Vc e meu Remedio
Você estava perto de ser meu paraíso,Não queria ir embora,Cheguei a toca-la,Sem a maldade,Sentia me,No verdadeiro campo com flores ,Não queria sentir a sua falta,Mas é inevitável eu brigo comigo todos os dias.O Final feliz dos filmes,Escondia a lágrima que poderia cair no futuro e a mágoa que prevaleceu,Não queria ir para casa hoje,Tocando seu rosto e olhando no seu olho estaria tudo bem,Mesmo tudo sendo fictício,Existiu uma pitada de verdade,Mesmo momentânea.
Não vou ficar falando que estou doente, basta olhar as minhas olheiras profundas e meu semblante caido que irá perceber isso.
Em meu pesadelo eu estava em um túnel escuro, abri os olhos na intenção de acordar e eu estava no mesmo túnel sem luz, percebi que era minha vida estacionada e sem direção.
Eu, meu cachimbo e a minha convicção, prefiro viver só, do que no meio de supostos amigos hienas oportunistas...
nenepolicia
Lavar a bicicleta cedinho no quintal faz-me recordar a minha infância. De quando eu, o meu irmão e a minha irmã ligávamos a mangueira, pegávamos os produtos de limpeza escondidos da mamãe e ficávamos a manhã inteira com a bicicleta de cabeça pra baixo disputando quem deixava o quadro mais limpo e os aros mais brilhantes. Era uma verdadeira festa. Sempre nos divertiamos fazendo as coisas mais simples dessa vida. Hoje, cada vez que jogava a água na bicicleta e ela caía molhando os meus pés, eu recordava de nós e dava um sorriso. Um sorriso leve, que faz eu me sentir gente-viva e me ensina que nessa vida, o que importa não é o dinheiro, muito menos o poder, o status ou as riquezas materiais. O que importa é o que permenece dentro da gente mesmo quando o outro decide/precisa voar. Sigo aprendendo diariamente, buscando remar contra a maré do ter/parecer, carregando o coração, a voz e a resistência para onde vou. Amar e mudar as coisas, como diria Belchior, me interessa muito mais.
Ode à noite
Em meu leito descansam estrelas, repousa o véu, o próprio céu, todas as coisas, pois tudo tem seu tempo e agora desejo dormir, ir contigo, para o amanhã despertar-te, mas por enquanto dorme, pois já é tarde... Descanse em mim, repouso em ti, como a lua à tocar o mar ao refletir, reflita em mim, em si, sorri, estou aqui pra ti, para que vivas cada dia como uma soma, então não suma, não se perca, só durma e me aceita... Sou noite, sou ti...
Já tentei ser forte,ter Nervos de aço .Chego ao meu limite com o sentimento de fracasso,Reflito sobre o que você disse,Ando cambaleando pela vida,Como se estivesse bêbado,Mas de fato eu perdi no meu próprio mundo.
Guarda meu coração
Guarda meu coração
Não quero viver de aparência
Não posso perder minha essência
Guarda meu coração
Guarda meu coração
Não posso viver de vaidade
Fui gerado na simplicidade
Guarda meu coração
Pai, enganoso é meu coração
Mas eu faço essa oração
Não me deixe perder de Ti
Pai, abro mão do meu Eu
Quero viver pra Deus
Por favor, cuida de mim
Cada vez que escrevo é o meu aprendizado a falar por mim! Sem minha escrita não me sinto realizada...
assim a cada dia que amanhece as palavras falam por mim! *****
o tempo vai passando e EU...! CLARO! ***** (LuZ.)
FICA MAIS UM POUCO
Fica mais um pouco ao meu lado,
A chuva torrencial cai lá fora,
Ainda está escuro e nublado,
Aguarde mais um tempo até que desponte a aurora!
Tome mais um café comigo,
O frio é invasivo e não dá trégua na madrugada,
Sair agora é um perigo,
Deixe surgir a alvorada!
Não tenha pressa em se despedir,
Ouça! O vento tá forte e arrasta,
Os raios parecem nos atingir,
Preciso do teu afago. Me abraça!
Como queres assim partir?
Deixando um coração partido,
Espera ainda o sol se abrir,
E fica um pouco mais comigo.
Não troque os meus beijos molhados,
Pelo orvalho gerado na noite fria,
Aqueça-me no calor dos teus braços,
Aguarde até o raiar do dia!
Rodivaldo Brito em 15.03.2019
A cada dia que vivo é uma Bênção p`rá minha Alma! TE agradeço meu PAI! AMO A VIDA... AMO VIVER...AMO O SOL...AMO AS ESTRELAS...AMO A LUA...AMO MEU PLANETA!!! (LuZ.)
DÉCIMO SEXTO HEXÁSTICO
minha boca tão assim calada
meu corpo tão assim distante
meu abraço jamais revelado
justificam minha desordem
imanência de qualquer nada
neste abstrato mundo líquido
Se meu médico me dissesse que eu tinha apenas seis minutos para viver, eu não pensaria. Eu escreveria um pouco mais rápido.
Se alguém chamar você carinhosamente de "Meu Lollo", desconfie!
Ele só é escolhido quando as outras opções já se foram!
Eu não quero mais viver
Longe da Tua presença, meu Senhor
Hoje quero voltar
Voltar ao início de tudo
De quando eu era feliz
Sentia a Tua presença
Caminhava ali, no Seu jardim
Te encontrava todo dia
Mas me perdi, Senhor, no caminhar
Tentei andar sozinho na aventura dessa vida
Foi só ilusão
Confesso que andei perdido, sim
É como se as lâminas mais afiadas que existem
Cortassem o meu peito ao mesmo tempo para te tirar de mim
É como se tudo que eu iria viver não existisse
Sem futuro
Sem passado
Apenas o presente
Que com essa dor insuportável e sem você é apenas uma solidão
Após uma paixão construída somente com obsessão
Você me abandonou no meio dessa confusão
Compulsão
Cadê você?
Eu não consigo mais me ver
Eu sinto tanto a sua falta
Eu sinto tanto medo
Tanto
Tanto
Tanto
É sempre demais
Com você aprendi
Que com só o demais eu sobrevivi
Ciúmes demais
Drogas demais
Vadias demais
Sempre demais
Pois o demais me faz transbordar
Hoje consigo questionar
O quanto de coisas boas que saíram nesse transbordar
Você me fez quebrar
Por favor
Pelo menos volte para me ajudar a juntar
Os cacos perdidos do coração que um dia te dei
Hoje eu tô no ouro, mas já vendi uns cobre
A vida é um leilão e meu lance ninguém cobre
Eu sou provocativo igual a Kylie Minogue
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp