Vc foi muito Falso Comigo
- A cinco passos de você -
Eu sou fã deste tipo de filme.
Chorei muito, normal!
Se trata de um casal que tem uma doença que não podem se aproximar um do outro. No mínino, cinco passos de distância. Logo, eles não se tocam.
Mas aí entra o amor... Esta palavra de quatro letras é muito forte. O amor não quer saber do seu estado físico, mental, financeiro, se você é saudável, se você gosta de ficar sozinho, se você tem 5 ou 50 anos. O amor é atemporal.
Ele nunca pergunta quando vai entrar na sua vida. Eles apenas entra. Estou falando de amor verdadeiro. Amor mesmo, só existe um. E quando este amor verdadeiro chega tudo se transforma.
Este casal, Stella e Will, não podia se torcar. Uma infelicidade já que o toque humano é a nossa primeira forma de comunicação desde o nascimento.
No final do filme, Stella disse: "O toque humano passa cuidado, segurança, conforto. Tudo num carinho gentil de um dedo ou no toque de um lábio numa bochecha macia.
Nos conecta quando estamos felizes e nos prepara quando estamos com medo. Nos anima nos momento de paixão e amor.
Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto precisamos do ar.
Mas eu nunca entendi a importância do toque. Do toque dele (Will). Até não ter mais.
Então, se puder, toque! A vida é muito curta para perder um segundo "
"Gosto mesmo é de quem é simples sendo verdadeiro, quem não enfeita muito, quem transborda o que tem na essência sem a intenção de agradar, os que fazem por pura satisfação de ser quem é. São essas pessoas que quero para mim, porque refletem bondade e são solidárias gratuitamente.O mundo precisa não somente de quem saiba só florescer, mas, quem consiga perfumar, porque afagar o coração alheio é receber o céu para si."
Duas pessoas que já foram muito próximas podem
sem culpa
ou grande traição
tornar-se estranhas.
Talvez essa seja a coisa mais triste do mundo.
A espécie humana e a economia global podem muito bem continuar crescendo, mas muito mais indivíduos passam fome e privação.
Desabafo...
Passei muito tempo de minha vida me escondendo, sem gostar da pessoa que estava diante de mim sempre que via minha face em um espelho refletir.
Não gostava de tirar fotos e muito mesmo de sorrir.
Meu olhar era distante, muitas vezes, carregado de tristeza, não era fácil me amar e nem tão pouco me admirar.
Mas, hoje, DANE-SE. Quem não gostar, apenas comecei a me amar.
Não me sinto bem, não estou bem, tenho andado muito triste, minha única vontade é de ficar embaixo da coberta e dormir por muito tempo, tento me distrair, mas não consigo, minha tristeza não tem um motivo. É sim uma consequência, uma consequência porque, durante muito tempo, fiz de minha cabeça uma prisão e nela eu aprisionei todos os meus problemas, simplesmente finge que não existia, foi quando percebi que foi um erro, depois de muito tempo, fui ver como eles estão, dentro das selas tinha todos os tipos de problemas, amigos, escola, amores e muitos erros. Eles estavam indignados de estarem tanto tempo presos, foi aí que eles conseguiram se soltar depois de minha mente enfraquecer, eles vieram como uma grande onda em uma pequena cidade, eles causaram um estrago tão grande que eu me afoguei neles, e nisso veio o início de uma depressão, desânimos, vontades se foram, sonhos se acabaram e minha vida estava quase sem vida, a única coisa que quero agora e estar debaixo da minha coberta e dormir, dormir por muito tempo...
Na verdade, não há muito que entender. As emoções simplesmente são. Nem boas nem ruins, apenas existem. Eis algo que vai ajudá-lo a entender melhor. Os paradigmas dão força às percepções e as percepções dão força às emoções. Não se assuste, vou explicar. A maioria das emoções são reações àquilo que você percebe: o que acha verdadeiro numa determinada situação. Se sua percepção for falsa, sua reação emocional a ela também será falsa. Então verifique suas percepções e além disso verifique a verdade de seus paradigmas, dos seus padrões, daquilo em que você acredita. Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira. Disponha-se a reexaminar aquilo em que acredita. Quanto mais você viver na verdade, mais suas emoções irão ajudá-lo a ver com clareza.
Dia das mães
Vou agora tentar narrar o que com muito esforço minha cabeça conseguiu criar, a fim de demostrar meu carinho por quem nunca irá me deixar.
Deus, quando a mulher criou, colocou em seu peito o mais lindo e infinito amor. Ela já cresce com uma vontade específica: ter um filho, gerar uma nova vida.
Quando a criança nasce, seus sentimentos ficam mais intensos em seu coração e com a criança cria-se um vínculo, que nada poderá apagar nem mesmo o tempo.
Ela não consegue ver seu filho chorar, se desespera e logo corre para o acalmar. Seja no simples modo de alimentar ou quando o filho venha a se machucar, ela sempre consegue seu amor demostrar.
A criança vai crescendo e como passarinho quer voar, não percebe que tem alguém do seu lado que sempre dele cuidou, deu carinho, deu sua juventude, deu seu amor.
Agora aquele bebê lindo que precisava da mãe pra tudo um jovem se tornou, e como o passarinho o mundo quer descobrir, não ouve sua mãe e voa sem ao menos se despedir. A mãe fica com esperança de que o filho um dia irá reconhecer que precisa retribuir todo o amor e não a fazer sofrer.
Começa a aprender achando que é adulto, torna-se um ignorante do saber. A mãe tenta até avisar, filho não vá por esse caminho, pois sou experiente já sei onde ele vai dar.
Lá na frente ele começa a enxergar o quanto sua mãe estava certa e o quanto ele foi um tolo e dela não quer mais se separar. Porém sua mãe agora está envelhecendo, e isso ele não tinha pensado, achava que teria sempre ela ali do seu lado.
O tempo que no mundo ele passou, poderia estar com sua mãe e lhe dar o amor, agora o arrependimento bate no peito, pois se esqueceu da sua heroína, que o amava tanto e tinha por ele tanto respeito.
A mãe realiza seu sonho que há tanto tempo ela tem: o filho um dia iria um abraço apertado e sincero lhe dar.
Crianças, jovens, tenho um recado para lhes entregar. Não fiquem achando que ela é obrigada a te suportar, pois você só quer venha a mim e não pensa em retribuir todo o tempo que ela se dedicou somente pra ti.
Escute, sua mãe precisa se sentir amada, precisa de uma pequena e simples palavra. Então todo dia lembre-se de pronunciar, mãe eu te amo e sempre irei te amar. Pra ela isso vale mais do que um presente, pois bens materiais não substituem o prazer de um coração contente.
E tem mais, estude, busque uma profissão, para um dia poder dela cuidar e demostrar sua retribuição. Esse é o processo da vida, muitos perdem o maior tesouro que alguém poderia ter, por falta de reconhecimento e de agradecer. E por incrível que pareça muitos morrem sem isso reconhecer.
Por isso quero sempre estar do seu lado, retribuir o amor que você me deu no passado e que até hoje continua a demonstrar. Não tenho dúvidas, Deus te fez com o objetivo de amar.
Feliz Dia das Mães!
A melhor sensação de liberdade é quando você vê que a vida é muito melhor sem aquela pessoa que você pensava que não ia conseguir viver sem.
O homem deveria ter em mente a expressão grega “nem muito, nem muito pouco” e refletir sobre ela.
Uma boa biblioteca nunca vai ser muito arrumada, ou muito empoeirada, porque alguém vai estar sempre lá, tirando livros das prateleiras e ficar acordado até tarde para lê-los.
No Natal passado, eu estava muito doente e quase morri. Não conto isso às pessoas porque elas ficam estranhas. Mas acho que você não ficará estranho.
