Vc foi muito Falso Comigo
Para transitarmos de forma profissional e madura no universo das artes, devemos romper com todo especulativo processo mercantilista do mercado, onde de forma mentirosa diz que o que é verdadeiramente bom sempre tem um grande valor.
Aquele amigo(a) que lhe vira a cara quando negas a ele algum favor não é seu amigo(a), mas sim um parasita !
Tudo que desejas ao filho alheio,
Retorna ao teu em dobro, é um duro anseio.
Pois quem carrega no peito a maldade,
Ensina o egoísmo a sua verdade.
No coração que a inveja envenena,
Desperta a lição mais dura e plena.
O mal que lançaste ao mundo com dor,
Um dia retorna com o mesmo ardor.
Que a consciência um dia floresça,
E no lugar do rancor, a paz apareça.
Pois quem ao outro deseja aflição,
Cava no próprio caminho a lição.
O TEMPO traz à nossa presença pessoas, e algumas entram em nossas vidas. Mas o mesmo TEMPO nos revela quem são os verdadeiros amigos, os interesseiros, os fingidos. Tudo é uma questão de TEMPO.
"A banalidade da hipocrisia não me assombra, mas a traição travestida de lealdade fere a alma, pois revela a fragilidade da confiança humana."
"A traição do pseudo pastor é um veneno mais letal que o câncer. Este, ao menos, ataca o corpo; aquele, a alma, rompendo os alicerces da confiança e deixando a vítima à deriva em um mar de descrença."
"Fique atento: a troca de aparência não muda a essência de ninguém. A cobra não deixa de ser cobra quando muda de pele; ela se torna uma cobra maior."
Cuida da tua capacidade de influenciar aos demais com teus sorrisos e boas ideias, se lanças pedras falseadas de veludo no caminho de alguém, elas podem rolar de volta e atingir teus dias inexoravelmente.
Em realidade, apura em ti a percepção do bem que há em teu semelhante e alegra-te com as virtudes que ele já faz brilhar em si. Lembrando-te que tu e ele podem chegar muito mais à frente ao afastarem-se da competição e unirem-se em cooperação por um mesmo ideal.
E viva em paz, sabendo que o Tempo guarda todas as respostas, derrubando fantasias e vaidades, sublimando a realidade que dá verdadeiro sentido aos teus dias junto ao teu próximo.
"Assim diz o Senhor: "Eis que estou contra os profetas que dizem: "Ele disse", quando Eu não falei. Virei sem demora para julgar este bando de mentirosos, pois torcem as minhas palavras para enganar o povo' (Jeremias 23:31-32). Lembre-se: nossos atos, dos menores aos maiores, trazem consequências. Não brinque com coisas sagradas, atribuindo palavras a Deus que Ele nunca disse. O Senhor não tardará em expor e julgar aqueles que distorcem Sua verdade para enganar. "Porque ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá, e não tardará"(Hebreus 10:37). Não se assuste ao ver esses falsos porta-vozes caírem sob o peso de suas próprias mentiras.
Temos a sutil necessidade de exercitar o controle em nossas vidas, mas quando nos deparamos com sua falsa percepção, nos damos conta do quanto somos perecíveis.
O evangelho diluído é como um remédio sem efeito, que até parece útil, mas não tem o poder de curar. Cristo não nos chamou para um conforto passageiro, mas para uma vida radical de fé e entrega.
A maioria das pessoas que querem passar por moralistas, são os primeiros a quererem prejudicar as outras pessoas sem um motivo aparente.
Capacidade e caráter nada têm a ver com aparência; Alguns parecem grandes, mas são vazios, enquanto muitos, subestimados, carregam virtudes ocultas em seu interior.
O paradoxo do valente virtual. No seu quintal, paga de leão e faz gracinha. Na rua, pede perdão e vira galinha.
