Vamos Rir
Basta me olhar assim, basta morrer de rir comigo. Basta me ler, me decifrar, ser intenso nesse minuto!
Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida, mas não sou e nem por isso vou deixar de Viver, pois a Vida é bela e a unica certeza que temos é a Morte;
E eu tenho essa mania doida de rir do meu próprio sofrimento, de brincar com minhas lagrimas, de debochar dos meus sentimentos. Eu realmente me mereço!
Não chega desse jeito não. Me ligando, me fazendo rir, fazendo de tudo pra me ver. Não chega assim não, fazendo questão de mim, fazendo acontecer. Não vem cheio de atitude, me mostrando, logo de cara, que eu nunca tinha conhecido um homem antes. Não me conta suas histórias, sua vida doida, suas aventuras pelo mundo, que o meu mundo é do portão pra dentro. Não me invade. Não diz todas essas coisas que você sabe fazer e faz tão bem, para de falar sem pausa e me deixa boba te ouvindo. Faz assim, não sorri também. Tem sorriso que acaba comigo e o seu é um nocaute. Não corta as minhas paranóias, não acaba com as minhas dúvida, se eu devo mandar sms, se eu devo ligar, porque você já faz tudo isso, quando não, me pede um sinal de vida. Não me surpreende, não me encanta. É pedir demais? Não sai da mesmisse de todos os outros, não faz melhor ou tão melhor. Não me desarma, não estraga meus clichês. Não fica fazendo tudo certo, sem nem eu pedir. Não me acostuma mal, ou melhor, não me acostuma. Olha, fica aí, quietinho, que só em existir você já me bagunça toda. Você só me faz o favor de piorar, da maneira mais incrível possível, aí fica tudo revirado e ninguém fica para arrumar, sobra pra mim, sempre. Sobra mais um fim. Não se mexe!
Se tiver chorando por dentro, aceite se te fizerem rir... E sorria! Não ignore se esse alguém quer te ver feliz.
Quero estar onde estás... Quero estar contigo... Quero rir contigo... Brincar contigo... Participar do seu dia... Quero brincar, passear, contar meus dilemas, te ouvir falar da sua vida... Quero fazer parte da sua vida... Saber o que você verdadeiramente pensa sobre tudo... Saber as suas opniões... Saber o que passa pela sua cabeça... Saber suas dores, suas alegrias, suas emoções... Quero te abraçar... Quero ser teu ombro amigo... Quero estar contigo... Quando sei que estás por perto, fisica ou virtualmente, sinto um desejo enorme de perguntar como você está? Como anda sua vida? Falar contigo... Mas não consigo... Me policio porque tenho medo de me confundir e confundir você... Por isso opto pelo silêncio. O silêncio me assegura de não errar. Se fosse qualquer outra pessoa, buscaria, sem dúvida, em ti uma resposta... Mas tratando-se de você, não me atrevo a errar, a me precipitar, não posso me arriscar a tropelar seus conceitos. Ai de mim!! Queria que você tivesse outra visão do que aquilo que lhe é imposto, mas não se não dá, o que posso fazer? Fique bem! Te quero bem! Esteja sempre perto, é uma forma de te ter junto mesmo longe! Sinto sua falta! Estou com muita saudade!! Deus te abençoe!
by Dani Oliveira.
Ser forte é ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É amar alguém em silêncio. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. Por isso, por mais difícil que seja a vida: ame-a, seja forte.
Existe uma enorme diferença entre: você rir quando uma pessoa cai e você ficar alegre com a queda dela.
A verdade é que eu posso tudo, e os que riem de mim também podem, mas preferem rir de alguém do que ir além !
Quando alguém rir das suas piadas mais sem graça, de valor a esta pessoa. Provavelmente ela gosta de você!
Ao invés de chorar, vou erguer a cabeça e rir... Rir de tudo, da vida, de você, e por você não ter me dado nenhum valor!
Ele ainda vai aturar todas as minhas tolices,rir das minhas mancadas, me chamar de boba,ingênua.
Vai virar todas as noites para mim e dizer que me ama, vai me abraçar apertado e me fazer sonhar.
Vai puxar o lençol toda a madrugada, ficar roçando seus pés com os meus.
Ele ainda vai me pedir para fazer o lanche sempre que estiver com fome, todas as horas,até de madrugada.
Ele ainda vai me chamar pra festa, me dar um beijo na testa. Vai me chamar de chata,vai aturar meu mal humor e me chamar a atenção sempre que precisar.
Ele ainda vai brigar comigo,achar que sempre tem razão e nunca vai querer perder uma discussão.
Vai dizer que eu sou uma tola por chorar por uma briga a toa,eu ainda vou vestir suas blusas,vamos continuar a dormir agarrados sob o barulho da chuva,ele
vai estar aqui para fazermos planos,para caminhar na praia,vai me proteger e será meu apoio e vai continuar me amando como nunca ninguém me amou.
Ele ainda vai me aceitar do jeito que eu sou e conhecer meus problemas,meus defeitos e me fazer bem.
Ele ainda vai amar meu jeito menina de gostar de usar franjinha,fazer trancinha e chorar por coisa boba.
Ele ainda vai amar a mulher que eu sou,mãe,amiga,guerreira,simples,humilde.
Ele ainda vai acordar comigo bagunçando a cama, rindo alto e dizendo que eu já dormi demais,vai me olhar nos olhos, e descobrir todos os meus segredos. Eu vou sentir frio, mas ele ainda vai estar aqui pra me esquentar,me abraçar, e nunca mais soltar.
“Muita gente pode rir junto, contar piada, chorar junto, até mesmo impedir algumas lágrimas, mas ninguém vai te conhecer por inteiro. Ninguém.”
ninguém vai rir de alguém que tenta usar toda sua força de vontade. Essa
deve ser a batalha de um homem
Ler é uma terapia...
É imaginação, cultura, aprendizado.
Emocionar-se, rir, chorar, sentir.
É viver um conto de fadas, ficção, aventura, guerra, drama, romance...
Tem coisa melhor que ler e não querer mais parar?
As horas passam e você nem sente e o que você mais quer é descobrir o final da história...
Tem até sabor e cheiro!
Ler... que delícia que é!
Num momento daqueles, a idéia mais inteligente que me ocorreu foi rir-me. Uma reação perfeitamente idiota.
