Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
E mais uma vez, andam roubando meus frutos de nebulosas...
Essa ausência inevitável de sentimentalismo anda me sufocando tanto quanto meu excesso de razão. Eu nem sei mais o que quero! Em um minuto eu consigo querer você pra sempre dormindo ao meu lado num sofá apertado, e no minuto seguinte, eu deixo a razão tomar conta de mim novamente.
É tão fácil pra mim desistir do mundo... Porque eu não desistiria de você?
Por que eu deveria responder todas as suas duvidas agora, se eu posso quarda-las e devolver com um beijo em seu sorriso que eu tanto gosto?
Ontem, quando me deitei pra dormir, tinha tudo trabalhado. Quando acordei, haviam bagunçado sem nenhuma dó... E isso me machucou tanto quanto as palavras mal interpretadas por dois coração enganados.
Nem minhas estrelas estavam mais como antes, senti a falta de uma, e justo a mais bela... As outras já não brilhavam só por mim, e hoje, olhando para o céu, não vejo nenhuma. Temo que alguém tenha roubado minhas estrelas, e com elas o meu coração
continua...
"Existe uma grande desigualdade no mundo. Principalmente quando a questão é a inteligência e a cultura das pessoas."
Uma data, um perfume, uma música; coisas simples que conseguem fazer sua mente viajar longas distâncias em poucos segundos.
Gestalt
A Psicologia da forma, Psicologia da Gestalt, Gestaltismo ou simplesmente Gestalt é uma teoria da psicologia iniciada no final do século XIX na Áustria e Alemanha que possibilitou o estudo da percepção (Britannica, 1992:226).
Segundo a Gestalt, o cérebro é um sistema dinâmico no qual se produz uma interacção entre os elementos, em determinado momento, através de princípios de organização perceptual como: proximidade, continuidade, semelhança, segregação, preenchimento, unidade, simplicidade e figura/fundo. Sendo assim o cérebro tem princípios operacionais próprios, com tendências auto-organizacionais dos estímulos recebidos pelos sentidos.
Surge como uma reação às teorias contemporâneas estabelecidas que se fundamentavam apenas na experiência individual e sensorial (Wundt). Parte do princípio de que o objeto sensível não é apenas um pacote de sensações para o ser humano, pois a percepção está além dos elementos fornecidos pelos orgãos sensoriais. Fundamentam-se nas afirmações de Kant de que os elementos por nós percebidos são organizados de forma a fazerem sentido e não apenas através de associações com o que conhecemos anteriormente.
Max Wertheimer (1880-1943) publica o primeiro trabalho considerado iniciador dos estudos da Gestalt em 1912, num estudo sobre a percepção visual, com seus colegas Wolfgang Köhler (1887-1967) e Kurt Koffka (1886-1940). Os três são considerados iniciadores do movimento da Gestalt (Britannica 1992:227). Estes consideram os fenômenos psicológicos como um conjunto autônomo, indivisível e articulado na sua configuração, organização e lei interna, que independem da percepção individual e que formulam leis próprias da percepção humana.
O filósofo norte-americano William James, foi um dos que influenciaram esta escola, ao considerar que as pessoas não vêem os objetos como pacotes formados por sensações, mas como uma unidade. A percepção do todo é maior que a soma das partes percebidas. Uma outra influência fundamental foi a fenomenologia de Edmund Husserl. A fenomenologia afirma que toda consciência é consciência de alguma coisa. Assim sendo, a consciência não é uma substância, mas uma atividade constituída por atos (percepção, imaginação, especulação, volição, paixão, etc), com os quais visa algo.
Você certamente já viu uma casa demolida, e totalmente destruída? Estou citando isto, pois a situação em que me encontro é bem parecida, é como se para mim restassem só destroços...
Mas é ai mesmo que está toda a explicação, mesmo quando se destrói uma casa, ainda que se derrube tudo, restará seu alicerce claro, todos nós sabemos que para se construir algo seguro e resistente precisa-se de um bom alicerce e que seja muito bem feito. Quando se destrói uma casa, pode-se até destruir tudo até sua base, mas será muito mais difícil, custara muito mais trabalho e requer muitos esforços.
Não sei se esta entendendo o que eu estou querendo dizer ou onde quero chegar.
A verdade é que, a minha casa está totalmente demolida, derrubaram-na sem nenhuma consciência, sem ao menos pensar se era isso que “você” queria ou se eram “outros” que fizeram ser assim...
A casa esta acabada, mas, o alicerce minha querida, a força com que eu o construí é muito maior do que a força onde você encontrou (o que é pior a força nem foi sua), para destruir a minha casa, muito maior.
Ele tem um nome, se chama: DEUS!
Quando ele me deu o presente de te-la como amiga, me deu forças suficientes para que eu não deixasse ninguém nem mesmo você destruí-lo...
Ainda acho que é muito forte, só precisa encontrar sua força porque acabou perdendo ela em alguma outra mente por ai que literalmente não é nada parecida com a sua...
Rezo a Deus para que a encontre...
E diferente de você, a minha base continua aqui firme como uma rocha, para quando você quiser reconstruir esteja bem cuidado, pois a minha fé e principalmente meu amor pelas pessoas é muito maior do que tudo isso, toda essa calunia e falta de maturidade...
A minha consciência diferente do terreno da casa, esta limpa...
E agradeço a Deus todos os dias por ter me feito entender a maior mensagem que ele deixou... Amai ao outros como eu vos amei!
É isto que continuarei fazendo, sempre. Mesmo que você tenha me ferido e me machucado, mesmo que tenha mentido dizendo: amigo eu nunca vou desistir de você..
Eu posso te dizer isso, você não!
Pois você desistiu, e fique sabendo eu jamais desistirei!
Ela: Por que você não me deixa de uma vez?
Ele: Porque não consigo.
Ela: E você não percebe que isso me machuca?
Ele: Eu não quero que você se sinta mal, isso dói mais em mim.
Ela: Por que essa preocupação toda comigo?
Ele: Porque eu te amo, e se você está mal eu fico pior. Porque eu vivo em função de você, porque não há maior desejo pra mim do que ter você. Porque minha força está no seu riso, porque o que eu procuro há tempos só achei em você.
Ela: Por que você não tinha me dito isso antes?
Ele: Por medo.
Ela: Não precisa ter medo de mim.
Ele: Não é medo de você, é medo de que esse momento acabe, de que eu fique longe de você. Lembra que eu disse que vivo por você? Então, se esse momento acabar, como eu vou viver?
A subjetividade é uma marca legítima da pós modernidade. Cada um sente no direito de pensar como quiser e ignorar tudo! PERIGO!
Espero que tenha solução para o meu problema, pois a tristeza me convem em dias.Uma experiência devastadora que espero que acabe logo, pois preciso de felicidade.
O presente é o que se torna o amanhã. O amanhã é o que se tornará o passado. O futuro é como uma beldade desconhecida.
Uma saudade diferente de todas as que senti. Uma saudade que eu não gostaria de sentir tão cedo, mas o tempo de Deus é indiscutível.
Uma saudade que corta, arde, engasga e fere. Uma saudade que, estranhamente, cicatriza. Uma saudade por conta de um amor. Um amor além da vida
Vejo uma quantidade enorme de seres que indefesos
vão sendo absorvidos pela "massa" que os aglutina
em mesmos pensamentos e mesmas atitudes!
Pense!Exercite essa função
em todos os momentos em que
uma adversidade,seja ela qual for,
e seja qual for a feição que ostente,
contraponha á tua felicidade.
Agora só me resta uma risonha recordação
e uma vontade enorme de parar.
Depois de muito caminhar,
meu tempo ficou reduzido e
por vontade própria.
O mês é semana, a semana é dia
e passam-se um, dois, três..cem fins.
Força X Poder
A cabeça do ser humano é uma fonte de incertezas que busca entender o sentimento que vem do coração. Buscando entender certos sentimentos reais e muitas das vezes ilusórios me deparei com o que chamamos de RAZÃO. Freqüentemente, nos perguntamos: por que é tão difícil entender certos sentimentos? Saiba que devido a RAZÃO o coração se limita, resolvendo assim, cessar suas batidas por não conseguir desviar e deixar para traz a RAZÃO vivida no momento, com isso, impede o ser humano de conseguir entender e chegar ao sentimento puro e verdadeiro. Digo isso, porque já tentei por diversas vezes desviar da RAZÃO, procurando assim, nomear esses sentimentos. O problema que essa procura me fez deparar com “coisas” tipo saudade, ilusão, depressão, falta de consideração, insônia, ou seja, tava me fazendo mal. Depois de tantas tentativas inúteis e fracassadas dessa procura maldosa, resolvi parar no tempo e me estacionar na força da RAZÃO. Às vezes, a RAZÃO estar me provando que esse estacionamento ainda existe felicidade e o tempo vai dizer se realmente a RAZÃO tem RAZÃO. Caso o tempo me prove ao contrario, é porque o poder de um verdadeiro sentimento superou a força da RAZÃO fazendo com que o coração perca seu limite e bata impulsivamente ate chegar ao ponto de nomear esses sentimentos tão difíceis de entender.
“A RAZÃO é a força que ofusca o verdadeiro poder dos sentimentos”.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
