Vc foi muito Falso Comigo
A Lei da Vida diz que uma pessoa com um coração falso e maldoso merece exatamente outra pessoa com um coração semelhante, porque o que é falso se conecta à falsidade, assim como o que é maldoso se conecta ao mal.
A Farra do Dinheiro Público
Nas sombras do trono, num falso ideal,
Erguem-se líderes sem moral,
Fazem banquetes com o ouro alheio,
Juram servir, mas roubam sem freio.
De terno e gravata, na pose erguida,
São lobos vorazes, traição erguida,
Discursam virtudes, mentem em praça,
Enquanto o povo na dor desgraça.
Esbanjam a vida com fartos festins,
Brindam champanhes nos altos jardins,
Forjam recibos, viajam em farsa,
No luxo eterno sua honra esgarça.
Paladinos da hipocrisia,
Arautos da vil patifaria,
Tomam dos pobres sem hesitação,
E riem da dor da população.
Saltam nos blocos do falso enredo,
Pulam com o povo, mas sem degredo,
Vestem a máscara da honestidade,
Mas são demônios da iniquidade.
Sanguessugas de nossa pátria,
Roubam os sonhos de gente árdua,
Assassinos da esperança,
Dizem justiça, mas sem confiança.
Pois são da seita da corrupção,
O crime é sua religião,
Fazem do erário um vil tesouro,
Para seu gozo, seu próprio gozo.
Mas um dia, por fim, cairão,
Sob o peso da maldição,
Que clama o povo de rosto erguido,
Contra o ladrão, contra o bandido!
Eu aceito correr o risco de ir para o inferno, a ser um falso seguidor que não sabe nem ao certo o que está seguindo.
Título: O Fantasma.
ilusório e presente, falso e consciente
estou e não estou, uma presença desconhecida
vivido em poesias, mas carente de epifanias
transparente e aparente
estou e não estou, no presente?
no passado? ou no futuro?
um verso, uma rima
um novo mundo
um vislumbre do desconhecido
me queres?
saibas que sumirei
mas estou aqui
então me esperes!
Precisou de mim?
estou nas sombras
suplique meu nome
eu vou agir!
cuidarei de suas feridas
tratarei com cuidado,
como uma flor
em um vaso
a beleza
não fica
em retratos
mas em fragmentos
do meu tato.
"O triunfalismo evangélico é um falso avivamento que desvia os crentes do foco em Cristo, colocando-os no centro como autores principais."
Um falso amigo é como uma sombra, na luz do dia ele te segue e na escuridão da noite ele vai embora.
"O falso moralismo acontece quando alguém se coloca como exemplo de integridade e transparência, mas, quando chega a sua vez de agir, ignora os próprios discursos e fecha os olhos para aquilo que antes condenava. É apontar erros nos outros enquanto pratica as mesmas atitudes, justificando-as de maneira conveniente."
Yan Alves Tosta
Toda língua fofoqueira
procura ouvidos
desocupados. Se tem quem
fofoque, levante falso ou
calunie, é porque tem quem busque ouvir.
com movimentos sutis e mentes indissolúveis, eles caminham pelo mundo, com falso medo em seus olhares, insistem em fingirem ilusão, como atores a atuar.
Político mentiroso, falso e hipocritamente social é clara manifestação de maldade e falência do sistema social.
Aplaudir ou ovacionar político mentiroso e falso é clara e manifesta afirmação da falência do sistema social e degradação da essência humana.
Um Anjo Falso!
Certo dia me iludi e nas palavras de um Anjo acreditei, embarquei em suas asas, e ao céu me aventurei, desejando conhecer essa tal felicidade que ele queria me mostrar. Com seu amor e sua ternura, seus beijos e sua doçura, ao paraíso ele prometia me levar. Porém, quando voava bem alto, descobri que não era um anjo, mas sim um gavião, egoísta e sem consideração, e lá das nuvens fui jogada, sem aviso ou piedade, do sonho fui despertada, revivendo mágoas passadas, feridas mal cicatrizadas, pela dor de ser traída, desprezada e enganada.
Lutei e me debati, tentando me proteger, estendi a mão pedindo ajuda, mas ele ignorou, voou alto e desapareceu na imensidão, levando meu coração, deixando-me sozinha, feito um barco à deriva, me afogando no oceano de angústia e solidão.
Nem assim me dei por vencida, e continuei a lutar, como um náufrago, tentando me salvar, nadei contra a maré, dei murro em ponta de faca, mas consegui sobre viver. Porém, ainda não posso dizer que venci, pois sei que nesta vida, muitas batalhas ainda vou ter que lutar e outros Gaviões com cara de Anjos, ainda terei que enfrentar. Também, não vou dizer que esqueci e, nem quero esquecer, porque das decepções que vivi, me restaram as lições que aprendi. Só posso dizer que superei, e um ponto final nessa história coloquei, virei a página e uma nova história no livro da vida comecei a escrever.
Seguir o falso brilho é ilusão daquele que é cego espiritualmente.
Seguir os maus exemplos é a visão dolorosa da perpetuação da tristeza.
