Vc e meu Remedio
Confesso que tenho tentado ao extremo lutar contra esses pensamentos estúpidos que habitam no meu cérebro.
Você não sabe, moço, mas há uma grande tempestade de paranoias em minha cabeça, que eu teimo em fazer de companhia durante minhas noites vazias.
Há momentos que me canso desse marasmo barato que chamo de coração. Sei lá, talvez seria melhor se eu não colocasse essa pitada de sentimentos.
Não quero justificar meus erros. Sou uma pecadora. E por mais que eu tente explicar, só eu sei realmente quem sou. Não sou santa e muito menos vítima.
Observo com cautela as pessoas, o mundo, tudo, mas de nada falo. Me calo, mesmo quando proferem palavras contra mim, mesmo tendo uma resposta na ponta da língua e pronta para ser lançada.
Eu só preciso me livrar de mim, deixar de ser a boba, a tola e a quem sempre deixa ser decepcionada.
O meu perfil é isso hoje.
Mas mudando! Amanhã já me reinventei.
Hoje minhas atitudes são assim,
Amanhã eu já nem sei.
Eu não me perco. Sempre acho.
Não sou pela metade. Nem sei do fim.
Tenho que reinventar sempre,
Pois a vida pede um pouco mais de mim.
Nos seios da melancolia....
...sonho!
Meu pensamento voa pela noite dentro
puxo a roupa, mas não consigo segurar seu peso
sinto frio, meus pés fogem-me cama fora...
Por entre as sombras da minha existência
caminho perdido no tempo...
O meu futuro está deserto de ideias
não sei porque me não levanto...
Meu peso é superior ás minhas forças
e lá fora, a noite corre gelada...
Para onde vou?
-- josecerejeirafontes
Obrigado meu Deus por todas as coisas boas que me proporcionou nessa minha vida. Boas sim, pois tudo que é bom procede de ti, as ruins procedem de meus erros e das minhas equivocadas escolhas.
(Massáo Alexandre Matayoshi)
As flores e rosas
Do meu jardim...
Jamais acabarão...
Enquanto houver almas bondosas!
E de coração sincero
Trazendo...
A alma de seu
Ser...
Encantador... De seus
Versos de amor!
"Guardo dentro de mim a pureza que possuo... Me escondo a partir de meu véu para que minhas ações não se tornem algo contrário..."
Todos nós, possuímos um lado obscuro? Um lado sombrio o qual se prevalece algo "ruim" em relação a nossas ações? O que é o mal?... Em tudo, há o lado bom e ruim, isso cabe também ás pessoas... Pois, de forma momentânea, em nossas vidas possuímos muitas dificuldades, aprendemos coisas novas e temos relações com as pessoas... Muitas vezes julgamos alguém por ser contrário aos nossos pensamentos, por isso possui relação com a religião em si e é uma forma de se relacionar espiritualmente e em relação ao cotidiano, não tem a ver com desrespeito, todos nós temos o direito de possuir, não podemos condenar o outro por não acreditar no mesmo que você acredita.. Devemos praticar o bem independente de religião pois fazer o bem é estar definitivamente mais perto de Deus... Fazendo boas ações, praticando o amor ao próximo, respeitando todas as diferenças.... Fazer o bem ao outro, e não se queixando do que você não possui, você estará fazendo o bem para si mesmo... O lado sombrio que existe é esse conflito de indivíduos, conflito e intolerância, principalmente se for algo com relação ao credo. O ser humano, possui muita tendência em relação a agressividade, violência... E o pior é que muitos se mascaram, muitos não admitem que possuem esta violência e intolerâncias, muitos mascaram em sua própria religiosidade, e com isso gera um grande preconceito em massa... Violência gera violência independente de qualquer coisa, por isso devemos possuir breve consciência de vossas ações e sermos quem realmente somos.... As pessoas querem desrespeitar, promover e divulgar guerra e competição.. Querem enfrentar.. Incitar a violência.. Negar a cultura que temos por herança... fazer com que nós não saibamos de nossa verdadeira capacidade.. Ódio e rancor, Eles não possuem amor, isso é o que muitos fazem e não admitem... Não é porque você vai a igreja que você tem que possuir bendições apenas la, devemos fazer isso sempre e fazer ao máximo para que o nosso lado sombrio não se deixe levar em vossas ações.. Sê verdadeiro, isso é o que realmente é importante, eu acredito... Somos nós, todos incompreendidos, e devemos saber lidar com isso respeitando e possuindo gratidão, sempre! Não possua máscaras, sê sempre o que realmente é...
Eu não sei porque eu penso em você
E porque você não se resolve
Eu só queria provar o meu amor
Mas pra isso eu preciso que você diga que me ama
Eu sei que voce diz , mas não é assim que eu quero
Você diz que me ama para sempre
Mas você fala pra todas
Eu preciso saber se você ama a mim ou ama outra
Se voce nunca falar eu não vou até você
Eu posso te levantar
Eu posso te colocar no topo
Sabe porque porque eu te amo
Eu falo mal de você mas é por amor
Eu sinto uma saudade sem fim
Você foi feito pra mim
O que é que acontece com você
Você ama uma mulher morta
Mas eu estou viva
E te quero mas que tudo
Você é o meu sol é o meu amanhecer
Você é o ar que respiro
Parece que tudo tem o seu nome
Você é o meu amado é a minha alma
E tudo que mas preciso é te ver sorrindo outra vez
Serar que é possivel te ver alegre e rindo
Eu amo o seu sorriso
Gosto quando fala do mar
E as vezes brinca
Eu fico tão feliz
Eu sempre te amei
E vou te amar pra sempre
maria de fatima
"Enquanto eu estiver vivo,
Irei sempre lutar para que quando eu me eternizar,
Meu nome seja sempre lembrado."
Voce já acordou
Eu vim te da um bom dia
Cheio de amor
E muito carinho
Bom dia meu querido
Temos um dia lindo pela frente
Vamos agradecer ao senhor
Por nos despertar e nos dar
Uma nova chance
De ter um novo dia
E sabe o que é que ele mas deseja
Que façamos o melhor
Que demos o melhor
Eu escolhi te da amor
E muitos beijos
Eu quero que esse dia
Seja repleto de muito amor
E muita paz amor carinho saúde
Nos nossos corações
Eu te amo e te amo muito
"Desperta-me deste sono em que dormente, minha alma leva-me aos céus como meu guia, vagando e perdida vou cegamente, da vida e dos amores, já esquecida."
Minha pequena oração ao Deus que não é religioso
“Olha Senhor o meu cansaço”
Senhor Deus! Eterno és tu, de reconhecer a mim um pobre pecador morando aqui nessa terra decadente. Sobretudo o melhor encontra-se no Senhor.
Ultimamente estou cansado do meu estado: estou cansado de fazer as mesmas coisas e não mudar; cansado de viver um cristianismo ou religiosidade onde luto contra mim mesmo e nunca me venço; Cansado de ser pobre; cansado de viver uma vida onde sei que terminarei numa sepultura sem amigos, sem irmãos e sem título, senão de morto e uma cruz como a coroa naquele retângulo horroroso; Cansado de um olhar que me prejudica; Cansado de tantas moças que dizem ou aparentam ser concorrentes e pretendentes de um relacionamento sério comigo no sentido matrimonial, mas no entanto são fracas e desfocadas; Cansado de fingir que sou forte quando na verdade sou fraco, e carente de ajuda; Cansado de ser o mesmo esperar ser outro;
Luto para ter sorriso, mas me retribuem em guerra, ódio, genocídio, logo me canso demais de tanto me suspeitarem. Chega um tempo que me pergunto, Senhor, porque estou aqui e porque sou eu? Porque nasci e porque sou primogênito da minha família? Paguei eu ou então roguei eu para sofrer assim, ou para ser o que sou hoje? Senhor o que é teleológico descreve que estás em toda história da existência de todo ser. A ciência fala da tua existência, e neste momento reclamo contigo: o que você quer comigo nesta terra? Me contemplar assim lutando por uma desobediência diante dos teus olhos, que me levará numa queda, e que no momento não consigo vencer? É para isso que você me chamou? Eu sou tudo que se pode imaginar, menos perfeito. Disso ainda não sou, mas almejo ser.
Me ajuda Deus, se isso não te incomoda. Não me deixa sofrer nessa desgraça do sofrimento, de sentimentos pecaminosos, onde não somente o Senhor, mas a mim mesmo pelo teu livro na terra, me vejo excluído da tua misericórdia. Me cansei de viver por emoções da vida; Quem sou eu para tentar te conquistar com aquilo que sou? Quem sou eu, para tentar te atrair com meu jeito de filosofar, jejuar se antes que eu demonstre minha linguagem e pensamento, tu sabes tudo de mim?
Quero ser feliz em tudo, menos no pecado. Por isso me tire desta tristeza por favor através do seu Filho mediador Jesus Cristo, o Salvador da humanidade; Porque na verdade, ter Jesus é uma escolha de vida, mas viver Jesus é uma decisão de vida. Me perdoa se ofendi ao Senhor com essa pequena confissão, mas porém, sincera. Deus seja louvado em todo tempo, pois, Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo ele é bom. Me ajude. Amém.
Só de pensar, que está escondido. Os desejos mais secretos, faz com que meu pensamento voe. Eu quero você... com toda força e carinho, com tremor no corpo e na voz e com desejo quase insaciável de sentir você junto a mim.
Tenho vários planos para este dia,
Mas um só destino para o meu coração,
Hoje é o momento perfeito para ter meu amor em meus braços.
Viver à vida é a melhor das aventuras,
Tendo pela manhã anseio por acordar,
Com paixão me despertar,
E em todas as manhãs ver seu sorriso,
Tornando os dias perfeitos.
Bem vindo à vida de possibilidades e oportunidades!
A vida tirou as palavras doces do meu coração. Hoje vivo sem aquele brilho. Porém nada impediu o destino de te conhecer e acreditar que existe sol após a tempestade.
" Me Abraça "
Eu vejo as nuvens paradas,
Meu mundo está tão perdido...
A vida é tão engraçada,
A gente não entende mais nada,
Das coisas do coração...
As juras de amor que fizemos,
Parece que foram guardadas,
Você já não está mais comigo,
Mas quando encontro contigo,
Seus olhos me chamam pra amar...
Me abraça...
E diz que me ama,
Estou tão carente,
Preciso, vem logo, reviver o amor da gente...
Me abraça...
Sem medo de nada,
Eu sou teu abrigo,
A vida espera, ver você junto comigo...
Pra hoje:
"Só quero ao meu lado somente o que me faz bem. De pessoas fúteis quero distância!" (J.Dhany)
Com esta chuva que cai, faz o meu dia valer a pena, porque a música me proporciona isso, pois ela existe em mim.
Um convite a paz faço através de meu sorriso, te transmito ternura com covinhas que não são de sepultura.
A verdadeira loucura me resulta na felicidade que se vê no brilho do meu olhar.
Loucura essa de fazer o bem e desejá-lo à quem;
A quem faz este sorriso simplesmente acontecer!
Alteza Ruiva
Sou um súdito consciente
De tudo que me instiga
Te tornas meu dono
Consumindo todo o meu ser
Entrando pelas portas de um olhar, governando, reinando através de vasta sutileza
Com a singeleza de um entre abrir de seus lábios
Me aconchego na efélides alva do seu semblante
Sirvo-te de tapete vermelho
Caminhe, corra e sonhe
Entre inúmeras pedras brilhantes de sua coroa
Nenhuma tem a intensidade e a reluzência que há nos seus olhos castanhos.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp