Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Diante de uma possivel quebra de regra lembre-se, regra é para executores, a exceção é para os espíritos de Liderança!
Uma escolha uma consequência, uma palavra e td se acaba, um gesto e td muda, um sonho q nos inunda e na nossa mente se aprofunda, e a única forma de ver a frente é a conquista, então... nunca desista.
Havia uma parte de mim que sabia
Que não terminaria com nós dois juntos
Porque você sempre se aproveitou e me deixou com o dano
De todas as coisas dolorosas que você me disse
O pacificador faz de tudo para ficar neutro em uma briga, mas mesmo assim pensarão que ele se inclinou mais para uma das partes, o que faz com que ele possa perder a amizade de uma delas, este é o risco .
Uma sensação de solidão,paro penso onde está meu coração lembro que ele está em outra dimensão, na qual onde estou com você não há mais solidão mais onde está você .
Você será como uma folha seca, se não tiver o amor de Deus!!
Busque a Deus todos os momentos de sua vida e verá as grandes maravilhas!!
Não queira retirar o cisco no olho do seu próximo, se ainda tem uma viga dentro do seu. Primeiro se fortaleça e então seja solidário.
SOBRE O ENCASTEALMENTO TEÓRICO
Uma teoria criada ou desenvolvida de acordo com o mais maleável e aberto espírito científico, se cair nas mãos rígidas de certa escola ou grupo de teorizadores-doutrinadores, pode terminar por ser tomada como como recanto a partir do qual se edificará o mais intransponível dos castelos medievais. A princípio são erguidas as torres, com a sua altivez ameaçadora. Depois começa a surgir um castelo, com suas espessas paredes teóricas. Em torno dele, cava-se um fosso de água parada, que logo será habitado por crocodilos prontos a devorar estrangeiros incautos, com a potente dentição formada pelos seus ‘argumentos de autoridade’. Uma sombria ponte levadiça será o único ponto de contato entre o castelo teórico e o mundo, mas apenas para permitir a entrada de víveres, daquilo que reforçará a doutrina. Os eventos que confirmem o que já foi dito serão sempre bem recebidos, como víveres dos quais dependerá a eterna revitalização da doutrina; os demais, ou serão ignorados, ou atirados aos crocodilos. No interior do castelo teórico, será observada uma regra mais rigorosa do que a dos beneditinos. Bem acomodado em uma espécie de altar, e ao invés dos materiais que antes se prestavam a uma livre reflexão teórica, terá surgido um dogma. As tábuas de leitura da realidade, instrumentos para se enxergar a complexidade real de certa maneira e para reelaborar continuamente esta ‘visão de mundo’ que é a teoria, transformaram-se agora em ‘tábuas de certezas’, em mandamentos para serem seguidos e recitados . Eis uma Doutrina. Inscritos na pedra, os mandamentos não poderão mais ser questionados e nem retificados, e aqueles que futuramente insistirem em fazer adaptações na “Lei” serão, imediatamente, inseridos no “livro dos heréticos” ou tratados como apóstatas. Contra as teorias rivais, já não se direcionarão debates científicos, mas sim verdadeiras “Cruzadas” e “guerras santas”. Já no interior da teoria que se converteu em doutrina, reinará doravante a paz das águas paradas, propícias para o ritual de batismo. O ‘fetiche do autor’ poderá ser convocado para a cerimônia de sacralização dos sacerdotes da nova religião. Já nem mais teremos um Castelo, talvez um Templo, com seus próprios deuses.
[texto extraído de 'Teoria da História, vol.1 - princípios fundamentais'. Petrópolis Editora Vozes, 2011, p.254-255]
COMO É LINDO
Como é lindo ver uma criança
Que nos braços adormece
Que no seio se alimenta
E no colo acalenta.
Como é lindo ver uma criança
Nos momentos de travessura
Nas horas de brincadeira
Com olhar de inocência.
Como é lindo ver uma criança
Que tenta reproduzir
Tudo o que o outro fez
Olhar de maroto é a minha vez.
Como é lindo ver uma criança
Brincando com animais
Nas corridas pelos campos
Passeando com os pais.
Como é lindo ver uma criança
Durante a primavera
Correndo pelos jardins
Contemplando a natureza.
Como é lindo ver uma criança!!!
DESESPERO
Se no mundo consigo ver moldura
Sinto-me apenas como obra abstrata
Que adquira uma forma indefinida
Por algo sem representar nada.
Sinto-me prepotente e egoísta
Até mesmo com a mente cansada
Vivo com uma dor mal curada
De forma desconcentrada.
Sinto minha integridade afrontada
Por uma visão mal definida
De pessoa extremamente invejosa
Sem caráter e mal amada.
Gostaria de ter visão polarizada
Para não ter imagem disfarçada
Do mundo de forma aveludada
E muito menos ser amaldiçoada.
DIAS DIFÍCEIS
Mesmo nas noites em claro
Ou em dias horríveis de intenso calor
Vejo uma força pronta ao tempo
Para garantir a paixão de um sonhador.
Mesmo nos dias chuvosos e frios
Prefiro estar sem cobertor
Ou talvez em dias sombrios
Mas ter você como um aquecedor.
Mesmo tendo um elo quebrado
Ao seu lado sinto-me um vencedor
Sou um guerreiro e não bandido
Luto por ti como um gladiador.
Mesmo em tempos nublados
Ou ainda durante a escuridão
Os sonhos não serão destruídos
E jamais sentirei solidão.
Não nasci para ser esquecido
Muito menos para ser derrotado
Neste mundo desejo ser lembrado
Por você, meu amor! Quero sempre ser amado.
Lançando mão de uma metáfora, poderíamos imaginar um campo disciplinar associado ao universo das ciências sociais e humanas como um sistema solar no qual, - em torno da matriz disciplinar fixa - gravitam os grandes planetas paradigmáticos. Mas seria preciso imaginar que haveria também aqueles que habitam “ilhas espaciais” situadas entre dois planetas, e que tomam emprestadas características de dois ou mais mundos, e outros mais que preferem viver solitariamente em pequenos meteoros errantes. E há ainda os que não possuem pouso fixo, e que vivem em trânsito. De todo modo, seja para viver em um dos planetas paradigmáticos, ou entre eles ou nenhum deles, todos os habitantes deste universo metafórico estariam habituados a este “viver entre mundos”. Aqui, não seria possível fazer boa carreira sem falar certo número de idiomas teóricos, ou sem dominar uma “arte da tradução” que possibilite efetivamente a comunicação entre os pares e planetas teóricos.
[texto extraído de 'Teoria da História, volume 1: Conceitos e princípios fundamentais'. Petrópolis: Editora Vozes, 2011, p.180].
Uma vez eu caí enquanto caminhava pela rua. Eu levantei e comecei a rir e um cara que estava do outro lado da rua me vendo fez o mesmo.
ESPELHO
Sempre em uma parede,
Ou no fundo de um guarda-roupas
Existe um espelho pendurado
Que pode mostrar a sua personalidade.
Quando de frente com ele
Mostra para si mesmo
A perfeição física,
Suas vestes e beleza aparente.
O que não consegue
É mostrar a beleza interior
Nele observará com seus olhos
Apenas a beleza exterior.
Terás uma surpresa,
Verás que és igual a todos
Não tendo nada de diferente.
FELICIDADE NO CASAMENTO
O começo de uma nova história é o casamento
Ele põe fim a um romance imaturo
Amplia o sentimento e exige dedicação
Termina o treino e começa a concentração.
Fim do namoro que é provisório
Começa a vida a dois após o matrimônio
Dá-se início à consciência do desejo
Entre o casal, nova fase do conhecimento.
É primordial na convivência ter muito respeito
Devendo existir o verdadeiro sentimento
Viver a claridade e não a escuridão
Fazer acordo pela convivência no relacionamento.
O casamento não passa de um pacto
Não tem receita, é companheirismo
Duas almas que não escondem segredo
Um casal com ideais e o mesmo pensamento.
Se desejarem ser felizes no casamento
Sejam sábios, deem tempo ao tempo
Ao cometer erros, peçam perdão
Gritar apenas em comemoração.
Seja bons ouvintes e se tratem com carinho
A felicidade de um é a felicidade do outro
Afinal, o casamento é um complemento
A cada final de dia uma nova emoção.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
