Vc foi muito Falso Comigo
Agora ele se foi e eu também
Quantas vezes o ofendi gratuitamente? Quantas vezes procurei outras pessoas para conviver? Quantas vezes senti vontade de vingar o que ele disse e não me entrou muito bem?
Tudo isso acabou em divórcio, tomei minhas próprias decisões, agora as cicatrizes ainda não cicatrizadas continuam na alma, tento ser guerreira, mas quando olho para trás desabo, se eu tivesse maturidade de observar tudo seria diferente, já li que a culpa faz parte e que ele não era tão maravilhoso assim.
Eu não me contento com a vida, não temo mais a própria vida, passa coisas horrorosas pela minha cabeça, inclusive interromper a vida que não é tão bela ou colorida como antes.
Eu encasquetei que ele me traia, estava muito carinhoso ultimamente, levantou suspeitas imediatamente, era um terreno perigoso descobrir traição quando na verdade você não sabe o que vai fazer com aquela informação.
Vivia num estado de pique o tempo todo até desabar, decidi pela mudança, mas a adaptação não é fácil, perdê-lo transformou-o num príncipe, mesmo que lá no fundo eu saiba que não é bem assim.
Eu precisava de desafio, precisava ingerir açúcar, aumentar o ritmo, fortalecer os ossos com cálcio. Eu precisava de razão, de coração, de vontade, precisava deixar claro uma coisa eu não era mulher de aceitar tudo passivamente.
Nunca mais ele teve brilho nos olhos, nunca mais o seu pobre coração acelerou, ele sofreu demais, mas foi responsável pelas suas escolhas, ele estava bruto, chato, relaxado e justamente à época em que eu estava organizada em tudo, coisa que nunca fui.
A vida deu uma virada absurda, ele não fazia objeção à coisa alguma que eu pedia, mas não era sincero, não era por vontade, ele apenas não queria levar um pé, não queria discutir com minha ansiedade, meus medos e a perda do marido perfeito.
Tive a oportunidade de aprender a ter mais autoestima e amor próprio, a pensar mais em mim mesma, a conhecer as contradições internas, a não ter ódio e complexos.
Comecei a ter aquele jeitão de dona do mundo, de viver a minha maneira, de evitar o longo processo de amadurecimento. Havia mil formas de relacionamento, poderíamos morar em casas separadas ou agir como se atitudes alheias não me afetassem.
Não preciso lidar com nenhuma desculpa, o meu maior bem-estar, minha maior sabedoria, a minha própria admiração e doação me diziam para ir embora, para sair do caminho, para encontrar alguém que me ame sem fugas, eu me permitia olhar para o futuro sem medo. E assim foi.
Sobre perdas e danos
Nem tudo são perdas, nem tudo são danos
Mas entre um e outro
Sempre perdemos um pedacinho do coração
Às vezes também aprendemos, então
Se aprendemos,
Nada foi em vão
Desde que não tenhamos deixado
De demonstrar afeto e bom trato
Porque de tudo que perdemos
Ficam os danos e os ganhos
De tudo que aprendemos
Só encontra a evolução quem busca por ela, ninguém evolui porque foi dado à ela, isso é próprio de cada ser e nem todos estão aqui para serem evoluídos, mas para contribuir com a evolução de outros.
Faz tempo que não escrevo por contra própria , Talvez , se soubesse desse mero detalhe ,Por alguns segundos você me odiaria , Mas eu entenderia sabe ?
Depois de prometer que nunca iria parar de escrever , de me expressar em formas de poemas e frases . é...
O tempo se passou não é mesmo ? Foram 6 meses de pura mágoa , Talvez até um pouco de ódio, Mas dessa parte até que você gostaria de saber , Não é ?
Foi oque sempre quis , Que eu odiasse você por tudo oque fez comigo , Pelos erros , pelas mentiras mal contadas.
Sim , Isso mesmo. Mentiras...
Lembra que um dia fiz você se sentir especial e você quis retribuir de alguma forma ?
Pois é ... Você tentou. Eu sei que tentou . Mas no fim , Era tudo uma grande mentira.
Disse que seria a minha luz no fim do túnel , Que sempre que eu precisasse você estaria lá.
Por muito tempo eu me perguntei...
-Cadê ? é agora que você aparece ?
Mas não , Essa hora nunca chegou .
Você lembra qual era o meu maior medo ?
Aquele velho carma de que um dia todos iriam embora da minha vida ? Alguns até mesmo sem se despedir ... Que foi o seu caso.
Você foi embora sem dizer um sequer 'Adeus' . Mas eu entendo , Eu também faria isso comigo mesmo se estivesse no seu lugar.
Só que esse tempo passou não foi ? Oque eu jurei a você , Que te amaria sem limites , Que nunca deixaria você de lado por qualquer outra coisa , Por um certo tempo eu cumpri , Foi ou não foi ?
Você deve saber o porquê de eu não ter ficado mais na sua vida não é ? Você preferiu assim.
Eu trai a mim mesmo quando jurei amor eterno á você.
Um velho amigo me disse uma vez.
-Se acalma iury , Essa dor que você sente acabará logo logo... Você vai se recuperar cara , Você é um guerreiro ...
Mas esse mesmo cara , Me apunhalou pelas costas. Engraçado não é ? Um de meus melhores amigos ...
Mesmo com todas as desavenças , Eu acreditei nele . Até porque se não tivesse funcionado , eu não estaria aqui escrevendo novamente.
Eu estou bem, De bem com a vida , e disposto a dar tudo que restou do meu amor á alguém que realmente merecer.
Você se foi , E eu também .
Não me ligou
Eu não liguei
Você se foi
E eu fiquei
Pra apagar a luz quando você sair
Pra guardar suas coisas que ficaram aqui.
"Me falou coisas bonitas
Me provou também
Me via constantemente..
Hoje bateu a porta e correu
Mais uma vez foi embora
Como todos os outros já foram"
Você me deixou, você disse que seguiu. Você seguiu partindo meu coração, e nem assim eu consegui deixar de te amar. Eu sei que nas voltas que o mundo da, você vai me encontrar em seus sonhos e vai perceber que as pessoas não substituíveis. Você vai encontrar um sentimento de solidão mesmo estando rodeada por muitos e com alguém do seu lado. Você vai perceber que você não pode simplesmente seguir deixando um alguém, e continuar os planos com um outro como se fosse algo seu, porque os planos e tudo o que você passou a desejar não era seu... eram NOSSOS. É, você deve ter se esquecido que antes de me conhecer você só pensava em bebedeiras e saideiras, que depois de provar meu amor tudo mudou e você sabe disso. Era COMIGO que você passou a desejar andar de mão dadas rua cima e abaixo, foi COMIGO que você passou a querer passar os fins de semana em casa assistindo Netflix, era EU que você queria ao seu lado nas suas saideiras à noite e era o meu rosto que você queria ver do seu lado ao amanhecer, era EU pra quem você queria entregar seu corpo como ninguém, como sua amiga dizia: era apenas a MINHA mensagem que te arrancava o riso fácil, era apenas EU que arrancava seu riso fácil e teu lado mais doce até porque você sempre foi meio bruta, fui EU que seu coração escolheu mesmo depois de ter sido ferido varias vezes, fui EU que você quis namorar, eu era a pessoa que você queria chamar de namorada... Então você vai se lembrar que eu fui a única que não feriu seu coração, que eu cuidei dele até se curar, fui a única que nunca desistiu de você é que insistiu até o último segundo, que te amei até depois da sua ida. Você vai perceber que a nossa história poderia ter tido continuação, mas você escolheu ir. E quando você perceber tudo isso você não poderá mais me ter, e não eu não vou ter deixado de te amar, mas eu vou estar em outro país... e acredite, quando você quiser voltar, eu nunca terei deixado de desejar isso.
Já completou um ano
Que a gente não se fala
Mas eu continuo te seguindo
Querendo saber como você está...
Vejo tuas fotos da manhã
Com a cara tão cansada
Mas já tem até outra namorada
Tem um ano que observo
Você parece estar perdida
Os vídeos das noites
Chapada com a namorada e as amigas
Cadê aquele amor inocente
Aquela amizade que era pra ser pra sempre
Onde foi parar
A menina dos seus olhos
Onde foi que ela se perdeu??
Foi por ti
Foi por ti que mudei, sorri mas também chorei. Versos de amor eu decifrei, exaltei ao céus, mas também pequei, pensei em ti, sentada a beira mar.
Foi por ti que recordei estar equivocada, foi por ti que vi que desculpas não são só palavras,
Sinto que a vida passou
E ainda não vivi
Cada pessoa que amo
Se vai e leva um pouco de mim
Djanira do Carmo Lopes
Homenagem a Belchior
30 de Abril 2017
Foi só um dia ruim, como tantos outros, mas esse foi ruim em especial, esse conseguiu me tirar o sorriso e vontade de sorrir, esse conseguiu tirar lágrimas de mim, não lágrimas de tristeza, muito menos felicidade e sim lágrimas de ódio, ódio de mim mesmo por nao ser bom o suficiente, por não conseguir fazer coisas que todos ao meu redor fazem com facilidade, e isso tira meu sono, minha essência querer fazer os outros rirem, de ficar feliz pelas conquistas dos meus amigos como aquela famigerada nota boa que eu pessoalmente sempre fiz questão de ter, mas nunca demonstrei pra não deixar transparecer minha frustração com minhas notas medianas e isso me desmotiva todo dia a cada dia mais, é como se a cada expectativa não realizada, que são bastantes, fizesse com que uma parte de mim morresse e as vezes é como se eu estivesse gritando por socorro num grande quarto vazio, e meu gritos ecoam, porém só eu escuto, só eu posso me ajudar e eu não consigo meu ajudar, outras vezes e como se eu não ligasse pra nada, essas vezes são as piores, me levam a ser inconsequente, irresponsável e imaturo, me levam a fazer coisas pelas quais me fazer gritar pelo socorro no grande quarto vazio dos ecos, mas aí o dia acaba e eu chego em casa e meu irmão me da um abraço e me diz que viu um shampoo do corinthians e que queria comprar pra mim porém nosso pai não deixou. E minha irmã pede pra dormir comigo por estar com medo e se agarra ao meu pescoço na minha cama de uma forma nada confortável pra mim, mas de uma não confortável do jeito mais amoroso possível. Foi so um dia ruim, não uma vida ruim, talvez um dia pior aconteça, mas um dia melhor vira concerteza.
Pois bem! Sou como um menino, sentado à beira de um rio, com algumas pedras na mão.
Volto ao tempo de incerteza, de raiva, de medo… Volto a ser aquele que lança as pedras! E me perco do que as recolhe…
Mas o rio não sente dor! O rio não sente nada… apenas segue! E com ele prossegue, tudo aquilo que nele se encontra…
E esse menino indeciso, jogando suas pedras no rio,chateado, fraquejado. Embora ainda não ciente, do momento vivido. Não se importa com o que há de vir…
Apenas peleja em sua mente, a trajetória da pedra, e onde irá cair.
Apenas no momento se encontra e nele se perde...
Livre de razão, do fato predestinado. Livre por escolha… escolha de momento.
Mas as pedras se acabam, e no fundo do rio elas ficam.
E como todo menino, as descarto! E procuro outras no chão… no fim me canso, e o dia termina. Só me vem a lembrança e o remorso. O momento se foi… outro virá?
Talvez! Mas, como adulto novamente, não quero esse novo momento! Só quero resgatar aquele breve tormento, que joguei na razão… mas agora já foi, e no mais se foi...
Às vezes me faço acreditar
que quem vai e não quer voltar,
pode ser alguém que me esqueceu.
Mas o coração insiste em pensar
que você foi, sem nunca me deixar
e entre nós nunca houve um adeus.
