Vamos Tentar
"Como saber se vai dar certo ou errado, se não tentar ?
Como saber se consegue atravessar um rio, ou subir uma montanha ,aparentemente intransponível, se não der o primeiro passo, mesmo que para isso, os pés fiquem feridos ?
Como ser feliz sem amar ?
Como vencer uma guerra, sem perder batalhas ou lutar ?
Como viver sem sonhar ?
Todas as respostas estão dentro de nossa alma e coração .
Na vida não podemos ter medo de tentar, e muito menos de arrisca porque como já diz o velho ditado "Quem não arrisca, não petisca". O mundo e exatamente uma incerteza, porque nunca sabemos ao certo o que ir acontecer, nunca mude sua trajetória só porque seu percurso ficou ruim, lembre se o caminho pra vitória nem sempre e o melhor.
Olá meu querido, como você está? Vou escrever esse texto para aliviar o que sinto, tentar tirar tudo que é relacionado a você de dentro de mim, embora em saiba que você jamais vai ler isso. Na verdade, prefiro assim. Se eu chegasse a te dizer que não penso mais em você, eu estaria mentindo. Mas de forma alguma, não quero que você saiba disso.
Depois que terminamos, eu sofri demais. Meu Deus, achei que meu mundo fosse acabar. Hoje não sofro mais por isso, embora eu ainda pense muito em você. Sim, desde o nosso primeiro encontro, oito anos atras, acho que não houve um dia em que eu não tenha lembrado de você. Mas enfim, depois que terminamos, tentei tirar você da minha vida e te substituir. Tentei encontrar você em outros caras, mas só pegava raiva deles, sabe porque? Porque nenhum deles era você. Coitados, alguns eram incríveis, eram tão legais comigo e de forma alguma mereciam sofrer. Mas não adianta, nenhum deles era você, e eu queria apenas você. Bom, você foi o único que amei de verdade. Fomos amigos por um ano, depois namorados por quase três anos e meio e depois disso, três anos longe de você. Tão engraçado, depois que terminamos nos afastamos de uma forma tão ruim. Era como se a gente tentasse esquecer o quão próximo nós já fomos. Mas não adianta, tantos momentos incríveis ao seu lado, tantos amigos em comum, simplesmente não posso fingir que você não fez parte da minha vida, e ainda faz. Não morro mais de amores por você, mas de forma alguma, te deixei no passado. Eu aprendi a viver sem você, aprendi a viver sem amar você. Engoli a seco meu orgulho, afinal, a escolha de terminar foi sua. Mas hoje, depois de me flagrar pensando em você, depois de tanto tempo negando meus sentimentos, eu tinha que desabafar sobre isso. Queria te falar que sempre lembro de você, que apesar do nosso fim trágico, eu não consigo te odiar, embora eu tenha por muito tempo tentado odiar você, eu não consegui. Porque apesar de tudo, você já me fez muito bem, foi a minha melhor companhia quando eu achava que meu mundo ia desabar, tinha paciência com as minhas crises existenciais na adolescência(e hoje somos adultos), me fez um bem enorme durante o tempo que ficamos juntos.
Mas então, eu tenho curiosidade sobre a sua vida. Quero saber como você tá, quais seus planos, se você está interessado em alguém. De verdade, sem segundas intenções, queria passar uma tarde com você. Não posso negar você no meu passado e torço pelo seu futuro. De forma alguma, guardo rancor, porque escolhi dar prioridade as coisas boas que passamos, e felizmente, elas são a maioria. Não importa onde você esteja e para aonde você quer ir, se precisar de algo, eu ainda estou aqui.
Tentar fazer os outros serem como você espera não é um ato de amor, é um ato de autoritarismo. Aceitação bondosa, compreensão e empatia são amigas inseparáveis.
Querer que o tempo volte é o mesmo que olhar pra traz, e nem ao menos tentar seguir em frente...A vida segue, os sonhos existem para serem vividos ou realizados...Desde que nada, nem ninguém tente ultrapassar além de você!
Falar dEle é mais que um desafio, mais que uma hipótese muito maior que posso imaginar
Tentar entendê-lo é algo irracional, afinal Ele não pensa como eu
Descrevê-lo é praticamente um absurdo
- Como posso absorver tantos atributos ímpares em uma só pessoa ?
Impossibilidades e adversidades não compreendem como Ele age
- O que mais posso dizer do Imutável, intransponível, Absoluto, Eterno, Soberano ?
- Como posso não acreditar na sua presença ? de igual forma no seu amor?
Os vaidosos não O conhecem pois Ele é humilde de mais para seus intelectos
De um lado saudade, do outro a nova vida. Será uma nova vida que seja mais vantajosa tentar que a saudade da velha vida? Ou Será a saudade daquele que sente saudade de quem está na nova vida que já não sente saudade? Que vida é esta ou aquela? Do que estamos falando? Falamos?
Amanhã ainda é dia 25, dá tempo de tentar um novo 2016.
Por trás de um sentimento, existe sempre um interesse. Ninguém faz nada sem esperar algo de retorno, nem sua mãe que lhe gerou faz as coisas só por ser mãe.
Será que a maioria tem vergonha de tentar? Mas nunca tem vergonha de errar, será que temos mais medo do sucesso que do fracasso?
As Vezes precisamos parar para tentar entender algumas sensações...
São situações que não entendemos ou explicamos, somente sentimos.
Desista
Não tente, se tentar já não dá certo.
Desistir não é fracasso, daquilo que é incerto.
Se os mimos, não são suficientes.
Deixe que se quebre, os gomos das correntes.
Que te prende ou, a outra pessoa aprisiona.
Só existe brigas? E você só questiona.
É porque nunca deu certo, este teu relacionamento.
Mas não diga sobre isso, que tens arrependimento.
Só se sabe, arriscando.
Só se vive, se atirando.
Como em um bungee jumping.
Assim tem sido os relacionamentos pra mim.
Só que com uma diferença.
Não vivo mais de esperança.
Sabe, achando que vai se encaixar.
Se não se encaixou até agora, não adianta mais tentar.
Desista enquanto existe respeito e carinho.
Deixe que voe dá gaiola, o passarinho.
Procure você também, abrigo em um novo ninho.
Quando for pra dar certo, dará.
Do nada, como em um passe de mágica.
Torça pela felicidade de quem fez parte da sua vida.
Que os relacionamentos sejam um até breve, na partida.
