olhos que dura menos de um segundo, tudo pode mudar... E não importa se somos pobres ou ricos, feios ou belos, anônimos ou famosos, nossa vela tem prazo para ficar acesa... Mas o que ficará de cada um de nós durante essa breve passagem pela Terra é o bem que praticamos e o amor que damos ao próximo... Tudo passa, menos a maneira como tocamos o coração e alma das pessoas, esse é o bem mais valioso que podemos acumular durante a jornada da vida.
Always.
E tudo segue. Descobri que sempre existe uma vida depois de querer alguém, mesmo que seja da maneira mais intensa e absurda. Sempre tem um amor depois do amor.
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresas. Mas, como toda caixinha de surpresa, o prêmio só vem após rodar a manivela.
"Onde o amor lateja. Ali está uma linda mulher! Descalça e sem maquiagem. Frágil! Faz um homem renascer."
Ao Olhar da lua vejo refletida nossas sombras
Ao olhar uma flor vejo que tão bela a semelhança entre Vos que a semeia nosso amor , ao refletir com as mais calmas beleza desta terra nosso amor não se comparaste a nem um outro.
A gente pensa que tem vida longa, e não, não temos, tudo acontece em uma fração de segundos, e nem sempre temos tempo pra dizer e fazer tanta coisa que a gente não disse, que a gente não fez.
Ame, perdoe, viva, agradeça, e não perca um só minuto com aquilo que não te faça florescer por dentro, não se alimente daquilo que não faz bem ao seu coração, não se prenda ao ódio, a falta de perdão, ao rancor, mas se queira bem e faça o bem também.
Desta vida nada se leva, e o que fica são as sementes do que a gente plantou sendo geradas no coração de quem a gente muito amou e muito valorizou.
Sabe quando fazemos algo para uma pessoa que achamos ela tão especial, que damos o nosso melhor para agrada-la, para ver aquele sorriso, aquela felicidade saindo do fundo do seu coração, mas no fim, você percebe que todo aquele esforço foi em vão, e como nos sentimos após isso?
Agora!
Imagine Deus, todos os dias com a sua misericórdia nos dando a possibilidade de apreciarmos o que Ele fez com tanto amor e carinho, para que possamos ter um dia feliz.
mas... focamos tanto nas coisas do mundo que não tiramos um minuto se quer para fazer isso, Então, não deixe o mundo tirar de você, o foco das maravilhas de Deus em sua vida.
Você não pode fugir de si mesmo para sempre, existe uma hora em que a máscara da ilusão cai e você percebe que o que estava tentando ser, na verdade é o que os outros querem que você seja, então tudo o que você viveu passa a ser uma mentira
O Jovem e as Estrelas-do-mar
Numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim, ele se inspirava e, de tarde, ficava em casa escrevendo. Um dia, caminhando pela areia, ele viu um vulto que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia estrelas-do-mar, uma a uma, e jogando-as de volta ao oceano.
– E aí? – disse-lhe o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.
– Por que está fazendo isso? – perguntou o escritor, curioso.
– Não vê que maré baixou e o sol está brilhando forte? Se essas estrelas ficarem aqui na areia, vão secar no sol e morrer!
O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso cético e comentou:
– Só que existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?
O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse:
– Pra essa eu fiz diferença.
No dia seguinte, de manhãzinha, o escritor foi à praia. O jovem pegava as primeiras ondas do dia. Juntos, com o sol ainda manso, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Esperança é uma faísca luminosa que acende os nossos corações todas as vezes que a fé toma conta da nossa vida e nos faz se entregar aos desígnios de Deus, na certeza do melhor sempre.
Se uma pessoa quer fazer parte de sua vida, seja em uma amizade ou em um relacionamento, ela então obviamente, precisará fazer algum tipo de "esforço" para ganhar sua confiança e sua empatia. Assim, cabe a você pensar duas vezes antes de reservar um espaço em seu coração para as pessoas que não fazem esse "esforço" para ficar. Não se preocupe muito com aquelas que não se preocupam com você...vamos nos auto aplicar o famoso "amor próprio". Aprenda que quando você se doa para alguém que não te respeita, esnoba ou que só procura quando precisa, você está entregando pedaços de sua alma que poderiam estar sendo entregues a pessoas mais necessitadas, mais queridas, mais merecedoras. O que importa não é ter vários "amigos", mas sim os mais sinceros. E lembre-se, é durante os momentos mais difíceis de sua vida, que você vai começar a ver as pessoas que realmente se preocupam com você e mesmo que virtualmente. Afinal, quando alguém quer, não cria empecilhos, não recorre a desculpa, e sim, cria meios e soluções.
Aqui, não é falta de caridade, é amor próprio. WM
Uma vez que você aprender definitivamente o que é ser feliz, você não vai mais tolerar estar perto de pessoas que te fazem se sentir pra baixo. Então, procure gastar seu tempo com pessoas agradáveis, que você se sinta bem, pessoas que possuem a felicidade como objetivo. Tenha sempre em mente que os relacionamentos devem ajudá-la(o), e não prejudicá-la(o). Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha os amigos que fazem-se presentes em sua vida, até mesmo aqueles virtuais, esteja com as pessoas que você admira, que amam e respeitam você, pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante. A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que apenas sugam a felicidade de você. Quando você se libertar de pessoas negativas, você estará livre para ser você em essência, e ser você é a única maneira de viver verdadeiramente.
A felicidade é uma escolha. Para cada minuto que você está com raiva ou irritada(o), você perde 60 segundos de felicidade. Seja feliz. Seja você mesma(o). Se alguém se incomodar, então deixe-os ficarem incomodados. O objetivo da vida não é agradar a todos, e sim ser Feliz. WM
A vida me ensinou que eu tenho uma história, você tem uma história, eles têm uma história, mas quem disse que essas histórias não podem se cruzar?
Não é que Cristo temeu a morte, mas lembremos que existiu Nele uma dualidade pelo fato de ter assumido nossa humanidade.
Enquanto homem ele temeu no corpo a dor por saber ao que seria submetido.
Enquanto filho de Deus Ele sabia que só entrando na morte de Cruz ele encontraria a vida.
Cristo já compreendia o que nós humanos temos dificuldades de compreender: compreendia que só o Amor é capaz de nos fazer nascer de novo, que só o Amor nos dá a vida e a vida em plenitude.
E Deus é Amor!
E só compreende isso quem vive na amizade e intimidade com Ele.
“Navegar é preciso. Viver não é preciso.”
Essa é uma frase que sempre me deixou pensativa. Hoje de madrugada lembrei-me dela e comecei a ter inúmeros pensamentos. Quer dizer eu sei que viver não tem precisão nenhuma e que quando navegamos existe uma precisão, mas o que é exatamente isso? Digo, ao navegar você sabe exatamente aonde quer chegar, que caminho você deve seguir, quanto tempo irá gastar e o máximo de surpresa que se pode ter é uma tempestade inesperada, que não foi prevista pelos meteorologistas, mas qual é? Tipo você vai navegar e previamente já sabe que tempo vai fazer e o que esperar e mesmo que surja uma tempestade você ainda vai saber aonde quer chegar e que caminho vai tomar, só tem que esperar a tempestade passar pra continuar seu caminho afinal você não é deus do tempo né? Só que viver não tem nada dessa precisão, você pode até ter sua vida toda planejada e saber exatamente onde quer chegar, mas quem garante que as coisas vão acontecer como você imaginava? E além do mais quais são as chances de isso ocorrer? Quer dizer, na vida podem aparecer várias tempestades e você pode esperar elas passarem, mas quando passarem você não vai simplesmente seguir de onde você estava e esperar chegar onde queria como se nada tivesse acontecido. E se essa tempestade mudar todo o seu pensamento? Afinal isso pode acontecer e acontece constantemente. Sempre iremos mudar um pouquinho ao passar por uma tempestade e toda aquela sua vida planejada pode ir por água abaixo, mesmo que você continue com as mesmas metas o caminho pra chegar nelas vai mudar completamente, somos senhores do nosso destino, mas não decidimos cada detalhe da nossa vida, digo, claro que nossas escolhas nos definem, mas não é como se tivéssemos escolhas ao fazermos escolhas, entendem? Não é como se pudéssemos definir cada momento, porque a vida é tão abstrata e tem estradas tão sinuosas que às vezes nem sabemos aonde ir. Não sei exatamente onde quero chegar com todo esse texto, nem sei que quero chegar a algum lugar afinal, por que a vida tem disso né? A vida nos faz pensar sobre ela sem nem ao menos saber o que esperar dela de verdade. Todos temos sonhos e espero que quem lute consiga realizar os seus, mas não espere que seja tudo como você pensa que será. Acho que acabei encontrando o que quero dizer com tudo isso, olha que engraçado, eu não esperava encontrar sentido nesse texto tão rápido e tô começando a achar um. O que eu realmente quero dizer é que não da pra você esperar que a vida seja toda como você idealizou, então se permita, permita desviar do que você imaginou que seria, permita viver de formas que você nem imaginou que viveria, permita-se, é isso, permita-se, liberte-se de todas as suas precisões, porque viver definitivamente não é preciso e quem se prender na ideia de que terá uma vida exatamente como planejado pode acabar se decepcionando ao perceber que nada é como se imagina, tudo pode mudar de uma hora pra outra e o que nos resta é a ideia da imprevisibilidade, o imprevisível é excitante, te faz querer saber o que vem pela frente sem ter ideia do que será. Já pensou se tudo fosse como você quer? Qual seria a graça? Seria como um filme onde você já sabe o final, tudo bem que existem aqueles filmes que mesmo sabendo o final adoramos assistir, mas será que adoraríamos tanto viver sabendo de todos os acontecimentos, tendo consciência do que nos espera? Eu posso idealizar uma vida perfeita, mas quem garante que essa “vida perfeita” vai ser perfeita mesmo e que eu vou realmente gostar dela? Não é muito mais interessante e instigante viver sem saber o que esperar do amanhã? Mesmo que esse amanhã não traga nada bom, no final sempre vai deixar um ensinamento que será usado posteriormente para outro amanhã imprevisível. Em fim... O meu recado é de que vivam sem criar altas expectativas sobre o que será, e sobre o “e se”, e se nada, viva agora porque como dizia Chaplin “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplauso”.
PS: Para quem ficou confuso, o termo "preciso" usado na frase e no texto não remete a precisar nem a necessitar e sim a exatidão. É como se fosse "Navergar é exato, viver não é exato."
Somente através da oração e comunhão com o Espírito Santo, que podemos constituir uma vida cheia do poder de Deus.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
