Vamos Rir
Vamos viver intensamente o "hoje" . O amanhã é uma incógnita , deixe-o pra DEUS e ELE certamente reservará o que merecermos !
E lá vamos nós nesse barco, entre traços, linhas, letras, vagas, versos, além das entrelinhas e "entreversos". E talvez há tanto a se ampliar, "entretextos", "entresilêncios" e outros tantos "entres" nesse mar infinito. Mas, vamos... eu, você e eles, nós quem sabe ou ninguém, mas estamos indo ou ficando, sentindo e deixando o fluir acontecer ...
Que venham então, os ares que se abrem entre céus sem mais horizontes e algumas nuvens a dissipar-se!
UM NOVO AMOR
(Edson Nelson Soares Botelho)
Não vamos chorar o amor perdido
A mocidade não está perdida
Nem a vida se perdeu
O coração vai continuar batendo
O primeiro não deu certo
O segundo e terceiro também
Mas o coração vai continuar a desejar
Não devemos precipitar-se
Na sombra do amor errado
Há um protesto tímido
Golpearam mas cicatrizaram
Tudo somado é comparado ao nada
Junta-se tudo e o vento leva
Novo amor surge na esperança do eterno
Nem sempre vamos ter certezas de qual caminho seguir durante a vida. Muitas vezes seguir um caminho é criamos o nosso próprio caminho, mesmo que esse caminho seja cheio de incertezas. O ponto aqui é que não podemos estacionar, parar a nossa vida. Devemos aprender a caminhar mesmo que o caminho seja cheio de espinhos.
Eu não entendo estes meninos que falam que tem mil contatinhos, vocês acham mesmo que nós vamos começar gostar de vocês por isso:?
Vamos tentar
Sei que não somos, mais quem sabe !
Sei que agora preciso aproveitar e conhecer mais um pouquinho de nós, e quando estou ao seu lado me sinto segura.
Em seus braços me aconchego
Seu beijo me faz delirar,
consegue me dominar
no prazer isso me leva ao delírio.
Sei que não somos mais um dia quem sabe!
MCH
Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.
Vamos viver...
Apresentação
Se voltarmos o nosso olhar, para dentro de nós mesmos, vamos relembrar de cenas, que fazem o tempo parar de correr, que fazem com que esqueçamos tudo à nossa volta...Viagens, que podemos relembrar mil vezes e voltar atrás e revivê-las novamente...
Não haveria outra forma de viagem, outro jeito de imaginar, como seria o nosso “EU”, se não pudermos vivenciarmos tudo, mas tudo mesmo, como uma viagem sem fim...Escorregar para dentro de nós, pois do contrário, não seria o nosso eu, a sentir...
É como se estivéssemos em uma estação, a espera do trem, que nos levaria para dentro de nós mesmos...
A mala, onde carregamos as recordações, o perfume, o som das vozes na estação...Então, é quando tudo se faz silêncio e somente uma luz acesa nos lembra que estamos na estação e não há mais ninguém...
Só nós com os segredos de viagens, que levaremos para dentro de nós mesmos, no silêncio dos sentimentos...
Uma luz acesa nos lembra que estamos ali, e não há mais ninguém... Só nós e nossos segredos...
O nosso “EU” a nós pentence, não haverá heideiros para as recordações, que há dentro dele...
Uma pequena ponte, nos levará até ele, é uma ponte, que se oferece a nós, larga, aberta para que possamos entrar, e, no entanto, falta-nos a coragem, mesmo que fosse só para sentirmos um pouquinho da nossa essência, que habita em nós... A abertura oferecida, a possibilidade de irmos...Só para olharmos...
Vamos dar o primeiro passo, para atravessarmo essa ponte, em direção ao desejo de sentirmos, bem de perto o nosso “EU”...Embora a porta aberta nos convide a entrar, parece que algo nos segura, como se ferros houvesse em nossos pés a adentrar...
Se não formos, não saberemos... Se ficarmos, não seriamos o “EU” de nós...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro " O Eu de Nós
Outubro Rosa vamos falar sobre isso?
Vamos refletir, vamos nos cuidar, cuidar de quem amamos... Se prevenir disso?
Embora seja um tema difícil de tratar, falar de forma clara, relacionada ao câncer pode ajudar;
O câncer tem cura se for logo descoberto, mas se prevenir desde o início, dor de cabeça é zero;
Saiba que alguns tipos de câncer, como o de mama... Apresentam sinais;
Sintomas são fáceis de sentir em suas fases iniciais!
Embora isso cause medo é melhor buscar o tratar com medo do que sofrer as consequências por inteiro;
Vamos falar de conscientização, outubro Rosa não é só um mês de cor não... É tempo de reflexão;
Se toque para ser cuidar, se cuide... Coisas de quem sabe se amar;
Câncer de mama não tem hora, nem avisa quando irá chegar;
Prevenção é o melhor remédio e o melhor caminho é quem sabe se cuidar;
Por isso outubro Rosa... É um mês para pensar...
Pense que a vida é única e ter atitude para ter tempo de se salvar;
Se desistimos na dificuldade, vamos se acostumar com o fracasso. Vamos se acostumar com a mediocridade.
Não vamos chegar a lugar nenhum se paramos e voltar para trás. Se temos um sonho vamos a luta para conquistá-lo.
Você já tem todas as ferramentas necessárias para conseguir o que você quer. Só é necessário você ter foco, persistência e esperança para chegar lá.
Vamos conquistar esse alvo, esse seu sonho?
Então, VAMOS A LUTA!
No intervalo de uma decepção e outra vamos aprendendo que: Há fases em nossas vidas em que os relacionamentos, os tais encontros amorosos são mais uma afronta a capacidade de discernimento que a verdadeira oportunidade da alegria em compartilhar sentimentos e emoções. Uma sucessão desenfreada de desilusões, decepções que muitas vezes nos bloqueia a real visão dos fatos, nos causando uma certa descrença na possibilidade de viver uma experiência benefica e construtiva.
Re Pinheiro
Se anular, concordando e dizendo amém o tempo todo, não é garantia de que vamos ficar com alguém para sempre.
Vamos ser francos. Por que tudo que achamos diferentes temos que questionar? Eu não compreendo esses tipos de pensamentos intrusivos que vem à tona.
Vamos entender a diferença que pode haver entre amor virtual e amor físico...
Um amor virtual pode ser uma realidade,
e o amor físico pode ser apenas virtualmente um amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AS DIFERENÇAS ENTRE AMOR VIRTUAL E AMOR FISICO
Marcial Salaverry
Amor, seja vivido no plano virtual, seja no plano físico, é, sempre foi, e sempre será o amor, aquele sentimento que tanto faz pessoas se unirem, como se desunirem. Desperta uma gama de sentimentos inexplicáveis. Estão vinculados ao amor, coisas como atração, desejo, carinho, amizade, ódio, rejeição, ciúme, desprezo, carência, entendimento, diálogo, vida e morte. E isso tudo, vinculado ao amor, que é causa e efeito de tudo. Vive-se do, para e com o amor. E morre-se também. E mata-se também. Tudo em nome do amor. Pode ser por amor a Deus, ou amor ao dinheiro, ao poder, tudo depende do que se leva na alma...
Agora surgiu um novo tipo de amor, chamado de amor virtual, que é o amor vivido sem que as pessoas se conheçam fisicamente. Não é tão novo assim, pois já houve época em que os amores eram decididos por interesses familiares. Casamentos eram arranjados. Noivos conheciam-se apenas na hora do casamento. Isso também pode ser considerado amor virtual, ou ainda, virtualmente como amor. Pois os noivos apenas ouviam referências sobre aqueles que lhes eram destinados. De corpo e alma, eram completos desconhecidos. E pode-se dizer que muitas vezes deram certo. A mágica do amor acabou acertando as coisas.
Sobre amor virtual, meu guru L’Inconnu passou-me algo mui explicativo, dito por sua irmã, L’Inconnue:
“Muitas pessoas, estão preferindo ter um amor virtual, porque causa menos sofrimento. Mas será que o verdadeiro amor não tem que ser compartilhado em todos os momentos da vida? Estar perto tocar e ser tocada, sentir a presença do seu amado naqueles momentos mais difíceis da vida. Será que o amor virtual realmente completa a vida da pessoa?"
Lendo isso, digo que, em minha opinião, um amor virtual pode ser encarado como uma fuga, principalmente para quem já sofreu com amores reais, pois por mais forte que possa ser o envolvimento virtual, nunca haverá aquele compromisso que os amantes assumem com um relacionamento físico, que, se traz muita alegria e prazer, tambem causa muita dor e sofrimento, efeitos não tão sentidos no amor virtual, por faltar aquele vínculo entre os amantes... Vejamos as diferenças que podemos encontrar entre amores virtuais, e os ditos reais:
Num amor físico, conhecemos, e sentimo-nos atraídos pela aparência física. Conhecemos a superfície das pessoas. Depois vai se conhecer a alma, e se não houver uma simbiose anímica, começam a surgir as famosas incompatibilidades, que podem ser o motivo alegado para muitas separações, enquanto que num amor virtual, desde que haja sinceridade de parte a parte, conhecemos a alma primeiro, analisamos a maneira de pensar, e assim, as afinidades são descobertas, mas é certo que existe o risco de haver uma rejeição física no conhecimento. Mas é bem menor do que o risco da rejeição anímica no amor físico.
A grande verdade nos mostra que o amor sempre tem que ser compartilhado. No amor virtual, sente-se a carência da presença física, e cria-se esse desejo, que pode ser satisfeito. No amor físico, pode se criar a carência da união espiritual, do entendimento entre ambos. E aí, já é mais difícil um acerto.
Quer dizer que nenhum amor presta? Nada disso. O amor, seja ele físico ou virtual, depende basicamente de sinceridade, de diálogo, de doação. E de muito respeito de parte a parte. Com esses ingredientes, temos o amor perfeito, que além, de tudo, é uma linda flor. Ocorre que no amor virtual, o distanciamento favorece mascarar-se certas situações que ao vivo e a cores fica mais difícil. Por isso diz-se causar menos sofrimento. Mas quando não dá certo, ou se um dos lados não estava bem intencionado, causa tanta dor quanto qualquer outro amor fracassado.
A conclusão a que se pode chegar, é simples. Sempre precisamos ter algum amor, viver algum amor. Alguém a quem possamos dedicar nosso carinho, e de quem possamos receber também. Se não for o amor, aquele amor que arrebata sentimentos, que seja ao menos uma amizade. Mas uma amizade leal e sincera, em quem possamos confiar, com quem possamos conversar, dialogar. Com quem possamos contar em momentos de tristeza ou de alegria. Seja no virtual ou no real, mas que seja um sentimento sincero, com um legítimo sentido de afeição, a mais pura e desinteressada que exista. E que seja sentido e vivido em reciprocidade, algo que é fundamental em qualquer tipo de relacionamento, seja amor físico, amor virtual, amizade física, amizade virtual, SINCERIDADE, RESPEITO E DIÁLOGO, devem formar a base ideal, algo que certamente permita que todos possam desfrutar de UM LINDO DIA, por todos os dias da vida...
Como hoje, dia 10/11 é um dos 365 dias do ano, concomitantemente, é o Dia do Amigo...
Vamos comemorá-lo, pois...
Que tal começar o dia com um poeminha dedicado à Amizade?
Ou mesmo com dois poeminhas...Nunca é demais falar em e com amizade...
Para variar... quero dedicar a todas as minhas crianças estes poeminhas,
esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA...
Mas... hoje não é o Dia do Amigo... Quem falou?
Todos os dias são dias para se comemorar uma boa e gostosa amizade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
DIA DO AMIGO
Marcial Salaverry
Outro dia falaram comigo,
Em comemorar o dia do amigo...
Quando será esse dia?
E o que se comemoraria?
Acho que amigo não tem dia...
Amigo só tem amizade...
Ligação de verdade...
Que nos une todo os dias,
e até inspira poesias...
Com os amigos existe carinho...
Existe confiança... existe amor...
Amizade à vida traz calor...
Amigo não nos deixa sozinho...
Amizade sempre tem valor...
Feliz daquele que tem
um certo alguém,
em quem pode confiar,
suas mágoas desabafar,
seus sonhos contar...
Um amigo vamos procurar,
E ao Amigão agradecer,
se essa sorte merecer...
Uma bela e sólida Amizade...
Isso é felicidade...
Eu tenho você...
Você me tem...
Abracemo-nos, pois,
E o resto fica prá depois...
Marcial Salaverry
_________________________________
A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade,
e principalmente liberdade,
para termos amizade,
apenas com quem a desejamos...
Amizade não se compra, nem se vende,
apenas se doa, e claro, depende
de existir reciprocidade,
para que seja uma real e bela amizade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão,
e trocar um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
E assim, com alma e coração plenos de amizade, vamos de mãos dadas,
fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Parece-me ser uma muito boa ideia...
