Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Assalamum Aleykum...
O que contarei agora aconteceu comigo(história verídica)
Uma vez quando eu era criança,eu respondi feio meu avô e o magoei demais.
Eu estava discutindo com um dos meus tios,e meu avô comprou a briga dele,que na mesma hora saiu á Francesa.
Naquele instante eu já estava super nervoso e disse o que talvez um avô nunca deveria ter escutado.
Durante mais ao menos uma semana meu avô ficou sem me dar atenção,até que um dia eu o questionei:
_"Vô...O senhor está com raiva de mim?
Ele respondeu:
_Raiva nunca,mais sinto-me magoado,muito magoado contigo meu Neto.
Daí na mesma hora retruquei:
_Engraçado porque os outros já fizeram pior,e o senhor nunca agiu desta forma?Porque comigo?
Ele respondeu novamente:
_ Esse é o problema,porque dos outros eu sempre esperei de tudo,mais de voce eu nunca esperava...
Sabe meu neto,somos todos imagem e semelhança de Deus,e sempre tive você como minha imagem e semelhança.
Você é meu neto e afilhado,não vos deixarei bens materiais,mais lhe deixarei uma grande riqueza que nunca ninguém jamais te tomará...
Deixarei pra Tí a minha riqueza,o meu nome,minha sabedoria,meu amôr e minha Fé e meus dons que já se encontram em Ti.
Resumindo meu Avô me deixou a Vida!!!
..........................
Aprendí com meu Avô:
As dores,os remorsos entre outros ataques não nos deixam magoados...
O que nos magoam é quando eles veem de alguém que nunca esperamos tal atitude.
Pensem Nisso.
Boa Noite
Walleykum Assalamum...
Fernando Carim
Poeta Muçulmano
Eu ainda não cheguei onde quero chegar.
Eu ainda não sou quem pretendendo me tornar
Mas, uma coisa sei, não estou mais onde estava.
Estou no caminho aperfeiçoando o processo para o que vou me tornar, o protagonista da minha existência.
Existe uma centena de sonhos em seu coração. Só que a distância dos seus sonhos para aquilo que você deseja são as crenças da sua mentalidade. Mude seus paradigmas.
..A História
Como identificamos uma bela história?
Lendo 🔍
Vivendo 🌄
Na realidade da vida real, na imaginação de uma história contada, na emoção da vida real, na dramatização da história contada.
Se real, se ficção....
A história precisa de personagens, os da ficção, nos emocionamos, reagimos com cada descoberta de um parágrafo...
O da vida real!
Nos entregamos,nos emocionamos, amamos, odiamos, vivemos....
Vivemos na real, como se não fosse real; porque na realidade.
Que tipo de história estamos vivendo?
Real ou ficção....
Na real? ...
Cada um de nós conhecemos os nossos parágrafos, o nosso tempo, a nossa própria história!
E que leitura estou fazendo de você, não só a beleza externa, mas sei que existe algo real em você...
Quanto maior a consciência, menor a necessidade de reduzir a complexidade de uma "existência" a parâmetros rasos e mal fundamentados. A vida não é algo a ser medido, e sim compreendido. Para isso, é necessário ir além, enxergar as diversas camadas que não se revelam em "atalhos"... A profundidade exige presença real, escuta ativa, olhar apurado, sensibilidade (...).
Sem iso, o Ego grita, a técnica se torna inútil, pairando em percepções turvas, falhas e superficiais.
Mergulha nas profundezas da tua alma: aí está a tua verdade! E não permitas jamais ser definido pelos tolos disfarçados de "especialistas".
[23/01/2026]
Uma obra de arte, um tom musical, uma nota, um verso, uma simples pintura e uma simples dança.
Se você fosse uma obra de arte, tú seria mais importante que a monalisa, se você fosse um tom musical, seria o tom mais lindo já produzido, se vc fosse um verso, tú seria perfeita em cada linha e espaço, se vc fosse uma pintura, seria a melhor combinação de cores já vista, se vc fosse uma dança, seria perfeita em cada movimentos e passos.
@
Profissionalizar uma atividade laboral é reconhecer a importância e o respeito a sociedade, ao trabalho e ao trabalhador.
Nenhuma ação ou processo pode ser administrado, controlado e melhorado se não tiver uma medição objetiva e honesta.
Sem a Gestão de Riscos, a Defesa Civil se reduz a uma simples obrigação legal, sem cumprir o seu dever e alcançar sua plena eficiência e eficácia na proteção, prevenção e preparação da sociedade para os desastres.
As crises em cenários de desastres assemelham-se a uma cebola, repletas de camadas que exigem descascamento meticuloso, a fim de evitar danos irreparáveis e o comprometimento de todo o esforçoempreendido.
Uma Defesa Civil que exclui a participação ativa da comunidade, das organizações públicas, das ONGs e do setor empresarial na elaboração e operacionalização de um plano de contingência para os desastres não está cumprindo sua função essencial; está, na verdade, distanciando-se de seu propósito fundamental e negligenciando seus princípios básicos em Proteção e Defesa Civil.
Uma nação democrática e forte se edifica com coragem e determinação, jamais pela conivência com a covardia.
Avaliar a eficácia de uma Defesa Civil apenas pelas ações corretivas e perpetuar a lógica da resposta tardia do Estado é elogiar o bombeiro e ignorar o incendiário: sua verdadeira medida de desempenho está no que consegue evitar ou minimizar não no que tenta remediar depois do Desastre consumado.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
