Vc foi muito Falso Comigo
Sou completamente diferente do que aparento ser. Sou baixinha, não gosto muito de salto alto e sou completamente viciada em all star. Gosto de futebol, não vejo jogos para olhar as pernas dos jogadores. Odeio novela. Não gosto de pijamas, mil vezes uma camisa do meu irmão grande e confortável. Sou orgulhosa, mas me arrisco às vezes. Falo alto demais, qualquer coisa me faz rir, faço drama, grito e faço tudo para conseguir o que quero. Choro por qualquer motivo, mesmo que seja pequeno… Eu me desabo de chorar. Odeio salão de beleza. Não tenho o cabelo perfeito, não tenho o sorriso mais lindo do mundo e nem o corpo mais perfeito; mas eu não ligo, quer saber por quê? Adoro ser assim.
Eu queria poder dizer tudo que eu sinto, mas é difícil quase impossível, precisaria de muito tempo, até eu conseguir decifrar meus próprios sentimentos. Talvez ingênua demais, ou criança demais para um garoto? Ouvi falar dentro de mim, que sem alguém eu não vivo, me perguntava como não conseguiria viver por falta de alguém? Quem poderia tirar, tanto a minha atenção ou fazer meu coração parar por apenas um sorriso, eu seria boba demais se não vivesse por causa desse alguém, mas infeliz demais se um dia eu o perdesse! Mas, por quê? por que eu precisaria dessa pessoa para viver? refleti... e tive a vaga lembrança, de que essa pessoa me fazia feliz, que não seria feliz com mais ninguém, e que sou hoje assim como sou graças ou culpa dessa pessoa, que por apenas um olhar eu me encantaria! Sera que um dia eu tivera mudado o coração desse certo alguém, ou apenas o roubado? Esses dias eu percebi que alguém tinha uma espécie de ligação comigo, mas que ligação?
Sera um colar, pulseira, anel ou qualquer coisa desse tipo? Eu acho que não, mas o que seria essa ligação que me traz sintomas de qual eu não sei de onde vem? acho que essa ligação tem nome! Esse nome é amor! Amor? Qual sera a tradução? um dia aprendi que você não tem que tentar traduzir algo, mas apenas sentir! Como o amor, ele não tem tradução nem explicação, apenas é sentido! Eu sinto algumas coisas estranhas, mas não sei como explicar! os sintomas disso são as vezes, dor de cabeça, aperto no coração, coração acelerado e falta de ar! O que sera isso? Gripe? ataque cardíaco? Um dia me disseram que esses são sintomas de paixão! Mas por que esses sintomas tão estranho? E a resposta logo veio, sentiria dor de cabeça, quando sentisse ciumes, aperto no coração quando passasse por alguns segundos pela minha cabeça a possibilidade de perder alguém, mas quando eu visse uma pessoa meu coração aceleraria de tal forma, que nem os sábios poderiam explicar, como também os médicos não poderiam explicar, o porque me faltava o ar quando eu falava com uma pessoa! Mas isso é o que eu sinto as vezes, o que eu sinto toda hora, é algo diferente, mas especial ao mesmo tempo! Os sintomas são dor na bochecha de tanto sorrir, problema na vista, via tudo colorido, tudo com pitada de romance, sem conseguir falar eu precisaria ir em um fonoaudiólogo, pois toda vez que eu tentava falar com uma pessoa, eu tropeçava nas palavras, ou falava até demais, e o pior de todos esses sintomas era que quase todas vez eu desmaiava, mas isso só acontecia quando eu sentia um cheiro, algo que me deixava tonta, mas que me fazia bem! Então um conhecido meu me disse que isso sem duvida seria amor, e do qual eu só sentiria esses sintomas quando eu visse uma pessoa, do qual me atraia o olhar, e me fazia viver mais do que eu já pensei em viver!
Depois de ouvir essas palavras descobri de quem eu na verdade sentira tudo aquilo, lembrei que essa pessoa é a razão do meu viver, meu ar o meu querer! E descobri que eu amo essa pessoa, mais do que eu já sonhei em amar alguém, e que toda vez que eu sorria era porque meu pensamento estava focalizado nessa pessoa, eu também descobri que sou feliz por que amo; amo sem querer, sem pensar, sem imaginar, amo por sonhar, mas não amo só por sonhar amor por realizar! E só uma frase poderia expressar tudo o que eu sinto. Eu te amo!
Escrito por: Fernanda Corbani
para Lucas Eduardo.
Na verdade, não sou muito bom com as palavras. Sinto-me muito tímido e nervoso. Guardo tudo para pôr no papel. Tenho certeza de que o senhor ficará desapontado comigo, mas sempre fui assim.
Dizer que vai ficar tudo bem não adianta muito. Falar que vai passar também não. Mas você precisa olhar pra si com mais cuidado e menos culpa. Você não precisa se perder toda vez que perder alguém.
Como nem tudo são flores, hoje vou escrever sobre decepções, pessoas que nos decepcionam muito e estão aí, no mundo real que a gente vive. Embora não seja uma verdade absoluta, infelizmente acredito que se aplique e carregue uma boa dose de verdade em muitos casos. A vida me convenceu, de que a "ESSÊNCIA" das pessoas, qualquer que seja, não muda ou é algo muito difícil de mudar. Muitas vezes dizemos, "fulano está diferente", "não consigo acreditar que fulano tenha feito isto", "jamais poderia imaginar que o beltrano fizesse aquilo", e assim por diante. Atitudes e comportamentos inesperados sem que houvesse aparentemente qualquer motivo para isto. Pois convença-se, a "ESSÊNCIA" das pessoas não muda, elas são aquilo que são e sempre foram, do BEM ou do MAL. O que pode mudar às vezes são algumas atitudes ou comportamentos, mas a "ESSÊNCIA", salvo talvez raros casos, sempre será a mesma, passem os anos que passarem. O que acredito é que as pessoas não se transformam de um dia pra outro, seu interior não muda, nem de bom para mau nem de mau para bom. Muitas enganam bem, mas existem momentos, às vezes até sutis momentos, em que elas mostram o que sempre foram e, por algum motivo, nós não tínhamos visto, ou talvez em algum momento vimos e deixamos passar porque nos era talvez conveniente. Aquele caráter sempre esteve ali, só precisava de um motivo pra ser mostrado ou despertado. Fica então o conselho: preste mais atenção às pessoas que estão ao seu redor, não se iluda. Se você não aceita as atitudes erradas de outras pessoas, se afaste delas, até para que não cometas os mesmos erros que os outros verão em você. Afaste de você tudo que atrasa seu relógio, seus dias, sua vida, quer seja um pensamento negativo, uma pessoa baixo-astral, um amor não correspondido, um problema sem solução. Acredite, nada vale mais a pena do que a leveza de um coração em paz. Faz sentido?
Quando for difícil tomar uma decisão, não olhe muito à frente. Apenas pense no amanhã. Pense no que você quer fazer amanhã. E isso lhe dará uma resposta diferente.
Aqueles que sofrem muito são como os que aprenderam muitas línguas: compreendem a todos e se fazem compreender por todos.
No protesto canta "Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", mas a capinha do celular é a bandeira dos Estados Unidos.
Desabafo
É muito triste você procurar alguém para desabafar, conversar, porque você não aguenta mais e ouvir coisas como: "você só reclama, pensa positivo, sai dessa tristeza, pensamento positivo atrai coisas boas". As pessoas não têm noção nenhuma da dor do outro, a dor psicológica, a dor na alma, você quer ficar bem e não consegue e só ouve críticas que te pioram, te fazem se sentir mais sozinho, e cada vez mais você vai se fechando, se calando, até quando não dá mais.
- A cinco passos de você -
Eu sou fã deste tipo de filme.
Chorei muito, normal!
Se trata de um casal que tem uma doença que não podem se aproximar um do outro. No mínino, cinco passos de distância. Logo, eles não se tocam.
Mas aí entra o amor... Esta palavra de quatro letras é muito forte. O amor não quer saber do seu estado físico, mental, financeiro, se você é saudável, se você gosta de ficar sozinho, se você tem 5 ou 50 anos. O amor é atemporal.
Ele nunca pergunta quando vai entrar na sua vida. Eles apenas entra. Estou falando de amor verdadeiro. Amor mesmo, só existe um. E quando este amor verdadeiro chega tudo se transforma.
Este casal, Stella e Will, não podia se torcar. Uma infelicidade já que o toque humano é a nossa primeira forma de comunicação desde o nascimento.
No final do filme, Stella disse: "O toque humano passa cuidado, segurança, conforto. Tudo num carinho gentil de um dedo ou no toque de um lábio numa bochecha macia.
Nos conecta quando estamos felizes e nos prepara quando estamos com medo. Nos anima nos momento de paixão e amor.
Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto precisamos do ar.
Mas eu nunca entendi a importância do toque. Do toque dele (Will). Até não ter mais.
Então, se puder, toque! A vida é muito curta para perder um segundo "
Quem quer muito alguma coisa há muito tempo
E ainda não conseguiu realizar
Certamente já ouviu que é importante
Saber a hora de parar,
Entender o momento de desistir.
Mas eu entendi que é preciso parar
É de querer desistir a todo momento.
Acorde arrependido, mas não morra na vontade, a vida passa muito rápido para você se privar, estamos aqui para aprender e experimentar gostos e sensações novas, aproveite enquanto você tem energia,porque não adiantará de nada você mais tarde ter a mesma vontade e não puder mais realizá-la.
Que tenhamos muito foco, força e fé.
Foco para persistir e não desistir dos nossos sonhos, para seguir firmes no nosso propósito, manter centrados na jornada que nos levará rumo as conquistas.
Força, para contornar os empecilhos e pedradas jogadas em nossa direção. A força é o combustível que nos dá vigor, resistência e resiliência.
Fé para acreditar que tudo é possível mesmo quando parece impossível! Para colocar o pé mesmo sem enxergar o chão! E crer no milagre da vida!
Uma pessoa enfurecida de raiva fala para outra: eu te odeio! Você é muito medíocre, autoritário, prepotente e arrogante! E, em tom de superioridade, pergunta: você realmente acha que sou como você? A outra pessoa, ouve tudo em silêncio, enquanto é atacada e, com uma expressão serena, vira um velho espelho para frente do seu opressor e pergunta: você é igual a mim? Não sei... você acha que é? Só você poderá responder esta pergunta! Moral da história: geralmente aqueles defeitos que nos incomodam e julgamos tão veementemente nos outros, estão escondidos em nós mesmos, apenas ainda não os identificamos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp