Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 554272 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

O rosto de uma mulher, seja qual for a sua discrição ou a importância daquilo em que se ocupa, é sempre um obstáculo ou uma razão na história da sua vida.

A calúnia é como uma moeda falsa: muitos que não gostariam de a ter emitido, fazem-na circular sem escrúpulos.

O melhor caminho para se sair de uma dificuldade é através dela.

Não conseguimos segurar uma tocha para iluminar o caminho de outra pessoa, sem clarearmos o nosso próprio.

Temos dois ouvidos e apenas uma língua, para podermos ouvir mais e falar menos.

As pessoas pedem uma crítica, mas querem apenas um elogio.

A excelência de uma mentalidade é julgada pela sua sabedoria.

Quando o cérebro humano se distende para abrigar uma ideia nova, nunca mais volta à dimensão anterior.

O encanto da novidade, caindo pouco a pouco com uma peça de roupa, punha a nu a eterna monotonia da paixão, que tem sempre as mesmas formas e a mesma linguagem.

Há uma espécie de reciprocidade entre a necessidade e o objecto que a satisfará. Não penso em beber; mas este copo ao meu alcance dá-me sede. Tenho sede e imagino o copo de água delicioso.

Prefiro uma injustiça a uma desordem.

Ditador é o chefe de uma nação que prefere a peste do despotismo à praga da anarquia.

Quando a sinceridade é considerada uma virtude, desconsidera-se o resultado que pode ter.

O indivíduo é social não como resultado de circunstâncias externas, mas em virtude de uma necessidade interna.

Uma espada empunhada mantém a outra na bainha.

A nitidez é uma conveniente distribuição de luz e sombra.

Uma língua avara de discursos é um tesouro entre os homens. O mais precioso é a medida das palavras que os compõem. Se fores maldizente em breve dirão mal de ti.

O abuso de juramento é uma confissão implícita da insuficiência moral dos homens.

Num atalho da montanha
Sorrindo
uma violeta

Uma pessoa responsável faz o que lhe dá uma sensação de utilidade e sentir-se prestável para com os outros.